Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A necessidade de um megalômano


Em sua coluna de hoje, Merval Pereira  analisa o objetivo de Luís Inácio impor a candidata escolhida por ele para substituí-lo na presidência .

Em um trecho, Merval  fala sobre a  "...  tentativa de evitar que a população escolha o melhor candidato para restrigir a escolha a uma questão quase pessoal."

Pelas características do presiMente, observamos que sua tentativa vai muito além do desejo de um autoritário vaidoso.    É uma necessidade.   Luís Inácio precisa se sentir eternamente poderoso e a imposição de sua vontade pessoal na escolha duraria apenas até o resultado das eleições,  caso  'ele'  vencesse. 

Ao moldar Dilma Rousseff para atrair votos, a verdadeira intenção de Luís Inácio é continuar mandando.  Não como fez Golbery, que tentava fazê-lo  por baixo dos panos,  embora fossem os panos tão transparentes quanto uma saia de croché.   No caso dele seria bem diferente:   reportagens que o acusassem de continuar decidindo na presidência com Dilma Roussseff no cargo, seriam uma dádiva,  pois veria exposta a sua onipotência.


Trecho do livro "Viagens com o Presidente" 
(meu livrinho de cabeceira):

"Já ciente de  que não terá direito a nenhum centavo da União* quando deixar a cadeira de presidente , Lula passa a idealizar a possibilidade de voltar ao Legislativo.   Deputado constituinte  no final dos anos l980  (quando não fez coisa alguma), ele admite isso em conversa  com o deputado petista Doutor Rosinha (PR), numa viagem ao Uruguai no final de 2005.
Em Montevidéu, o presidente se mostra interessado na criação do Parlamento do Mercosul.
-  Meu caro, como vai ser a escolha dos parelamentares?
O deputado petista explica ao presidente que, em 2007, idéia é escolher deputados eleitos em seus respectivos países para integrar o Parlamento.  Em 2010, então, é que se escolheriam os integranters específicos pafra o Legislativo do Mercosul.
- Ótimo.  Aí, sim, eu vou poder disputar uma vaga nesse palamento." 


Caso Luís Inácio não mantenha poder ostensivo através de Dilma Rousseff,  não consiga um cargo proeminente em qualquer lugar de grande importância; não descubra um jeito de aparecer sempre no noticiário mesmo sendo um mero ex-presidente sem condições de, por exemplo,  escrever um livro, fazer palestras ou dar aulas, aposto que  veremos Luís Inácio desabar em depressão.   A não ser que passe a professorar seus conhecimentos de como mentir com convicação .
É esperar para ver.


* Certamente receber dinheiro da União não é o mais importante para um megalômano.


2 comentários:

  1. TÁ FICANDO DIFÍCIL PARA VCS DO PIG&CIA
    É SÓ O COMEÇO.....

    Canal árabe transmite especial com elogios a Lula
    http://www.youtube.com/watch?v=3NDW43Nu_WA
    .TV árabe Al-Jazira chegou a dizem que daqui a cinco anos ele deve retornar à presidência
    A rede de TV árabe Al-Jazira, em seu canal em inglês, exibiu uma reportagem especial com uma série de elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegando a dizer que, daqui a cinco anos, ele deve retornar à presidência para um terceiro mandato. Começando com cenas do filme sobre a vida do líder brasileiro, a repórter afirma que, "com apenas um ano de mandato pela frente, sua história de sucesso político e econômico será difícil de se repetir".
    Segundo a reportagem, problemas como a corrupção, a miséria e a criminalidade urbana continuam graves, mas, "pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico ocorre ao mesmo tempo em que se reduz a desigualdade social". A jornalista diz que o Brasil tende a crescer nos próximos anos e a Petrobras pode se tornar "a maior do mundo" no setor energético.
    Para a Al-Jazira, "Lula se tornou um porta-voz do Terceiro Mundo, na promoção da democracia, na discussão de mudanças climáticas e das reformas na ONU e no FMI". Principal canal de notícias do Oriente Médio, a Al-Jazira lançou há alguns anos o seu canal em inglês. O canal é exibido em diversos países do mundo e sua audiência é composta especialmente por expatriados residentes no mundo árabe.

    VCS VÃO APANHAR GOSTOSO....

    ResponderExcluir
  2. Al-Jazira é programa para árabe mesmo. Só árabes que não sabem nada do que é o Brasil copram essa visão idiota de "pela primeira vez em 500 anos...". Os tais editores da Al-Jazira nunca leram nada sobre Brasil ou feito no Brasil. Só para petistas ranhentos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores