Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um recado ao Anônimo lulista

Anônino,

Dá só uma lidinha na histórinha que está aqui

Vale apenas para pensar.  Nem precisa responder, se  não quiser. Caso queira, sua opinião será muito bem vinda.


Mas antes vou lhe falar sobre uma antiga curiosidade: porque nos seus comentários  os simpatizantes do PT ou de Luís Inácio  apenas usam críticas ou elogios - dependendo a quem sejam dirigidos - ao invés de usar argumentos? 



Críticas e  elogios, Anônimo,  são voláteis.  Já os argumentos  são  discutíveis quando apresentados outros mais consistentes.

Sobre o filme que narra a suposta vida de Luís Inácio, gostaria muito de fazer uma outra versão.

Nessa outra versão apareceria um garoto que sentia vergonha em trabalhar com o irmão na feira.  Que, quando rapaz,   pediria demissão da  fábrica que  pagou seu curso  de torneiro mecânico no SENAI,  porque não aceitava trabalhar aos sábados, mesmo ganhando mais.  Que deixou de trabalhar aos 27 anos de idade para ficar nas portas das fábricas incentivando os outros operários a entrarem em greve.  E que, ao se tornar presidente da república,  sente prazer em humilhar seus subalternos na presença de outras pessoas, se estiver longe das câmeras de TV.   Não sei, não...  Acho que está explicada a ogeriza que ele tem ao trabalho e aos patrões.

Você não acha que a vida real de Luís Inácio nas telas faria muito mais sucesso no cinema?  Ao menos seria bem diferente de histórinhas já tão conhecidas, não é mesmo? 


E só mais uma pergunta:  você sabe quem é, de fato, Luís Inácio?   Porque todos os fatos comentados sobre sua vida de 'trabalhador' não são invenção, todos têm comprovação em fatos narrados por ele mesmo.


Seja sempre vindo.  Mas vamos aos argumentos, está bem?

Um enorme abraço,
Jurema Cappelletti
Qual é mesmo o seu nome?  Você sabe o meu...


Perdão por chamar nosso presiMente de Luís Inácio. É porque LULA, SÓ COM ARROZ E BRÓCOLIS. Além disso, tenho certa repulsa a codinomes, mesmo que oficializados.

***

DOIS ERROS NO TEXTO: 
- Ojeriza  é com j
- O outro erro, mais grave, é não me informar antes de editar. 


12 comentários:

  1. Olá Jurema,

    bem que o anônimo poderia dormir sem essa.

    Eu tive um vizinho em São Paulo, coreano, o prato preferido dele era lula, eles lavavam a o molusco no tanque de lavar roupas, com buchinhas, depois deixavam os bichinhos dependurados no varal de roupas, e as varejeiras sempre presentes. (o coreano foi convidado a deixar o condominio).

    Aquilo era uma carniça insuportável.

    Acho que o apelido de Lula ao ignorantacio da Silva o filho do barril foi inspirado no mal cheiro do molusco.
    Podridão e mal cheiro é com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo adepto da caninha (eu também, mais não sou o presidente do Brasil e mesmo assim evito passar dos limites), mesmo fedendo como molusco podre, mesmo sendo analfabeto, mesmo que mainha tenha sido analfabeta a minha também nasceu assim, por sinal eu também, mesmo estando com sessentinha e continuar trabalhando dez, doze horas por dia e se um dia receber benefícios do governo será o da velhice pois mesmo trabalhando desde os dezesseis anos não me aposentarei e que apesar de não ter formação superior não invejo a cultura de muitos destes, tenho que admitir, o molusco é inteligente, prova que uma nação inteira esta sob seus pés e que os cultos, os iluminados, os sábios o critiquem ele prova que tem muito mais poder, vejamos:
    O Brasil provavelmente comprara os caças franceses, a aeronáutica pode gritar quanto quiser, ele quer e assim fará, não apenas por querer mais para demonstrar que sua palavra é a lei, o exército já foi desmontado os homens que poderiam levar a uma resistência mais forte foram para a reserva enfim, as FA morreram agora é apenas uma milícia.
    Os cultos e com poder de mobilização, agora se sentam e gritam nos teclados dos computadores que o molusco é isso ou aquilo.
    Mais ação mesmo, nada!
    Dilma será a presidente do Brasil, os generais, não os Generais, se tornarão guardas costas dos filhos e netos dela e da mula, Jobim terá feito seu papel.
    Este ano, os votos serão comprados em quantidades muito maiores, os desvios de verbas aumentarão para pagamento de propina e compra de políticos, os tribunais superiores obedecem ao molusco, as FA idem, o povo vive de carnaval, futebol, praia e bunda, enquanto o molusco lhes enfia os tentáculos, a Amazônia e o Brasil passarão a ser um ajuntamento de aldeias, o MST tomará posse de tudo de quem não for favorável ao chefe.
    Eis o quadro.
    O Puteiro agora é generalizado e dentro da lei.
    Que importa que seja molusco, lula podre, analfabeto? Ele manda, paga e os outros escutam e ficam quietos enquanto o fumo entra.
    Enfim! Ou se tornam patriotas de verdade ou calem-se

    ResponderExcluir
  3. Ferra Mula, comentários com 'idéias' opostas podem ser considerados um incentivo.


    Alberto,
    O que fez Luís Inácio crescer foi justamente a esperteza. Não cansou de falar aos operários sobre o poder que eles tinham e desconheciam. E soube se aproveitar disso - tanto do poder alheio quanto da sua ignorância.

    Ainda tenho esperança de ver pessoas unidas, deixando as reclamações de lado e partindo para a reação. Se eu tivesse poder de liderança, já teria convencido muitas pessoas, mas essa é uma qualidade que não tenho.

    Te admiro muito por defender a Cidade de Pontezinha. As coisas só acontecem se houver gente com disposição para brigar mesmo sozinho e sem desanimar.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. JUREMA, É GRACIAS, DO RESISTENCIA DEMOCRATICA. Este que se intitula ANONIMO é um covarde cuja diversão é esta, OU ESTÁ DEVIDAMENTE PAGO PARA ISTO . Creio na segunda hipótese visto que COMUNISTA só faz alguma ação movido pelo DINHEIRO. Se é quem penso, trata-se de um ANISTIADO, OCIOSO, que também vive coltenaod emails dos opositores para discorrer uma série de palavrões que coletou em sua infame vida. DELETE SEUS COMENTÁRIOS. Esta gente merece LIXO.

    ResponderExcluir
  5. Jurema

    Agora tomei conehcimento da postagem do anônimo...é por essas e outras que eles nunca se identificam.
    A rede a que ele se refere é a predileta entre os terroristas muçulmanos e, com o acéfalo levantando a cola para o ditador Persa, me parece óbvio que a rede de TV dos terroristas vá elogiar o inaPTo.
    Outro detalhe é que em se tratando de governo Lula, até "jornalista" árabe estão comprando?
    Com relação ao apanhar gostoso...masoquismo é coisa de quem se esconde no anonimato.

    ResponderExcluir
  6. cheguei aqui por acaso, adorei o blog e tô linkando no meu... e é muito bom q tem mais gente q não é cega no mundo.

    ResponderExcluir
  7. Chiste, apesar de Luis Inácio afirmar que as imagens não falam, sugere:

    "CÉGO NÃO É AQUELE QUE NÃO VÊ, MAS SIM AQUELE QUE NÃO QUER VER"

    Luis Inácio é homem de boa fé?

    -Veja os vídeos e tire suas conclusões

    Bolsa Família
    Vídeo: - http://blogdorebolinho.blogspot.com/2009/09/mudanca.html

    Aposentados
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w


    O que Lula dizia dos Sarney-
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg


    Sobre Collor ou sobre Lula
    http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg


    Lula sem argumentos
    http://www.youtube.com/watch?v=W6w7rN56BDc



    Responde Lula (sobre Palocci e Zé Dirceu)
    http://www.youtube.com/watch?v=JsEt5Oe7Gko


    Lula sabia de tudo sim (Reunião no Planalto)
    http://www.youtube.com/watch?v=VFcECRqt3X0

    ResponderExcluir
  8. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS DOS VÍDEOS, CHISTE.

    Estou toda enrolada porque me meti a fazer mais do que o tempo que tenho e acabo perdendo muita coisa. Toda vez que tiver alguma coisa nos blogs dos aposentados, me manda por e.mail, por favor.

    ju.cappel@gmail.com

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  9. Dora!
    Que Ele me ouça, se ouvir talvez apareçam alguns brasileiros que não temam dizer a verdade e se atirarem à salvação da pátria com risco da prórpia vida
    "Num sei donde ouvi isso"
    Tu sabe?
    Ou aquela outra: Defender as instituições, a unidade nacional e a soberania? KKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Melhor não arriscar, Alberto, melhor não arriscar. Heróis não há mais...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores