Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Lula, Dilma e a cartomante.




 Aos mais próximos, Lula tem reclamado da
(falta de) desenvoltura de Dilma Rousseff nos palanques.
Avalia que seus discursos são longos e sem emoção.
Radar - revista Veja 17/3/2010


Que motivos teriam levado L.I. a escolher Dilma como sucessora? Fazer campanha por Dilma Rousseff é muito mais trabalhoso, difícil e caro - embora este não seja problema dele - do que tentar eleger qualquer político.

Dilma jamais concorreu a qualquer cargo que dependesse de voto. Todos os empregos que teve foram por indicação, não por votação ou vocação. Dilma é uma figura inexpressiva, que precisa do `grande pai` ao lado para ser vista.

A candidata de L.I., uma novata que sequer concorreu um dia ao cargo de vereadora nos `confins do judas` se torna, logo na primeira vez, candidata á presidência da Republica, um fato inusitado.

Então, por que foi ela a escolhida?  Porque, segundo L.I, Dilma não significa apenas a garantia de vantagens políticas futuras, representa ao megalômano um enorme desafio.

L.I., que acredita no seu milagroso poder mundial, tem investido toda a máquina do Estado na campanha da novata. Caso Dilma vença a eleição, deverá o cargo a mim, e a mim estará subjugada, deve pensar ele.

A vitória de Dilma significaria a sua vitória. Estaria provado seu imenso poder de conseguir o que quiser, até mesmo transformar pedra numa rosa.


Vamos supor
que o desejo de L.I. se concretize.

Luís Inácio sempre procura mostrar que apenas ele é capaz.  Portanto, caso sua pupila o suceda, ouviria de seu tutor críticas duras e insistentes a seu governo. E ele ainda usará contra ela tudo o que deixou de ruim, como as obras inacabadas, dívidas acumuladas, falta de ensino e atendimento médico. Será a grande chance de L.I. dizer a todos `Viram só? Apenas eu salvarei a pátria.

Porém o histórico de Dilma mostra uma mulher agressiva e autoritária desde seus tempos de terrorista. Será então que, no caso de assumir a presidência da República, Dilma aceitará tudo o que seu mestre mandar? Será que a criatura reconhecerá seu criador?

Talvez, encantada com falsos números de pesquisas encomendas, Dilma já esteja preocupada em saber sobre o futuro e em como se livrar de L.I. .



4 comentários:

  1. Não quero defender a Dilma, mas as pessoas mudam com a presidência. O próprio Lula mudou. O fato de ser ou agir de certa forma se choca com a realidade de presidente de uma nação e isto corrobora para outras atitudes - que nem sequer a pessoa imagina em ter.

    O desafio de Dilma é se mostrar capaz para o cargo, e para isto, não basta ter um bom histórico profissional é preciso mais. É preciso ter PERSONALIDADE.

    Segundo assessores do presidente Lula, ele escolheu Dilma não porque ela representa um desafio para ele, mas por que ela não segue 'ideologias políticas de partido' e não tem 'ambição política'. O que num cargo como o dele seria encrenca na certa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Neto, por favor, todos tëm direito de defender quem quiser, ainda mais quando sao apresentados argumentos, como voce fez, o que é incomum entre os defensores de L.I. e D.R.

    É opiniao pessoal minha, é certo, mas o motivo que voce apresentou nao me convence. Como Dilma existem muitos outros que não seguem ideologia alguma, política nem moral. Cargo político é apenas moeda de troca, basta ver como abraçam quem xingaram no dia anterior.

    Talvez neste aspecto Dilma seja realmente imbatível, como mostrou na foto em que se curva e beija a mao de Sarney. Se ela tivesse a ideologia socialista que a levou ao terrorismo jamais faria isso.

    Vamos ver o resultado. Dilma nao se elege, e ao nao conseguir um cargo importante L.I. entra em depressao profunda. Ou sai gritando feito louco em frente as cämeras até ser internado (prometo visitá-lo).

    Dilma se elege e tem, como maior inimigo de seu governo, o seu criador. Darei gargalhadas .

    Um abracao, Ju

    ResponderExcluir
  3. É interessante ver como os que torciam pela derrocada do pais sob Lula, agora só tem a imaginação e a suposição para se sustentarem. Até a coitada da Regina Duarte, que praticamente desapareceu depois do famoso "Eu tenho medo..." deve estar arrependida de se ter deixado utilizar de forma tão abjeta.

    Mas no fim o que interessa é que para a imensa maioria dos brasileiros, aqueles que vivem sob o salário mínimo, nunca se viu um período em que este mísero salário tanto se valorizou. É por issso que o Presidente Lula tem a nível de aprovação que tem. De resto são só opositores manifestando a vontade e torcendo para que as coisas saiam dos eixos para se sentirem com a RAZÃO. Rui Barbosa, Carlos Lacerda, FHC são experts neste quesito. Apoiar de forma inquestionável aos estrangeiros, mantendo a pátria sob os grilhões do colonialismo e... combater de forma viceral os nativos que ousarem se insurgir contra estes estrangeiros tentando fazer as coisas de forma indpendente.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, satisfazer um povo ignorante é tão fácil que nem é necessário fazer nada, basta distribuir. Grande motivo para evitar invesrtimentos na educação.

    O que voce acha de o PAC 2 começar, sem que o PAC 1 esteja longe - mas muito longe - de ter terminado?

    O que voce acha de uma pessoa que sente prazer -mórbido - em humilhar subordinados?

    Voce ja leu o livro ``Já Vi Esse Filme`` (que nao tem nada a ver com aquele filme que foi um fracasso)?

    O que voce sabe sobre L.I.? Só números de pesquisas ou já leu alguma coisa sobre ele?

    APENAS UM DETALHE: como votei em L.I. na primeira vez e me arrependo até hoje, venho tentando me redimir.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores