http://paginadoenock.com.br/
Projeto do governo ameaça com censura
Domingo passado lemos um artigo sobre o poder da internet na decisão dos eleitores. Hoje, uma semana depois, se fala em um projeto que pretende cercear o direito de expor nossas opiniões ou críticas.
Enquanto a área do jornalismo, com receio de ser tolhida, só olha para seu próprio umbigo, o Ministério da Justiça jura que na mira estão apenas blogs e outras páginas na internet, porque estariam - ó santa democracia! - baseados em opinião e não em informação.
TEME-SE O CERCEAMENTO DA LIBERDADE NO EXERCÍCIO DO JORNALISMO. Mas só na área do jornalismo?
Esta frase diz claramente que é aceito apenas o direito de apresentar notícias, porém sem permissão para dizer o que se pensa.
Nada vantajoso para eles, pois ajuda a divulgar os sites ou blogs que os incomodaram, e ainda os mostra como censores. Além disso, quem está disposto a brigar por suas opiniões jamais vai calar a boca. Abrirá outro blog com outro título, nem que seja em nome do vizinho, se for necessário.
Não se façam – ou tentem nos fazer – de bobos e suportem a preocupação de ver seus nomes e mutretas expostos na Internet. Caso se sintam agredidos, sigam o caminho correto e entrem com processo por danos morais contra o suposto agressor, mas NÃO RECORRAM A CENSURA .
Onde estão o presidente e sua candidata,
ferrenhos defensores da liberdade e da democracia e adoradores de Fidel,
que não saem revoltados contra esse autoritarismo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores