... e muito menos seriedade.
Nem todos admiram os produtos em função da marca, o que torna o caso ainda mais horroroso.
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Depois de gostar de determinado relógio, descobri ser uma daquelas maravilhas que só Christian Dior poderia fazer. Paguei e levei, não pela marca, pois já comprei relógios ali na esquina que me encantaram da mesma forma.
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Após dois meses de pouco uso, retiro do pulso tal obra prima e descubro que estava sem aquela tampa traseira que apenas um relojoeiro consegue retirar e, mesmo assim, com a ajuda do instrumento próprio para isso. Ou seja, o relógio tinha um defeito de fabricação que não prendia a tampa traseira, que sabe-se lá onde ou quando caiu, nunca mais se viu.
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A respeitável peça, defeituosamente incompleta, atravessou o Atlântico para ser analisada na França, afinal ainda estava na 'garantia', o que não seria necessário se custasse o preço normal de qualquer relógio.
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Passaram-se três meses de espera - afinal Christian Dior merece respeito - e fui informada de que a garantia não se responsabilizaria pelo desaparecimento da tampinha traseira, pois, se desapareceu, a culpa era minha (uma desmazelada, devem ter pensado) e não do digníssimo fabricante. Como se atreveria - vejam só ! - uma brasileira culpar tão renomada Dior por qualquer defeito de fabricação? Portanto, a tampinha custaria a ninharia de R$ 554,00. Pelo preço, suponho que estaria incluída a viagem de ida e volta à Europa .
Mas, temos que admitir, esse tipo de defeito de fabricação é tão incomum que apenas tão importante marca poderia cometer. Quem é considerado melhor que os outros, os supera até mesmo nos defeitos.
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Como a tampa traseira de tão viajado relógio jamais desapareceria se não houvesse defeito de fabricação, precisamos mostrar a eles, que nem todo brasileiro e imbecil. Ou pensam que sua falsa respeitabilidade nos intimida ?
E aí está o valor dos relógios ali da esquina
que sempre me encantaram.
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PARA VARIAR, VEMOS AGORA UM DEBOCHE INTERNACIONAL.
PARA VARIAR, VEMOS AGORA UM DEBOCHE INTERNACIONAL.
Jú ser feito de bobo por grandes empresas no Brasil é lugar comum.
ResponderExcluirEu havia comprado um aparelho de celular da Motorola, após 8 meses de uso ele simplesmente apagou o display.
Como estava na garantia levei a assistência técnica para o reparo.
A balconista da empresa logo na recepção condenou o aparelho, por conta de uma "marca d'água" que havia mudado de cor. Essa marca é um subterfúgio que a fabrica usa para DESGARANTIR o produto. É uma bolinha branca que se encontra no compartimento da bateria, que se for "molhada" ela fica vermelha. Condenaram o meu aparelho e desgarantiram o mesmo. Inconformado procurei por todos os meios uma resposta mais satisfatória por parte da Motorola, uma vez que eu já havia consertado o aparelho em uma oficina particular. O defeito, um FLAT CABLE que se rompeu, nada a ver com a "inundação" a que o aparelho foi submetido.
O golpe está justamente nessa marca d'água externa, o técnico que consertou o aparelho me mostrou mais duas marcas iguais no interior do aparelho e elas estavam absolutamente brancas. Ou seja, não haviam sido INUNDADAS como atestou o técnico da assistência. "Desgarantem" um produto por conta de um sistema de segurança INEFICIENTE e tendencioso. Não aceitam argumentações e nem laudos de outros técnicos, são ditatoriais e donos absolutos da verdade, e você consumidor, que se dane!!!! Sabedores que mesmo que o consumidor entre na justiça ele não terá tempo, dinheiro e nem paciência para levar um processo adiante, uma vez que a justiça é uma piada e as grandes empresas tem departamentos jurídicos treinados justamente para cozinhar em banho Maria qualquer processo.
O aparelho continua funcionando, só que está jogado em uma gaveta, eu mudei de marca e de aparelho por conta dessa sacanagem.
Preciso comprar um NEXTEL, só não fiz ainda justamente por que os aparelhos da NEXTEL, todos são Motorola, até os Modem de internet aqui de casa e do escritório que eram Motorola eu pedi para trocar por outra marca.
Pode ser que eu jamais faça a diferença para uma industria do porte da Motorola, mas para mim, Motorola nunca mais, seja no que for.
Só que quando compro celular, eu busco o melhor serviço de telefonia que atenda de acordo com o que preciso, a grande maioria compra qualquer serviço, desde que o aparelho seja o mais TOP de linha que puderem conseguir.
Veja nas grandes lojas de telefonia, o povo fica mais tempo olhando as vitrines onde estão expostos os aparelhos do que conversando com os atendentes em busca de planos mais baratos e eficientes.
Compram os aparelhos e levam qualquer serviço, e depois ficam reclamando que foram enganados.
Você me deu uma ótima idéia, vou fazer um post no Blog sobre essa situação.
Fernando, me lixo para a suposta importância de grandes marcas. Importante é o que me agrada, mesmo que seja de quinta categoria.
ResponderExcluirMas não perdôo esse deboche. Já enviei carta para diversos meios de comunicação, vou procurar o juizado de pequenas causas (não sei ainda se é possível, por não ser produto brasileiro) - lembrei agora da revista PROTESTE!!!)
Tudo com cópia para o Gerente Geral da ''América Latina'', inclusive os comentários que receber sobre o assunto, sem colocar o nome de ninguém, é claro.
Boa ideia fazer um post no seu Blog sobre essas situações. Muito cômodo fazer os outros de 'trouxa' sem nenhuma perturbaçãozinha de nada .
Estou furiosa! Ainda mais depois de pedir que me enviasssem o e.mail do fabricante e dizerem que """ eles não têm como enviar e.mails""".
Um abração, Ju
Ola Ju, depois que eles vendem não dão a mínima. Até resolver o problema (quando resolve), vc ja se estressou, arrancou os cabelos, adquiriu uma ulcera, uma gastrite.
ResponderExcluirUma falta total de respeito para com o consumidor, razao da existencia de qualquer empresa.
Bjs
Jurema
ResponderExcluirA idéia pode ser de jerico, mas bota o Russomano pra conversar com eles. Só pra azucrinar.
Certa ocasião assisti ele comprando uma briga com Apple (Notebook) e ganhou a parada.
Ele é meio narcisista, e aí tem grife, dá Ibope, época de eleição.
Em tempo, ele faz parte da Comissão de Proteção ao Consumidor na Câmara.
Um abraço do Airton.
Prezada Sra. Jurema,
ResponderExcluirApós nosso contato telefônico, levamos seu caso ao conhecimento da Dior, conforme combinado.
A Dior nos enviou a peça necessária e fizemos o reparo sem nenhum custo para a senhora.
O relógio foi entregue a seu portador em 10 de julho.
Lamentamos pelo transtorno. Mesmo que o relógio tenha sido adquirido fora do Brasil, como representantes da marca Dior, não gostaríamos que ficasse nenhum mal-entendido.
Atenciosamente,
Rosanna D’Auria
Gerente da Divisão de Relógios
Amsterdam Sauer