Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Todo PTista é farsante ou todo farsante é PTista?

            CONHECA O PASSADO NEBULOSO     
DE DILMA ROUSSEFF ANTES DAS ELEICOES.  



Que me perdoem
os ingênuos,
os tolos,
os ignorantes
e os manipuláveis.

 

O deputado PTista Nelson Pellegrino ignora  - ou finge ignorar -  que a maioria dos simpatizantes de Luís Inácio, quando abre um jornal,  lë apenas a parte de Esporte ou  as manchetes dos últimos assassinatos.  Portanto, seu  artigo  que está n`O Globo de hoje, foi escrito para os leitores errados . E, pior ainda, deixa sua fama de mentiroso exposta em diversas linhas.

 DESMASCARANDO O PETISTA

``Num ano eleitoral, os ataques ao Bolsa Família saíram de moda. Os mesmos que o classificavam de esmola, assistencialismo e demagogia agora prometem continuá-lo e até “aprofundá-lo”.

Por oportunismo eleitoral, seus detratores fizeram um recuo tático, mas a população sabe que a oposição, se dependesse só dela, acabaria com a iniciativa que colocou o tema da fome na pauta mundial. O Bolsa Família obteve resultados tão espetaculares que deverá ter prosseguimento no próximo governo, sob comando — esperamos — da candidata que representa a continuidade do governo Lula.``

Para desmentir o deputado, basta ver o video  abaixo com Luís Inácio em dois tempos.  Hoje, defendendo o bolsa família, a obra que usurpiou do governo anterior e jura que é sua  (deveria ser processado por  `direitos autorais`). Ontem, criticando o mesmo projeto, em clima de  oportunismo eleiteitoral, exatamente como disse o deputado petista  .

 Nelson Pellegrino é mentiroso ou esclerosado?

Outro trecho  e mais uma mentira:
``Os beneficiados transformam-se em consumidores, ajudando a estimular as economias locais e regionais. É extraordinário mecanismo de distribuição de renda, numa das sociedades mais desiguais do planeta. Para ter acesso ao programa, as famílias precisam se comprometer com a presença de suas crianças nas salas de aula, com a vacinação em dia e cuidados com as gestantes. Alunos cujas famílias recebem dinheiro do Bolsa Família apresentam melhores índices de aprovação e menos evasão escolar que os estudantes regulares da rede pública brasileira, segundo recente pesquisa do MEC.``

Foi um engano, vamos dizer assim.  A evasao escolar diminuiu apenas nos dois ultimos anos, como vemos em diversas reportagens sobre o assunto, como nesta, por exemplo:

Cresce evasão escolar em cidades com Bolsa-Família - 09/03/2008 /xe O Globo Online  -  RIO - Dados dos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Educação revelam que nos 200 municípios onde há mais famílias dependentes do Bolsa-Família a evasão escolar, contando os abandonos da 1ª a 8ª séries, cresceu entre 2002 e 2005, conforme noticiou uma reportagem da Agência Estado. O mais importante programa social do governo Lula, o Bolsa-Família, atende hoje quase um quarto da população do País (45,8 milhões).  Em alguns casos, o número de crianças que deixam a escola mais do que dobrou. Em todas as cidades mais da metade é atendida pelo programa.

Portanto, numericamente nao houve melhora alguma.  O autentico petista, espertamente, se refere ao que ocorre hoje, agora, esquecendo o inverso ocorrido na maior parte do tempo de governo L.I.

Mais um trecho
Assim, questiona-se o ataque ao Bolsa Família pelo pré-candidato José Serra, para quem o programa “ajuda, mas não resolve” a questão do emprego . Ora, as pessoas moram em favelas e vivem na pobreza não porque querem, mas por circunstâncias. E o papel do Estado é tentar resolver seus problemas.

Jose Serra tem razao.  L.I. deu aqui, deu cá, deu lá, mas o problema em si não foi resolvido.  Governar, como ja disse antes, é muito mais do que doar . Luis Inácio esta no final do segundo mandato e o que fez, de fato, foi distribuir o dinheiro alheio, que chamam, os hipocritas, de distribuicao de renda.

No final, diz o deputado petista  `Os dois mandatos de Lula têm a marca das políticas sociais, que devem prosseguir, sem retrocessos.`  

Retrocesso ja houve quando o governo tornou  seus dependentes a maior parte dos brasileiros 


Um comentário:

  1. offtopic
    Olá irmão de armas
    ELEIÇÕES 2010 - TSE, candidatos deverão apresentar certidão criminal, que será apresentada, no registro da candidatura. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na Internet.
    Ainda de acordo com a resolução do TSE terá que ser apresentado também certidões de objeto e pé, com detalhes sobre o andamento de cada processo.
    Cara nova no congresso vai divulgar estas informações do TSE.
    Quando isto acontecer conto com a sua colaboração
    Eleja, não reeleja
    Vamos Limpar o congresso
    Espero que o TSE não esconda estas informações
    Lord
    caranovanocongresso@blogspot.com
    caranovanocongresso@sapo.pt

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores