Jorge Bastos Moreno, colunista de codinome Nhenhenhém, comentou ontem sobre um suposto pacote do jornal O Globo para as eleições, draconiano segundo ele, por proibir que seus repórteres facam o que ele faz: usar seu espaco no jornal para fazer propaganda eleitoral antecipada, escrachadamente.
No entanto, nesta mesma coluna, ele cita o nome de ``sua candidata`` (palavras dele) 10 vezes, nas quatro chamadas dentre 10, ou seja, em quase a metade, como sempre faz .
O colunista do jornal O Globo vem fazendo insistente campanha eleitoral ANTECIPADA há muito tempo, como se o fato de não ser ele pertencente ao partido político de ``sua candidata`` (palavras dele) o isentasse de seguir as regras mais básicas de decencia jornalistica .
É bom que O Globo saiba que nem todos os seus leitores são tolerantes e muito menos se sentem obrigados a aturar a falta de decoro político de um colunista fantasiada de noticia.
Uma coisa é escrever uma informação; outra, bem diferente, é divulgar sua preferência eleitoral com fartos elogios repetidamente. Há duas hipóteses para explicar o que vem ocorrendo com o colunista que se aproveita de seu espaço num jornal de grande circulação como este: ou ele ignora o verdadeiro histórico de ``sua candidata`` (palavras dele) ou aguarda algum cargo caso ela se eleja com seu auxilio.
DIGAM PARA SEU COLUNISTA RESPEITAR TODOS OS LEITORES ou sugiram que ele passe a escrever para o Carta Capital, por exemplo, nos livrando de sua propaganda eleitoral.
Como estamos falando sobre este colunista, nao custa lembrar outro grande erro que comete: usar o eu diversas vezes sempre que escreve.
Nota: Já deixei recado para ele em seu blog, há bastante tempo, sem retorno.
Jurema Cappelletti
Assinante d`O Globo que já deixou de assinar a Folha por causa da coluna do meliante José Ribamar, o Sarney.
Ju
ResponderExcluirEsse Moreno é amigo do Noblat,que também não é boa referência.
Gostei do discurso do Serra e acho q dessa vez ele tem chance ,apesar do rio de dinheiro que os petrlhas vão gastar.
Bom domingo e boa semana!