Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lula vai cair do cavalo?

"Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, cai do cavalo, porque a pessoa pode me enganar um dia, mas não engana todo mundo todo dia."  - Lula, ao dizer que não sabia das trapaças da amiga de sua candidata PTista. 

Para se livrar dos respingos do último escândalo em seu governo (o  caso da ministra Erenice”),  L.I. alegou ter sido enganado ... mais uma vez.

L.I., que nunca sabe do que ocorre no seu governo, sempre se mostra como vítima.  Seu sofrimento lembra, inclusive,  a inveja que provoca nos outros, como nas frases  “começa a haver uma ciumeira dentro do movimento sindical   e   “em São Paulo formei muitos inimigos”,   quando entrevistado pelo jornal O Pasquim (durante sete dias, por dez jornalistas) , no distante ano de  l978 .

Segundo L.I.,  o que Erenice  perdeu,  com  no  mais recente  escândalo, não foi a oportunidade de mostrar competência e seriedade.  A oportunidade perdida foi apenas de ‘ser uma grande funcionária pública’. 
Depois, ao afirmar que as pessoas são livres para criticá-lo e que a imprensa se comporta como se estivesse acima de Deus, L.I. cometeu dois erros :

  • A MENTIRA: se todos fossem livres para criticá-lo, o jornalista Larry Rohter não teria quase sido expulso do país, nem tantos casos de censura teriam acontecido nos últimos tempos.

  • O ATO FALHO: atribuiu à imprensa o que ele faz: se considerar superior a tudo.
Disse ainda: uma crítica que você recebe é tida como democrática; uma crítica que você faz é tida como antidemocrática.  ERRA OUTRA VEZ:  A imprensa não faz críticas, informa - ele deveria ter citado as críticas a que ser referiu;  tentou passar a idéia de não terem aceito as criticas que fez à imprensa,  quando não foram críticas, mas ameaças ao direito de expressão.  Como sempre, re-pe-ti-ta-men-te, procurou distorceu a realidade.  


Neste caso, L.I. tem razão :
ninguém consegue  enganar todo mundo todo dia."





2 comentários:

  1. Chiste diz:


    Jú agora que caiu a ficha dos petralhas sobre a exigência de documentos para votar - o voto de cabresto vai ficar mais complicado para quem usa dessa via para conseguir se eleger explorando a miséria do cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, não acredito nas pesquisas anteriores, ainda mais com um governo que manipula tudo o que puder.

    Você viu a montagem que eles divulgaram com 'milhares de pessoas' no comício da candidata do PT? NÃO DEIXA DE VER A TAPEAÇÃO. É IMORAL. - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/08/possivel-futuro-nebuloso-em-palavras-e.html

    http://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/08/possivel-futuro-nebuloso-em-palavras-e.html

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores