Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 19 de setembro de 2010

Pobre não precisa "de formador de opinião". NÓS somos a opinião pública.

 

Em Campinas, L.I. fez um discurso com críticas à imprensa e ao partido de José Serra.  Usou o conhecido recurso de não citar o nome da Revista  VEJA  que, segundo ele, "destila ódio e mentira" contra o seu governo.  

Para merecer alguma credibilidade,  L.I. deveria citar quais as mentiras a que se referiu,  ao invés de ser tão evasivo.  Ainda mais que as últimas reportagens da revista, que o incomodaram tanto, são denúncias que envolvem a amiga da sua candidata PTista.

Mas o autoritário L.I. não se conteve e atacou não apenas outros veículos de comunicação,  mas o direito de expressão que,  ao menos oficialmente, ainda existe no país. 

Foi aí que disse ele uma frase histórica que jamais será esquecida:  "Nós não vamos derrotar apenas os nosso adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político".


Numa fala desconexa, diz ainda que  "A democracia que eles não suportam é ver que a economia ...blá-blá-blá... E, em seguida, prova, com todas as letras, que despreza a democracia:  "o povo mais pobre não precisa "mais de formador de opinião".  Nós somos a opinião pública.

Quanto aos eleitores de L.I. nem devem ter percebido o signficado do que foi dito.  Afinal, não houve comentários sobre feijão com arroz, salário e férias, ou a próxima do mundo.  Para o autoritarismo, povo ideal é o  que não pensa.

Um comentário:

Opinião dos leitores