Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Grupo Guararapes e a divisão covarde da nossa sociedade


O Grupo Guararapes  enviou o artigo  abaixo condenando o que há de mais covarde nessa governança.  Uma governança imposta a pouco menos da metade  dos brasilerios  por pouco mais da outra metade, constituída na maioria de brasileiros sem instrução e sem condições de se sustentar por conta própria, o que provoca uma dependência vantajosa a quem  se aproveita do populismo.

Peço a todos que enviem o artigo de Batista Pinheiro para  os seus conhecidos e peçam a eles que façam o mesmo.  E, por favor, coloquem o selo ao lado em seus blogs ou como anexo em seus emails para evidenciar o comportamento maldoso que vem sendo feito há décadas.  Mesmo quem achar bobagem, não deixe de fazê-lo.

Aliás, como já acabaram os cartõeszinhos dos blogs, estou encomendando os selos ao lado para distribuir entre meus amigos e pelas ruas.  Quem quiser, é só falar que a encomenda fica inteiramente por minha conta, pois não existe nada pior do que viver numa sociedade desestruturada.  Agradeço também sugestões para outro modelo de selo.

  
Artigo de Batistapinheiro
 


Uma Nação é forte quando os seus filhos veneram o passado, constroem o presente e sonham com o futuro. Não nos parece que estejamos construindo o presente que merecemos. Nem venerando o passado; nem sonhando para o futuro.

O passado, parece que se trabalha para destruí-lo. Nos livros didáticos, a História é distorcida, os heróis são menosprezados, dando-se a entender que tudo começou agora.   O Brasil, para os governantes de hoje, só existe de 2002 para cá. Não fomos descobertos em 1500. O passado é um tempo em que os portugueses, os brasileiros e os imigrantes eram exploradores do povo. Nada se fez se não explorar o negro, matar índio. Rico é bandido e pobre sofredor espoliado. É comum se ouvir de bocas imbecis: “500 anos de exploração”.

O passado não existe. Não se construíram a Petrobrás, as grandes hidrelétricas, os grandes portos de Itaqui, Tubarão e outros. O presente é LULA, é a DILMA, é o Pré-Sal, as grandes falcatruas e o sonho é transformar o Brasil numa Ditadura de esquerda, tipo Venezuela, disfarçada de “DEMOCRACIA”.

O PRESENTE conseguiu dividir os Brasileiros, que nas Batalhas dos GUARARAPES, unidas as três raças, iniciaram a construção de um grande povo. Éramos brasileiros. Orgulhávamos de ter nascido nesta TERRA SANTA. Não eram brancos, pretos ou índios e, sim, filhos de uma terra chamada BRASIL. Não interessava se éramos nordestinos ou paulistas, gaúchos ou amazonenses. Éramos irmãos que nos orgulhávamos de ter nascido na terra de Santa Cruz. Gaúchos e nordestinos conquistaram o Acre. O gaúcho Osório, o carioca Caxias, o cearense Sampaio, e o francês Mallet - que amava o Brasil como brasileiro, lutaram e mantiveram a Honra Nacional imaculada. E agora, o que estamos vendo?

Terminada a eleição, estamos vendo nuvens negras. Dividiram o Brasil em dois. O BRASIL dos pobres e dos ricos. O Brasil dos explorados e dos exploradores. O Brasil dos brancos e o Brasil dos negros. Afinal, o que é isto?  Um candidato falou: “o nordestino sai do nordeste e vai pra o Brasil”. Que barbaridade.

O GRUPO GUARARAPES sente que a única Instituição verdadeiramente brasileira ainda são as Forças Armadas. Só elas poderão garantir a nossa SOBERANIA, se não forem destruídas pelas ambições políticas de ideólogos renitentes e persistentes, de políticos canalhas e corruptos.

Estamos transcrevendo o PENSAMENTO DE RUI. Que ele registrou, magnífico, no sentido e na verdade: “A Pátria é a Família amplificada”. Escrevendo assim:


“O sentimento que divide, inimiza, retalia, detrai, amaldiçoa, persegue, não será jamais o da pátria. A Pátria é a família amplificada. E a família, divinamente constituída, tem por elementos orgânicos a honra, a disciplina, a fidelidade, a benquerença, o sacrifício. É uma harmonia instintiva de vontades, uma desestudada permuta de abnegações, um tecido vivente de almas entrelaçadas. Multiplicai a célula, e tendes o organismo. Multiplicai a família, e tereis a pátria. Sempre o mesmo plasma, a mesma substância nervosa, a mesma circulação sangüínea. Os homens não inventaram, antes adulteraram a fraternidade, de que Cristo lhes dera a fórmula sublime, ensinando-os a se amarem uns aos outros: “Diliges proximum turum sicut ipsum”.

Estão destruindo a família, disseminando o ódio entre brasileiros e dividindo o Brasil. E ainda se dizem brasileiros!
...

 


BRASILEIROS E BRASIL DIVIDIDOS - Doc. Nº 316 –2010
GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.762 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 50 da Aeronáutica; 2.335. In Memoriam 30 militares e dois civis.
 
WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes  5 de dez 2010









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores