Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os extertores do governo Lula


  
Vocês estão vendo minha fisionomia?  Vocês acham que estou com ar de que  vai ser cortado agum centavo do PAC? Vocês acham que o meu semblante está dizendo que vai ser cortado?  - Palavras do quase ex-presidente sobre o que será feito no próximo governo .
  
LI afirmou que não deixará uma  'herança maldita'  para a próxima presidente, embora deixe um rombo enorme nas finanças, a saúde que poderia ter melhorado continua o mesmo horror de sempre e a educação em frangalhos.  O Brasil está abaixo da média, na educação,  entre os países que participaram de avaliação internacional. 

O que antes soava como mentira, hoje sabemos ser a alucinação de um sujeito  que acredita em todas as aberrações do que fala.   Faltam apenas 23 dias para LI ser obrigado a deixar a presidência.  No desespero, LI inaugura até a nova tampa do vaso do 'toaleti'  presidencial.


Notícias mais recentes dos extertores de LI na presidência:

- LI  Indica nomes para o ministério do próximo governo. O objetivo não é políico e muito menos ideológico, como alguns podem acreditar, mas meramente pessoal.  LI precisa demonstrar, precisa acreditar que continua mandando no país.   Depois de fazer indicações, diz que não  pretende dar palpites em um governo que não é seu.   Mas continua  'dando ordens', como se fosse. 

- Um dia LI afirma que a próxima presidente vai 'carregar o PAC de um lado para o outro' (da Casa Civil para o Planejamento).  O que será que ela pensa?

- Depois passa, como se fosse um trator, por cima do ministro da Fazenda do próximo governo, ao desmenti-lo quanto aos cortes no PAC.  Não cabe a ele  desmentir isso ou aquilo a ser feito no próximo governo. Se alguém tem que desmentir é Dilma, a incógnita.

- Corre para anunciar seu veto à distribuição de royalties a estados não produtores.

- Finaliza projeto para monitorar os programas de rádio e TV.  Mais uma vez, vemos a figura assustadora de Franklin Martins em defesa do tal projeto, afirmando que não haverá censura, apenas CONTROLE.


Ufa!  Como tem trabalhado o quase ex-presidente!
Só esqueceu  que a presidência não é mais propriedade sua,
embora tenha grande dificuldade para assimilar esta idéia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores