Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Início do governo Dilma


"... apesar de a administração continuar
nas mãos do PT,somente a permanência de ministros
do governo anterior no cargo dá a impressão de continuidade.
“Ela manteve ministérios para demonstrar gratidão a Lula."
Isso contribuiu para que haja 
 essa falsa impressão de continuidade”


No artigo Transição ao "dilmismo", Josie Jeronimo comenta sobre os primeiros 15 dias de Dilma na presidência e as alterações feitas em algumas áreas.

Resumo do artigo:

• Na Previdência: A Advocacia-Geral da União (AGU) tentará substituir os processos judiciais por acordos para receber de empresas devedoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ressarcimento por gastos da Previdência com benefícios relacionados a acidentes de trabalho.

• A Secretaria Nacional Antidrogas deixa de pertencer ao Gabinete de Segurança Institucional e passa para o Ministério da Justiça, que ganhou a estrutura que pertencia ao tal Gabinete. Resta saber se, pela lógica, foi retirada também a "estrutura" que tinha o GSI, seja lá qual for o significado de 'estrutura', para eles .

• O Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia voltará à coordenação militar e não pertencerá mais à Casa Civil.

• No Ministério das Cidades. a gestão do Minha casa, minha vida está sendo revista. O governo remanejou recursos dos estados, levando em conta a demanda do programa, que está sendo avaliado  (com lupa, segundo o Josi Jerônimo) .

 

O esforço para “arrumar a casa” também já produziu

• A presidente mobilizou pelo menos três ministérios - Ministérios de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Fazenda - a elaborarem políticas de redução de produtos chineses no mercado brasileiro. No governo anterior, essa invasão não encontrou resistência.

• O novo governo pretende controlar os movimentos sociais e se antecipar às demandas para evitar crises.

  * 

Diz o artigo que Antonio Palocci - chefe da Casa Civil - é o único que deve se manter durante os quatros anos na Esplanada . “O Palocci vai continuar desempenhando papel importante.

Porém a figura de Palocci sempre estará vinculada à covardia que cometeu contra o caseiro Francelino. Seja competente ou não, só um egoísmo extremo pode deixar que seu lado profissionalmente bom encubra o que ele fez.  Até porque capacidade profissional não elimina a falta de caráter.  O que ele fez com o rapaz poderia (e pode) fazer com qualquer um.





5 comentários:

  1. Creio que muitos dos Ministros foram qualificados aqui neste video

    http://www.youtube.com/watch?v=lL1DjISz9MM

    ResponderExcluir
  2. Incógnitus, caso Dilma, a Incógnita, leve a sério o cargo, acho que justamente esses miinistros, junto os outros políicos, não vão deixar que ela continue.

    Aí só nos resta a morte ... A DELES, não a nossa. Morte política, antes que me chamem de assassina e me prendam (rs).

    ResponderExcluir
  3. Ministério perecível parece brincadeira né? Foi a saída de dona deelma pra passar o primeiro momento de pressão da corja que se aglomerou em torno de sua campanha.

    ResponderExcluir
  4. Ajuricaba, posso estar enganada (porque ingênua já deixei de ser há muito tempo), mas vocês repararam na idéia de dividir em quatro blocos essa quantidade infinita de ministérios para facilitar o controle do que andam fazendo? Parece um bom prenúncio. Se estivesse no clima anterior não se preocuparia em agrupar nada e deixaria o barco correr solto (embora esteja com um tremendo pepino para descascar).

    Uma coisa é certa, se ela estiver disposta a fazer as coisas direito, vai levar um chute.

    E dessa vez, só fazendo alguma coiosa SÉRIA (bem mais séria que a Ficha Limpa que ficou imunda.

    ResponderExcluir
  5. Já tô no camarote!!! O espetáculo vai ser mais interessante que camarote vip em dia de desfile de escola de samba do grupo A. Mas não baixei a guarda de todo, não...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores