Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Brasília: sujeira não gosta de faxina






Algumas providências  seriam tomadas pelo atual governo  na tentativa de  administrar essa bagunça  deixada  pelo governo anterior.  

Uma delas seria  dividir em quatro blocos essa quantidade infinita de ministérios para facilitar o controle  do que andam fazendo.  Bem significativa essa divisão.  

O  artigo  "Visão de Conjunto", de Merval Pereira -  completo no blog  Democracia Política e Reformismo - fala sobre isso. Um trecho abaixo:

"Nunca se ouviu do ex-presidente Lula
uma reclamação sobre o tamanho do Ministério.
Ele simplesmente não despachava com muitos de seus
"ministros", e se utilizava das reuniões ministeriais
para fazer política e "matar a saudade" de muitos deles."


Outra foi o corte do uso pessoal de aviões da FAB  pelos políticos nos fins-de-semana. Vamos ver se  esse abuso vai ser acatado  (e devidamente cobrado).

No jornal de hoje:  "Dilma suspende escolha de caças da FAB.  São aqueles caças franceses Rafale, que encantaram LI, sem que ele se preocupasse com o custo, por exemplo, afinal quem desde cedo não se preocupou em pagar suas próprias contas não vai se ater a 'tão pequenos detalhes'.

O problema é saber se  Dilma-a Incógnita  está apenas naquela fase de encantamento pelo cargo que jamais imaginou alcançar um dia  (uma fase que  tem prazo de vencimento limitado)  ou se a atual presidente está mesmo  disposta  a arrumar a baderna nacional. Neste caso, duvido que ela consiga ir até o final do mandato, pois a  imundície não gosta de faxina.

É como disse a Dora no comentário:  "Já tô no camarote!!! O espetáculo vai ser mais interessante que camarote vip em dia de desfile de escola de samba do grupo A. Mas não baixei a guarda de todo, não..."   Segunda-feira, 17 Janeiro, 2011.


É esperar para ver...  de camarote.


Montagem com as charges abaixo

6 comentários:

  1. Ju, eu me enganei, é grupo "especial" kkk

    ResponderExcluir
  2. Deixa prá lá, Dora, porque não entendo nada de carnaval. A única que eu sei é que é 'proibido' tirar férias durante o carnaval. Aprendi isso quando tirei minhas primeiras férias no Banco Central. Quando voltei, quase fui linchada por ter cometido "esse crime imperdoável".

    Seu comentário foi um bom desfecho para o assunto desta página, não acha, não?

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sobre trairas trairagens e conveniencias;
    280 cargos e Michel chow chow diz que e briga de algodão........

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei, Ju! Do camarote direto prá comissão de frente. Agora sou vip! rs

    ResponderExcluir
  6. Gente!

    Vocês viram as ameaças feitas à Dilma pelo paulinho força (bruta) do sindicato ?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores