Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Terroristas escolheram; judeus foram escolhidos

“Lembrar as vítimas de Auschwitz
é lembrar todos os perseguidos por ditaduras”.
*Palavras de Dilma Rousseff
que iniste em relembrar seu passado,
que ela mesma escolheu,
e, ao contrário de milhares de judeus,
continua viva e é hoje a presidente do Brasil.




Enquanto fez seu  discurso de uns 20 minutos mais ou menos,  Dilma Rousseff se baseou  em comparações entre   ditaduras e o extermínio dos judeus durante o Holocausto.   Em seguida, o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, ao concordar, soltou um  “A senhora sabe melhor que todos o que significa ser torturada e ter os seus direitos de expressão subtraídos".  



Tortura e perda dos direitos de expressão ?  Parece que o presidente da Confederação Israelita do Brasil,  tanto quanto Dilma,  tenta  convencer os desavisados de que o Holocausto se limitou a muito pouco.   



Embora o sofrimento seja inegável nos dois casos, são coisas bem distintas. Dilma, Ziraldo, Gabeira, Carlos Minc e outros escolheram o terrorismo-guerrilha no Brasil. “Enfeitaram” sua juventude com a tentativa de substituir a ditadura militar pela ditadura socialista, como afirmou um de seus comparsas na entrevista à Revista Piauí em 2008.  Mas, enquanto tortura é tortura,  ditadura é ditadura.



Tais comparações  evidenciam a  principal  diferença  entre a ditadura militar e o holocausto.    Dilma e os outros, que estão se fartando com os louro$ de seu atrevimento juvenil,  ESCOLHERAM a vida de terroristas-guerrilheiros.   Os judeus foram escolhidos.






3 comentários:

  1. Se assim é, estão misturando alhos com bugalhos!!! Impossível comparar, e quem cai nessa esparrela, de três, uma: não tem a menor noção da História; está comparando coisas absurdamente diferentes ou está de má-fé!

    ResponderExcluir
  2. Dora, quem fez a comparação primeiro foi presidente da Confederação Israelita, ao contrário do que coloquei no texto. Justamente ele, ou seja, foi questão de má-fé, mesmo, com interesse visível de agradar quem tem "o toco" na máo. Ela, naturalmente, concordou.

    Como a tapeação, a mentira se tornoaram coisa banal no governo de LI, não existe mais preocupação em dizer qualquer coisa que quiser. É ntural embarallhar a história sem. o menor constrangimento

    ResponderExcluir
  3. A "comparação" é de uma infelicidade sem par. Mas nada diferente do que se possa esperar de dona deelma ou dos que a cercam. Revolta, mas não é surpreendente.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores