Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Casos entre a Maria da Penha e o Zé Mané

O jornal de ontem informou que o governo da presidente Dilma prepara uma “ofensiva jurídica e política” para garantir a Lei Maria da Penha, contra a violência à mulher. Diz o jornal:  “o problema é que, na prática, alguns juízes e tribunais têm considerado a lei inconstitucional”.

O artigo conta o caso do Juiz mineiro Edílson Rubelsperger Rodrigues que se referiu a essa lei como um “conjunto de regras diabólicas”. O juiz foi considerado preconceituoso e afastado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Além do juiz citado, outros começam a alegar que a lei dirigida especificamente às mulheres seria uma ofensa à igualdade entre homens e mulheres, o que é indiscutível, pois desde que  resolveram queimar sutiãs na praça, há décadas atrás, ouvimos elas afirmarem que são iguais aos homens, além de exigir direitos iguais.  Portanto, se os direitos devem ser iguais, esta lei não "atende suas exigências" e, então, não deveria existir .    

Parece que, enfim, começa a se tornar evidente a covardia de uma lei que vem sendo muito usada às avessas, principalmente por 'vítimas' que, hoje, são bem mais perigosas que seus 'algozes'.

E, por favor, 
nós nunca seremos iguais aos homens.
(mesmo que eles usem brincos e façam depilação)

Viva a diferença!


NOTA: todos podem discordar à vontade,
só não fiquem zangados com quem 
não tem a mesma opinião que vocês. 

7 comentários:

  1. É má-fé! Ou dô de cotovelo rs...
    Por que os apontados não reivindicam a aceleração de pesquisas que capacitem o macho a conceber, gerar, parir, amamentar...

    Viva a diferença, sim!!!

    A charge é ótema!

    ResponderExcluir
  2. Dora, ainda bem que não ficou zangada comigo! Fiquei aliviada! Quanto à charge, infelizmente não é minha. Só acrescentei a frase, que também não é minha, pois ouvi em conversa com a Luzia.

    ResponderExcluir
  3. Dora, só esqueci de dizer que as mulheres "sofrem" com a maternidade por escolha. Enquanto muitos homens se tornam pais mesmo que não queiram.

    Mas não tenho condições de opinar sobre o assunto. Acho que fui homem em outra vida... e devo ter aturado muita coisa. Precisaria fazer milhares de sessões de regressão para entender.

    Bjs, Ju

    ResponderExcluir
  4. Conheço um caso de um cidadão que invocou uma variante da lei por similaridade, num modelo tipo Zé da Penha; e ganhou.
    Tem uma lei tramitando no congresso que proibe exames de DNA pré parto e obriga supostos pais a assumirem todos os custos durante a gravidez, apenas por provas testemunhais. É uma legalização do golpe da barriga.
    A coisa está caminhando para posições radicais de ambas as partes, o que não é bom.

    ResponderExcluir
  5. Me recuso a menstruar engravidar parir e amamentar
    Num somos iguais para nossa alegria e que continue a diferença para que possamos encher nossos olhos na praias clubes etc etc.
    Homem é bicho feito a machado sem retoque final sem acabamento viva a beleza feminina

    ResponderExcluir
  6. Ju, nunca me zanguei com vc, só discordei, talvez nem isso, e lá vou eu de novo: prá fazer filho precisa de dois. Quem cai em golpe da barriga, além de trouxa é irresponsável. Paternidade responsável, já!

    Qq pessoa tem direito a se valer dessa lei, mas o histórico de mulheres surradas e maltratadas desde priscas eras, com a aquiescência da sociedade e de autoridade policial, é um fato inegável. A lei MP veio p/ corrigir, de maneira oficial, essa distorção, a de que mulher é propriedade do "companheiro" e assim este poderia tratá-la como quisesse.

    Quanto à proibição de exame de DNA pré-parto, é estranho: proibir, por quê? Obrigar o carinha a ter despesa sem a certeza de que é o pai?

    Incognitus, adorei a tua ideia de ser talhado a machado, sem retoque, etc, mas...dá uma lixadinha básica pq farpa machuca prá "xuxu"! Em meu 1o. comentário faltou um ponto de interrogação depois de "(...)amamentar...".

    E Viva!... outra vez! rs

    ResponderExcluir
  7. Ajuricaba, são muitos os casos em que essa lei é usada de forma covarde. A melhor maneira de saber disso é conversar com as pessoas para conhecer alguns causos. Hoje vou "entrevistar" a Luzia, o que deveria ter feito ontem. Mas ainda está em tempo.

    Incognitus, também me recuso ao menos a engravidar parir e amamentar. Ninguém me convence de que ter filho é uma "necessidade" feminina. Duvido que não seja uma idéia encomendada . O mais interessante é ver os anúncios de produtos infantis: as criancinhas sempre sorrindo, a mãe com ar de tranquilidade e alegria eterna e todas lindas e limpinhas. Só que a realidade combina mais com a aquela música 'churrasquinho de mãe" (mamãe, mamãe, mamãe, o avental todo sujo de ovo..)
    Quanto aos homens serem um bicho feio, discordo. Aliás, já reparou que os homens, quanto mais velhos, mais bonitos ficam ? Caetano Veloso é um grande exemplo.


    Dora, é verdade que para fazer filho precisa de dois (aliás, atualmente, nem é bem assim!). Mas são muitos os maridos que gostariam de manter um casamento a dois, sem filho para atrapalhar. Mas nem teriam coragem de dizer isso, para não ser linxado, principalmente pela família da santíssima esposa.

    TALHADO A MACHADO!!! Tá explicado: adoro coisas rústicas!

    Um abração, Ju



    Não é só o homem. Muitas mulheres não nasceram para enfrentar essa nobre causa. Mas não admitem isso nem para si mesmas.

    Nem adianta comparar com os animais, porque eles não têm raciocínio nem condições de escolha.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores