Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Qualquer semelhança não é mera coincidência




CARACTERÍSTICAS DOS DITADORES

Com os dados abaixo vemos como o histórico dos ditadores os mostra respaldados em  palavras antagônicas a seu autoritarismo.  São palavras como DEMOCRACIA, TRABALHO, POPULAR, MASSA, DIREITOS, LIBERTAÇÃO, UNIÃO, numa alusão mentirosa aos direitos e à liberdade  do povo, com a intenção de  implantar a sua própria ditadura.

Por outro lado, vemos como é hábito dos ditadores tomarem conta do poder por meio de GUERRILHA EM OPOSIÇÃO ao Governo, MOVIMENTOS, REVOLUÇÃO, sempre baseados no chamado "SOCIALISMO".

Ao mesmo tempo, se fizermos um levantamento, veremos que todos usaram a agressão,  terrorismo,  bombardeio, assassinato em oposição ao governo que não aceitavam, como se tal oposição lhes desse o direito de infringir leis, justamente as leis que não aceitam atitudes criminosas, sejam quais forem seus motivos.


Um resumido histórico de alguns ditadores:
 
Ditador AHMADINEJD
No período que antecedeu a Revolução Iraniana, era um dos jovens militantes da oposição ao xá, partidários do aitolá Khomeini. Durante a Guerra Irã-Iraque (1980-1988), serviu no corpo de engenharia MILITAR. Participou dos serviços de espionagem.
 
 
 

Ditador ALEXANDER LUKACHENSKO
Seus apoiadores afirmam que sua política econômica salvou o país das piores conseqüências do capitalismo pós-soviético. Já seus opositores o acusam de ser ditatorial, sendo conhecido inclusive como "o último tirano da Europa". Os Estados Unidos e a União Europeia proibiram dar vistos para ele e sua família.




Ditador BLAISE COMPAORÉ

Em 1987 quando deu um golpe de estado sangrento que matou o anterior presidente, Thomas Sankara. 








Ditador DENIS SASSOU 
MILITAR (general), recebeu treino militar na Argélia. Foi presidente entre 1979 e 1992 e  foi reeleito em 1997. Pertence ao partido Forças DEMOCRÁTICAS e Patrióticas, o mais  forte  do   Congo.   Foi  eleito  presidente da Organização da UNIDADE Africana  e  presidente da UNIÃO Africana para governar em 2006.   Seu partido faz parte de uma coligação com seis outros partidos:  Convenção para DEMOCRACIA Alternativa,  Partido Nacional Congolês, Partido LIBERAL Republicano, União Nacional para a DEMOCRACIA e Progresso, União PATRIÓTICA para Reconstrução e UNIÃO para a Ascensão Nacional  (o ditador do Congo sabe que a "união faz a força").



DitadorJOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
MILITAR, comandante em chefe das Forças Armadas Angolanas. Em 1962 fez parte do Exército POPULAR de Libertação de Angola. De 1970 a 1974, exerceu funções nos Serviços de Telecomunicações na 2ª Região Político-MILITAR. Foi presidente do    Partido do TRABALHO, em Cabinda e comandante-em-chefe das Forças Armadas POPULARES de Libertação de Angola.

 



Ditador FIDEL CASTRO
FILHO DE LATIFUNDIÁRIO ESPANHOL, FOI PARA CUBA AINDA CRIANÇA. Sob o pretexto de derrubar a  vigente ele e se tornou o novo ditador. Foi um grande opositor do então ditador Fulgêncio Batista (1933-59). Em 1953 Fidel liderou um ataque fracassado ao quartel Moncada. Foi condenado, ficou preso durante 15 anos e foi solto devido a uma anistia. Foi para o exílio no México, onde fundou o movimento clandestino revolucionário cubano, junto com o PARTIDO SOCIALISTA. Em 1956 se tornou GUERRILHEIRO.

 
Ditador KADAFI
Presidente do conselho da REVOLUÇÃO formou um clube de OPOSIÇÃO ao governo QUE PERMITIA A ENTRADA DE AMERICDANOS NO PAÍS. Em 1977 criou o conceito de Jamahiriya ou "Estado das MASSAS". Teve ligação direta com o massacre de Munique, realizado no dia 5 de setembro de 1972, durante os Jogos Olímpicos, em que foram assassinados onze atletas israelenses.  Após tomar o poder, declarou  ilegais as bebidas alcoólicas e os jogos de azar, retirou da Líbia todos os americanos, fechou danceterias, bordéis e bares instalados pelos americanos, pelo "respeito aos preceitos morais do islamismo". Proibiu a exportação de petróleo para os EUA e confiscou propriedades internacionais. 
 
Ditador MUGABE
Filho de um fazendeiro.  Participou do MOVIMENTO de Joshua Nkomo, a União POPULAR Africana do Zimbábue (ZAPU), em 1960 e três anos mais tarde funda a União Nacional Africana do Zimbábue - Frente Patriótica (ZANU-PF).  Preso em 1964 , libertado em 1974, QUANDO LIDEROUGUERRILHA EM OPOSIÇÃO ao Governo.   Em 1982 passou a LIDERAR o país sozinho, rompendo a coligação com a Unidade nacional de dois anos com Joshua Nkomo e com a União POPULAR Africana do Zimbábue (ZAPU) de Joshua Nkomo, dominada pela etnia ndeble. Este processo de desunião provocou violentos confrontos entre as duas facções originando uma onda de repressão contra os membros da Zapu.  Nos anos dos seus mandato, Mugabe se afastou completamente dos seus ideais.
Ditador MUBARAK
A partir de sua ascensão na Força Aérea egípcia, tornou-se vice-presidente em 1975, sucedendo Anwar Al Sadat, depois que este foi assassinado em 6 de outubro de 1981.  Nos últimos dias de seu governo, estava sendo alvo de críticas e protestos pela maioria da população egipcia, a qual pedia por sua renúncia, o que acabou acontecendo.

 
Ditador OMAR BONGO

Cumpre o serviço MILITAR, que concluiu como tenente, na força aérea francesa e seguidamente nos serviços secretos.  Adotou uma nova constituição que prevê uma declaração de direitos de estilo ocidental, a criação de um Conselho Nacional de DEMOCRACIA para supervisionar e garantir esses direitos e um conselho consultivo governamental para assuntos econômicos e SOCIAIS. Foi reeleito em 1998  por 66% dos votos.  Partidos de oposição o acusam de manter vastos poderes, como a dissolver a Assembleia Nacional, declarar o estado de sítio, de adiar legislação, determinar a realização de referendos e nomear/demitir o primeiro-ministro e membros do governo.



  FILME É CULTURA
Não percam este documentário elucidativo










Adaptação






2 comentários:

  1. Ju
    Esta otima a "galeria" , são tantos os comparsas do LI que vc esqueceu o LULAJUDAS COM O HUGORILA CHaAVEZ!e tambem com o Zelaya e o porco sujo sandinista da NIcaragua.
    Sem falar do narco traficante ditador evo morales e o seu comparsa-sócio Correia do equador. Sugiro fazer um novo post com todas as ausencias e acrescentar as nacionais, lula abraçando e beijando collor, sarney,renan, jader barbalho e toda a corja politica delinquente deste país.
    abraços fraternos
    Alarico

    ResponderExcluir
  2. Alarico, não esqueci do Venezuelano, não. Fiquei com 'coceira' nos dedinhos para incluir a figura. Mas acho que oficialmente ele ainda não é considerado ditador (já foi considerado? se foi me diz que incluo aqui 'com o maior carinho')

    O post com L.I. aos abraços e beijos com a escória nacional já está lá atrás, nem sei mais quando foi feito. Mas pode deixar. É aguardar uma oportunidade, com um assunto que
    combine com a bandidagem e faço outro, porque dá menos trabalho fazer um novo do que procurar, quando nao sabemos nem a data.


    Um abração para você também,
    Ju

    Dia 4 manda um email para o Juiz Joaquim do STF. Nos encontraremos na caixa de mensagem dele.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores