Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 26 de março de 2011

Hoje DAREMOS NOSSO PITACO


VAMOS APAGAR A LUZ, MINHA GENTE


Lembrado pelo blog DANDO PITACOS








Em nosso país, talvez o  termo aquecimento global seja visto por muitos como apenas um efeito do verão, coisa que se resolve ligando o ar-condicionado (ou entrando numa loja do shopping mais próximo).

Confesso que o termo aquecimento global já se banalizou de tal maneira que prefiro ser mais drástica e chamar de destruição planetária.  

Alguns certamente acham que não passa de exagero, mas  o efeito deste aquecimento destrutivo global é bem visível quando retornamos de alguma viagem, por exemplo.  Vamos nos aproximando do Rio de Janeiro e vemos aquela camada marrom, que parece uma nuvem empoeirada, abafando nossa cidade... e nossos pulmões.  Aquela imagem prova que não é exagero.

Mas, vamos lá.  Uma horinha sem luz é boa oportunidade  para  sair da rotina.  Podemos aproveitar para descansar os olhos  (nada pior do que isso, é verdade!); ficar  'plantado' na janela (hummmm...  nas cidades grandes corremos o risco de ver um assalto ...); podemos voltar ao tempo da 'luz de velas'  (se nossos avós resistiram por anos, porque não suportaremos uma horinha apenas?);  ou, então, melhor ainda, os casados há décadas podem aproveitar e voltar aos velhos tempos de namoro.

Bom sábado para vocês
das 20,30 às 21,30 - a Hora do Planeta









Um comentário:

  1. É isso aí, Jurema!

    Ontem, à hora marcada, com a participação de 20 capitais em um conjunto de 123 cidades, os estados do Acre e do Espírito Santo, além de mais de 1.948 empresas e organizações, a Hora do Planeta 2011 bateu um recorde de participação desde que o evento global é realizado no Brasil, há três anos. Em 2009, foram 113 cidades, e, em 2010, 98 cidades.

    O movimento, que é simbólico, e busca chamar a atenção das autoridades mundiais para o problema do aquecimento global, apesar da descrença de alguns, foi um sucesso.

    Obrigado pela menção ao Dando Pitacos!

    Um abração...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores