VAMOS APAGAR A LUZ, MINHA GENTE
Lembrado pelo blog DANDO PITACOS
Em nosso país, talvez o termo aquecimento global seja visto por muitos como apenas um efeito do verão, coisa que se resolve ligando o ar-condicionado (ou entrando numa loja do shopping mais próximo).
Confesso que o termo aquecimento global já se banalizou de tal maneira que prefiro ser mais drástica e chamar de destruição planetária.
Alguns certamente acham que não passa de exagero, mas o efeito deste aquecimento destrutivo global é bem visível quando retornamos de alguma viagem, por exemplo. Vamos nos aproximando do Rio de Janeiro e vemos aquela camada marrom, que parece uma nuvem empoeirada, abafando nossa cidade... e nossos pulmões. Aquela imagem prova que não é exagero.
Mas, vamos lá. Uma horinha sem luz é boa oportunidade para sair da rotina. Podemos aproveitar para descansar os olhos (nada pior do que isso, é verdade!); ficar 'plantado' na janela (hummmm... nas cidades grandes corremos o risco de ver um assalto ...); podemos voltar ao tempo da 'luz de velas' (se nossos avós resistiram por anos, porque não suportaremos uma horinha apenas?); ou, então, melhor ainda, os casados há décadas podem aproveitar e voltar aos velhos tempos de namoro.
Bom sábado para vocês
das 20,30 às 21,30 - a Hora do Planeta
É isso aí, Jurema!
ResponderExcluirOntem, à hora marcada, com a participação de 20 capitais em um conjunto de 123 cidades, os estados do Acre e do Espírito Santo, além de mais de 1.948 empresas e organizações, a Hora do Planeta 2011 bateu um recorde de participação desde que o evento global é realizado no Brasil, há três anos. Em 2009, foram 113 cidades, e, em 2010, 98 cidades.
O movimento, que é simbólico, e busca chamar a atenção das autoridades mundiais para o problema do aquecimento global, apesar da descrença de alguns, foi um sucesso.
Obrigado pela menção ao Dando Pitacos!
Um abração...