Segundo seu criador Kassab, o partido PSD (Partido Social Democrático), recém nascido ontem, é ‘independente’ do governo e de seus oponentes, pois não é de esquerda nem de direita. Ou seja, o PSD não é situação nem oposição, muito antes pelo contrário.
*
Enquanto promete trabalhar com a presidente Dilma, Kassab jura que não deixará a oposição. Muito confortável a duvidosa posição do novo partido: fica no meio e se dá bem com todos, como se isso fosse possível, num país em que parlamentares votam por vantagens partidárias, sem respeitar o que é verdadeiramente melhor e mais decente .
E lá vem Kassab com as palavras mágicas usadas constantemente por todos os políticos:
- mudança - o PT que o diga, pois teria sido criado exatamente para isso!
- democracia - palavra constante nos discursos tanto dos que sonham com autoritarismo canhoto (supostamente "de esquerda") quanto dos simpatizantes da ditadura militar, na época, como Sarney, por exemplo.
- 'é bom para o País' - tapeação que dispensa comentários
Exemplo nas frases Kassabianas, que já se tornaram chavão entre os parlamentares de todos os credos: "A democracia assegura direito a todos aqueles que querem fazer essa mudança”; "Eu acho que, acima dos partidos, existem os interesses do País.
Seria mais apropriado chamar o novo partido de
Para desmascarar Kassab, que tem a cara-de-pau de criar um partido misturando tudo o que existe na política, basta confirmar futuramente: 1 - Kassab garantiu que o PSD não irá se fundir com outro partido; 2 - Disse ele que sua relação com o PSDB-José Serra continua sólida e firme.
PAB - Partido Alhos com Bugalhos
NOTA:
"Alhos com bugalhos" é a denominação de coisas que não têm nada a ver uma com a outra, embora pareçam semelhantes.
"Bugalho" é a uma excrescência (coisa inútil ou desnecessária, que afeta ou desequilibra a harmonia de um todo) de forma arredondada que se forma em algumas espécies de árvores (carvalhos, sobreiros e azinheiras) na sequência do depósito, num dos seus ramos, de um ovo de vespa. A vespa se desenvolve e se alimenta no interior do bugalho, onde passará por todas as fases das suas metamorfoses: larva, ninfa e inseto adulto.
Levando em conta esta nota, podemos concluir que todos os nossos partidos políticos não passam de bugalhos: uma excrecência que desequilibra a seriedade que poderia haver no nosso meio.
TAVARES-FALATUDO
ResponderExcluirDesculpe minha querida amiga ,mas para o KASSAB tudo no meio é BOM .
ABRAÇOS FRATERNO .