Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 22 de março de 2011

Kassab funda novo partido: PAB - Partido Alhos com Bugalhos




Segundo seu criador Kassab, o partido PSD (Partido Social Democrático), recém nascido  ontem,   é  ‘independente’ do governo e de seus oponentes, pois não é de esquerda nem de direita.    Ou seja, o PSD não é situação nem oposição, muito antes pelo contrário.
*

Enquanto promete trabalhar com a presidente Dilma, Kassab jura que não deixará a oposição.  Muito confortável a duvidosa posição do novo partido:  fica no meio e se dá bem com todos, como se isso fosse possível, num país  em que parlamentares votam  por vantagens partidárias, sem respeitar o que é verdadeiramente melhor e mais decente . 

E lá vem Kassab com as palavras mágicas usadas constantemente por todos os políticos:  
  • mudança - o PT que o diga, pois teria sido criado exatamente para isso!
  • democracia  - palavra constante  nos discursos tanto dos que sonham com autoritarismo canhoto (supostamente "de esquerda") quanto dos simpatizantes da ditadura militar,  na época, como Sarney, por exemplo.
  • 'é bom para o País' -  tapeação que dispensa  comentários 
Exemplo nas  frases Kassabianas, que já se tornaram chavão entre os parlamentares de todos os credos:   "A democracia assegura direito a todos aqueles que querem fazer essa mudança”;  "Eu acho que, acima dos partidos, existem os interesses do País.



Seria mais apropriado chamar o novo partido de
Para desmascarar Kassab, que tem a cara-de-pau de criar um partido misturando tudo o que existe na política, basta confirmar futuramente: 1 - Kassab garantiu que o PSD não irá se fundir com outro partido; 2 - Disse ele que sua relação com o PSDB-José Serra continua sólida e firme.

PAB  - Partido Alhos com Bugalhos


NOTA:

"Alhos com bugalhos" é a denominação de coisas que não têm nada a ver uma com a outra, embora pareçam semelhantes.

"Bugalho"  é a uma excrescência (coisa inútil ou desnecessária, que afeta ou desequilibra a harmonia de um todo)  de forma arredondada que se forma em algumas espécies de árvores (carvalhos, sobreiros e azinheiras) na sequência do depósito, num dos seus ramos, de um ovo de vespa. A vespa se desenvolve e se alimenta no interior do bugalho, onde passará por todas as fases das suas metamorfoses:  larva, ninfa e inseto adulto.

Levando em conta esta nota, podemos concluir que todos os nossos partidos políticos não passam de bugalhos: uma excrecência que desequilibra a seriedade que poderia haver no nosso meio. 
 


Um comentário:

  1. TAVARES-FALATUDO

    Desculpe minha querida amiga ,mas para o KASSAB tudo no meio é BOM .

    ABRAÇOS FRATERNO .

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores