Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Ninguém nos tira o direito de opinar - NÃO DEIXEM DE LER...


... AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ.



Processo contra qualquer um dos blogs
SIGNIFICA CENSURA,
o que nos atinge diretamente,
mesmo que não pareça. 


 

Quanto maior o número de pessoas
dispostas a dizer o que pensam,
maior será o nosso pode de EXIGIR .



Rui Porão, ex-vereador que perdeu o mandato, resolveu processar o blog de Holden Arruda - http://arrudaholden.blogspot.com/, por não gostar do que leu, numa atitude ditatorial.  É a empáfia daqueles que se consideram acima das leis que regem a DEMOCRACIA.   

É preciso lembrar que NÃO ESTAMOS MAIS NUMA DITADURA, que  deixou até hoje um vício tão desagradável que ainda nos bloqueia.  Tanto os que se encolhem e têm medo de emitir suas opiniões e, quando o fazem, se escondem no anonimato;  quanto outros que se dão o direito de inibir a liberdade de expressão, caso sintam-se atingidos.

Talvez por conta deste vício, os políticos ainda não perceberam que AQUELES QUE ENTRAM PARA A VIDA PÚBLICA SE TORNAM UM HOMEM PÚBLICO E, PORTANTO, TEM A OBRIGAÇÃO DE ACEITAR   CRÍTICAS  OU COBRANÇAS, SEM DIREITO DE SE SENTIR PESSOALMENTE ATINGIDO.  Pelo contrário, tem a obrigação de meditar sobre o que leu (como ele mesmo disse - leia abaixo)  e procurar se informar para saber da necessidade de mudar seu comportamento.  Quem não está preparado para enfrentar possíveis críticas, demonstra não ter condições de se candidatar a qualquer cargo político.


E aí vem o mais interessante: No dia 30 de setembro de 2009,  em seu blog, o  ex-vereador  contradisse  sei autoritarismo no artigo  "Até tu MACAXEIRA" . Vejam abaixo:

"Quando se faz um elogio a qualquer órgão do Governo, todos ficam felizes e até te abraçam, agora quando se faz qualquer critica, o bicho pega, e eu pergunto, não deveria ser o contrário? quando somos criticados principalmente por aqueles que querem o nosso bem, isso nos faz parar para refletir e se for o caso corrigir o que está errado. Eu VOTEI, PEDI VOTOS e TRABALHEI para o Madeira, ninguém quer mais que esse Governo se acerte do que eu, é normal que depois de quase um ano de Governo seja necessário alguns ajustes. O Governo do Madeira está indo muito bem, tem tido muitos avanços, agora é claro que alguns órgãos do Governo ainda não se acharam,não se acertaram ainda, é preciso que aqueles que estão fora e torcendo pelo Governo, possa fazer essas criticas, agora logicamente a decisão final é do Senhor Prefeito...
http://www.ruiporao.blogspot.com/


COMENTÁRIOS no blog do ex-vereador
Anônimo disse...  meu irmao voce nao sabe que politica e assim mesmo quem ta mamando nao quer largar. Ouça um conselho deixa isso pra la voce nao e mais vereador tem 13 ai pra fiscalizar e denunciar - 30 DE SETEMBRO DE 2009 23:46


Anônimo disse... esse william macaxeira e babao de politico todo governo ele ta no meio pode ter certesa que ele ou alguem dele ta na folha de pagamento do municipio - 1 DE OUTUBRO DE 2009 22:14
Anônimo disse... Anônimo do primeiro comentario... vc não sabe q politica é assim, quem entra não deixa assim tão fácil, é o caso do Porão, qnto aos 13, eles não fiscalizam droga nenhuma... me espanta essa sua mente pequena, se os nossos representantes eleitos por nós ñ fiscalizam, e muitos de nós ñ temos a coragem alguns tem... - 2 DE OUTUBRO DE 2009 20:17

***

"...tudo que possa mostrar a indignação dos homens/mulheres honrados desse país deve ser publicado, quem tiver medo que um FDP - Falso e Desacreditado Patriota, processe, que fique com esses sem vergonha, quem tiver medo de dizer as verdades que esta corja deve ouvir não merece sequer ter um comentário publicado."

Alberto Figueiredo  


2 comentários:

  1. Pior aconteceu com o BLOGUEIRO RICARDO GAMA QUE FOI BALEADO E ENCONTRA-SE INTERNADO.

    Pelo que soube hoje, ele está cego de um olho atingido por uma bala e continua internaado.

    A BIG imprensa nada fala, a não ser umas notinhas sem nenhum destaque para o caso.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Esqueci!


    O Holden é um dos nossos blogueiros mais próximos, mas, assim mesmo, era para ter colocado aqui a notícia e acabei esquecendo! Só a notícia, porque não tenho como afirmar se teria sido por causa do blog, por mais óbvio que pareça. Quanto a imprensa, dependendo do jornal, não vai falar nem que tenha certeza do motivo.

    Mas ainda está em tempo de abrir uma página pequena sobre o assunto. Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores