Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 24 de março de 2011

Lama aos porcos


Ontem, O STF  decidiu  que Ficha Limpa só vale para 2012.  O Supremo Tribunal Federal, ao atender a lei  supostamente criada para o bem do povo, demonstrou estar contra a vontade do povo. 

O desempate que  "liberou geral" foi graças ao recém empossado ministro Luiz Fux a quem a escória deve  o voto decisivo.   


Os cafajestes, que "estranhamente" conseguiram a reeleição, estão liberados para assumir  a parlamentarice nacional  e continuar roubando à vontade. Nem que seja aquele roubo institucionalizado que lhes oferece verba total de uns cem mil reais por mes, mesmo que nem apareçam no Congresso. Ou até apareçam apenas tres vezes por semana, como exige a pouca vergonha.


Pior é que deverá ser feito um cálculo para saber quantos deputados terão o mandato interrompido para dar lugar aos agraciados políticos da pior espécie, os chamados fichas-sujas. Mas, como desrespeito e incompetência passeiam de mãos dadas no meio político, o TSE informou que não tem a relação dos fichas-sujas.  Talvez - quem sabe? - precise da nossa ajuda.


De acordo com a reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esta indecente decisão "é uma derrota para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que sempre defendeu a aplicação imediata da lei, e adia a entrada em vigor de uma norma que teve origem numa iniciativa popular, com o apoio de 1,6 milhão de pessoas".  O  mesmo Tribunal Superior Eleitoral que não tem a relação dos políticos que não deveriam sequer se candidatar a coisa alguma.  Inferior superioridade a do superior tribunal!


VOTOS A FAVOR DOS DELINQUENTES: 
Luiz Fux, Gilmar Mendes os ministros Antonio Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente da Corte, Cezar Peluso.


MOTIVO ALEGADO: 
A regra presente no Artigo 16 da Constituição Federal determina que lei que alterar o processo eleitoral só pode produzir efeitos um ano após entrar em vigor. 


As leis são sempre providenciais...
para os que fazem as leis.




Reportagem completa no Estadão:
STF decide que Ficha Limpa só vale para 2012
e ‘barrados’ em 2010 vão assumir



2 comentários:

  1. Alberto Figueiredo (24/03/2011 - 16h56)

    Frustrou a parcela da sociedade que acredita em milagres. Antes do julgamento eu já havia dito: a lei da ficha limpa se fuxdeu, a nomeação do Fux foi feita com a única obrigação de salvar a corja que havia sido retirada. O Ilmo. Dr. Ministro que decidiu que o projeto só valeria para 2012, por ter que ser obedecida a constituição. “A Carta Magna prevê que leis que alterem o processo eleitoral só passam a valer a partir de um ano após a sua publicação”. Sempre se obedece a constituição quando quem vai se lascar são os amigos. Como disse também, se ele, o Fux, fosse o que muitos esperavam, menos eu, (não confio em mais ninguém) ele teria pedido a lei, a lei que o povo, aquilo que forma, uma nação, uma pátria assinou e chamaria os outros a responsabilidade de estar ao lado do povo, sem sequer avaliar esta maracutaia que os crápulas levaram para votação no congresso. Obedecer a constituição é obrigação, parabéns Dr. Fux, então que tal mandar prender quem a adulterou ? És tão macho para isso como fostes para dizer que o desejo do povo, só poderia se obedecido em 2012, dando tempo aos crápulas no congresso de aprovarem leis que os resguardem? Pois foi isso que o senhor fez, esqueceu por obediência a constituição que tantas vezes já foi desrespeitada com a conivência desta casa que ai está com a obrigação maior de defender o povo e não abrir espaço para que os ratos continuem infestando os poderes dessa republiqueta de bananas. Republiqueta de homens bananas.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:


    O Ficha Limpa surgiu pacificamente do clamor do povo e sua decisão deveria ser acatada de imediato. Ou será que vão esperar badernas nas ruas para tomar as devidas providências.

    A turma do poder é um saco e não se manca.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores