O atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, bem afinado com a atual presidente, defendeu a criação da Comissão da Verdade. Disse aos militares que ainda resistem à constituição desse grupo, que se expressem. O que segundo alguns jornais seria um recado, deveria ser chamado de ameaça dissimulada, pois é uma forma de imprensar quem discorda. A Comissão da Verdade teria o objetivo de apurar o que houve com os desaparecidos após serem presos na época da ditadura militar.
Interessante como essa gente finge não saber que militares são profissionais, ao contrário de quem mutilou e assassinou pessoas quando pertenciam a grupos como o Var-Palmares. Parece até que decidiram dar o direito de assassinar aos antigos terroristas.
Detalhes interessantes nas palavras do atual ministro:
- O ministro fez essas declarações coincidentemente numa cerimônia em homenagem a mulheres vítimas da ditadura, como seria o caso da atual presidente Dilma Rousseff e suas ex-companheiras de prisão, por exemplo.
- O ministro ignora o que alegam alguns militares. Segundo eles, esse tipo de investigação “poderia provocar tensões e desavenças ao trazer fatos superados", o que é óbvio, pois depois de tantos anos, a maior parte das pessoas mal consegue discernir a diferença entre a palavra militar e a palavra ditadura, principalmente as pessoas que têm pouca instrução e são facilmente "encaminhadas".
- A insistência dessa gente, que se aboletou na presidência, em criticar a ditadura do passado, faz parecer que não aceitam esse tipo de autoritarismo, quando o que desejavam, na verdade, era trocar uma ditadura por outra. Seu interesse sempre foi e continua sendo implantar sua própria ditadura, enfeitada de democracia. “O direito ao esclarecimento de fatos é compromisso histórico, democrático, que tem que estar respaldado na lei”, disse o justiceiro ministro.
Para completar é necessário incluir aqui o artigo escrito pelo
Grupo Guararapes
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes.
ASSUNTO PARA ESTUDO PELA COMISSÃO DA VERDADE!
Todos os brasileiros podem crer que os militares e autoridades do país da época irão responder com a maior alegria e patriotismo à uma Comissão de Verdade, no Judiciário, e que os terroristas, assassinos, assaltantes de bancos, lojas e supermercados, sequestradores e bandidos de toda a espécie, que hoje formam a maior parte desse nosso desgoverno, sumiriam do mapa à uma convocação destas.
EU PROPONHO:
1- CANCELE-SE A LEI DA ANISTIA;
2- PROCEDA-SE A TODO O JULGAMENTO DO PERÍODO REVOLUCIONÁRIO DENTRO DO PODER JUDICIÁRIO;
3- QUE SEJAM PUNIDOS OS TORTURADORES, OS TRAIDORES DA PÁTRIA, OS TERRORISTAS, OS BANDIDOS JULGADOS E CONDENADOS!
E por fim:
Quem ainda tem dúvida sobre as mentiras dos terroristas no poder, consultem os pais e avós que viveram aquele período, as pessoas que conheceram de perto o trabalho das Forças Armadas, para salvar o Brasil do comunismo e para criar um Estado mais moderno e desenvolvimentista!
Vejam os jornais e revistas da época: já os encontra na Internet!!! Mas todo cuidado é pouco: elles já adulteraram grande parte da nossa História!
Abraços, Euro
DIREITOS HUMANOS - Grupo Guararapes
FAÇAM CHEGAR AO CONGRESSO, POR FAVOR!
O artigo 1º da carta dos direitos humanos é o seguinte:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
1- Quando se coloca uma bomba num aeroporto e matam-se duas pessoas, ferem-se outras várias, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos humanos?
2- Quando metralha-se uma pessoa que nem se conhece, só para caracterizar o ódio que aquela pessoa representa, no campo político, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos humanos?
3- Quando se metralha uma pessoa na frente de seus filhos e esposa por pertencer a um País de que não se gosta, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
4- Quando se esmaga a cabeça de uma pessoa indefesa e se enterra sem os rituais de respeito ao morto, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
5- Quando se assalta banco e matam-se pessoas inocentes, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
Artigo XVII diz:
“Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade”.
6- Quando se invade uma propriedade e destroem-se milhares de pés de laranjeiras, estamos cumprindo o artigo XVII da Carta dos Direitos Humanos?
7- Quando se invade uma propriedade e mata-se e rouba-se gado, estamos cumprindo o atigo XVII da Carta dos Direitos Humanos?
Artigo III.
"Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. "
8- Quando uma pessoa é seqüestrada, colocada em cárcere privado, leva uma pancada na cabeça, estamos cumprindo o artigo III da Carta dos Direitos Humanos?
9- Quando uma pessoa é morta sem direito a ser julgada pelo tribunal do seu País, por ser “suspeita” de traição, estamos cumprindo a CARTA DOS DIREITOS HUMANOS?
O GRUPO GUARARARAPES PERGUNTA SE ALGUÉM ACHA QUE A CARTA DOS DIREITOS HUMANOS FOI CUMPRIDA. O GRUPO ACHA QUE NÃO.
CASO 1- BOMBA no Aeroporto dos Gaurarapes;
2- Marinheiro inglês morto na Praça Mauá,
3 . Caso do oficial americano;
4 - tenente Mendes da PMSP;
5 – assalto a banco em 8/3/1971; e muitos outros...
6 – fazenda em São Paulo;
7 - fazenda no RS;
8 – seqüestro do embaixador americano;
9 – caso de Elza Fernandes;
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.795 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica: 2.369. In Memoriam 30 militares e dois civis. Batistapinheiro30@yahoo.com.br. www.fortalweb.com.br/grupoguararapes.
Vale a pena ler também :
http://www.bolsonaro.com.br/jair/comunicado/2011/folhasp-11-01-2011.htm?id=225331
http://www.bolsonaro.com.br/jair/comunicado/2011/folhasp-11-01-2011.htm?id=225331
Esperar o que desse vigarista? Uma vez ptralha não tem "conçertu"
ResponderExcluirA petralhada faz crer que os pobres dos guerrilheiros eram uns idealistas de pés descalços, sofrendo no meio do mato. Na realidade eram pessoas treinadas em Cuba e na China, para organizar um famigerado exército de libertação (o mesmo papo chocho de sempre).
ResponderExcluirDe aventureiros não tinham nada; estavam dispostos a depor o governo e institucionalizar mais uma ditadura de esquerda no país.