... se tornaram vândalos.
Numa rebelião, operários que trabalham para a construtora Camargo Corrêa no canteiro de obras da usina de Jirau, em Rondônia, se revoltaram na tarde de terça-feira, contra más condições de trabalho. e se mantiveram em rebelião. Em ato de vandalismo, considerado como "manifestração" depredaram canteiro de obras de usina. A notícia completa desse verdadeiro terrorismo está em diversos sites.
A chamada "manifestação" em (Rondônia) mostra a diferença entre os trabalhadores de ontem e os de hoje. Aqueles que precisavam ser sacudidos pelo ex-sindicalista da época apenas para entrar em greve e os que, hoje, destroem o local onde trabalham. O motivo de tal transformação pode ser, por exemplo, a repetição incisiva das diversas "palavras de ordem" empregados X patrão; um quase ódio pelos empregadores, alimentado durante décadas nos palanques.
Outro motivo é a certeza de que qualquer atitude de vandalismo não acarretará nenhum tipo de punição - nem mesmo demissão! - principalmente se por trás estiverem protegidos pelos atualmente tão sólidos sindicatos.
É inegável o direito de exigência dos trabalhadores. Inaceitável é seu comportamento animalesco, visivelmente orquestrado. Basta ver como começou a "revolta". Teria sido uma briga entre um motorista de ônibus com um funcionário do empreendimento. Depois disso, uns 50 trabalhadores começaram a depredar as instalações do canteiro e os protestos se espalharam para o outro canteiro de obras. Em seguida, os trabalhadores passaram a usar o argumento de más condições de trabalho e baixo salário.
Antes de ver as fotos assustadoras, perguntem a seus botões:
- A historinha do início da agressão convence mesmo que se tratou de um movimento espontâneo partido dos trabalhadores?
- Os trabalhadores, sem ninguém que os comandasse, teriam feito tal destruição?
- Quem poderia estar por trás desse vandalismo? SE L.I. AINDA FOSSE PRESIDENTE ISSO TERIA ACONTECIDO?
- O ocorrido foi resultado de um problema social ou um encaminhamento político?
- Se a vida dos trabalhadores melhorou tanto no governo L.I. como pode ter acontecido algo assim?
- Se o atual governo é continuação (um rabicho) do governo L.I. qualquer manifestação dos trabalhadores é ou não é contra L.l.?
- Se o atual governo é continuação do governo anterior, como eles mesmo afirmaram sistematicamente, qualquer insatisfação com o atual governo será ou não igualmente contra o governo de L.I.? (" O sucesso de Dilma é meu sucesso, o fracasso de Dilma é o meu fracasso ", disse o ex-presidente)
Alguns detalhes do ocorrido:
- A obra da usina destruída é a maior obra em construção no país, conduzida com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
- os vândalos queimaram 45 ônibus, 15 carros de passeio, 35 alojamentos e outras 30 instalações do canteiro localizado na margem direita do rio.
- Manifestantes fecham a BR-364 em Rondônia durante protesto contra a usina de Jirau .
- Vila em Rondônia terá 90% de área alagada por usina.
- Construção de usina desapropria casas e gera protestos de moradores em Rondônia .
- Ribeirinhos protestam contra valor das indenizações da usina de Jirau.
É POSSÍVEL QUE BRASILEIROS INCAPAZES
DE SE MOBILIZAR CONTRA A VOTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNINO,
SERIAM CAPAZES DE FAZER ESSE ESTRAGO DE MANEIRA ESPONTÂNEA?
Crimes desta natureza deveriam ser coibidos com vigor.................petralhas ........eita republiqueta danada
ResponderExcluirPode escrever aí Ju: a coisa vai piorar. Trouxeram a peãozada (mais de 3000 homens) para Porto Velho. Esse povo todo sem ter o que fazer e enchendo a cara de pinga vai fazer a mesma coisa na cidade.
ResponderExcluir