Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 18 de março de 2011

De 78 a 2011 - politicamente alimentados, os grevistas...


... se tornaram vândalos.


Numa rebelião, operários que trabalham para a construtora Camargo Corrêa no canteiro de obras da usina de Jirau, em Rondônia, se revoltaram na tarde de terça-feira, contra más condições de trabalho. e se mantiveram em rebelião. Em ato de vandalismo, considerado como "manifestração" depredaram canteiro de obras de usina.  A notícia completa desse verdadeiro terrorismo está em diversos sites.


A chamada "manifestação" em (Rondônia) mostra a diferença entre os trabalhadores de ontem e os de hoje.  Aqueles que precisavam ser sacudidos pelo ex-sindicalista da época apenas para entrar em greve e os que, hoje, destroem o local onde trabalham.   O motivo de tal transformação pode ser, por exemplo, a repetição incisiva das diversas  "palavras de ordem"  empregados X patrão;  um quase ódio pelos empregadores, alimentado durante décadas nos palanques. 

Outro motivo é a certeza de que qualquer atitude de vandalismo não acarretará nenhum tipo de punição -  nem mesmo demissão! - principalmente se por trás estiverem protegidos pelos atualmente tão  sólidos sindicatos.


É inegável o direito de exigência dos trabalhadores. Inaceitável é seu comportamento animalesco, visivelmente orquestrado.   Basta ver como começou a  "revolta".  Teria sido uma briga entre um motorista de ônibus com um funcionário do empreendimento.  Depois disso, uns 50 trabalhadores começaram a depredar as instalações do canteiro e os protestos se espalharam para o outro canteiro de obras.  Em seguida, os trabalhadores passaram a usar o argumento de más condições de trabalho e baixo salário.

Antes de ver as fotos assustadoras, perguntem a seus botões:

  • A historinha do início da agressão convence mesmo  que se tratou de um movimento espontâneo partido dos trabalhadores?
  • Os trabalhadores, sem ninguém que os comandasse, teriam feito tal destruição? 
  • Quem poderia estar por trás desse vandalismo? SE L.I. AINDA FOSSE PRESIDENTE ISSO TERIA ACONTECIDO?
  • O ocorrido foi resultado de um problema social ou um encaminhamento político?
  • Se a vida dos trabalhadores melhorou tanto no governo L.I. como pode ter acontecido algo assim?
  • Se o atual governo é continuação (um rabicho) do governo  L.I. qualquer manifestação dos trabalhadores é ou não é contra L.l.?
  • Se o atual governo é continuação do governo anterior, como eles mesmo afirmaram sistematicamente, qualquer insatisfação com o atual governo será ou não igualmente contra o governo de L.I.?  (" O sucesso de Dilma é meu sucesso, o fracasso de Dilma é o meu fracasso ", disse o ex-presidente) 

     










Alguns detalhes do ocorrido:

- A obra da usina destruída é a maior obra em construção no país, conduzida com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

- os vândalos queimaram 45 ônibus, 15 carros de passeio, 35 alojamentos e outras 30 instalações do canteiro localizado na margem direita do rio.
- Manifestantes fecham a BR-364 em Rondônia durante protesto contra a usina de Jirau .

- Vila em Rondônia terá 90% de área alagada por usina.

- Construção de usina desapropria casas e gera protestos de moradores em Rondônia .

- Ribeirinhos protestam contra valor das indenizações da usina de Jirau.




É POSSÍVEL QUE BRASILEIROS INCAPAZES
DE SE MOBILIZAR CONTRA A VOTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNINO,
SERIAM CAPAZES DE FAZER ESSE ESTRAGO DE MANEIRA ESPONTÂNEA?
 


2 comentários:

  1. Crimes desta natureza deveriam ser coibidos com vigor.................petralhas ........eita republiqueta danada

    ResponderExcluir
  2. Pode escrever aí Ju: a coisa vai piorar. Trouxeram a peãozada (mais de 3000 homens) para Porto Velho. Esse povo todo sem ter o que fazer e enchendo a cara de pinga vai fazer a mesma coisa na cidade.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores