Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vamos transformar a campanha num Tsunami



A idéia de enviar telegramas  (mais os emails que tambérm foram)  para o Ministro Joaquim Barbosa do STF, foi bem divulgada e teve ótima repercussão na Internet. 

O BLOG POR UM BRASIL MELHOR, por exemplo, conta como ficou sabendo que o ministro Joaquim Barbosa leu a enxurrada de correspondência recebida sobre o assunto.  Aliás, o que valeu, mesmo, foi a quantidade, porque o assunto nem precisou ser lido um por um.

Trechos de dois artigos sobre o assunto


- Campanha de combate a corrupção mobiliza a Web - http://marcosmucheroni.pro.br/blog/?p=1345

... a lógica dos últimos anos é condenar somente a corrupção dos que se opõe ao governo usando alguns notórios como exemplo.

A imprensa não divulga, o governo faz uma pressão enorme para que o processo do mensalão que envolve membros do partido governista não dê em nada, o relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, no julgamento de 2007 era muito ativo. A abertura da ação penal contra os 40 envolvidos, passou praticamente sem reparos ao seu voto, garantiu-lhe uma certa blindagem.

Mas agora a situação política mudou sendo praticamente unanimidade entre os ministros do Supremo que, dos 38 réus que serão julgados, poucos serão os condenados, pois figuras como o ministro Dias Toffoli são declaradamente governistas e tem dois pesos e duas medidas.

- Blog Aloísio Amorim

Está em curso campanha na internet com o objetivo de entupir o ministro Joaquim Barbosa, do STF, relator de mensalão, de telegramas e mensagens na próxima segunda-feira, quatro de abril. Os organizadores do movimento dizem que será uma espécie de passeata no gabinete do ministro. O objetivo é que milhares de pessoas enviem mensagens cobrando atitude e celeridade para evitar que o processo do mensalão deixe de ser julgado pelo Tribunal.

Os organizadores orientam: "O telegrama a Barbosa pode ser mandado via online, via telefone ou mesmo pela agência dos Correios mais próxima de sua casa (nesse caso, deve ser enviado no sábado, dia 02/04, porque as agências não abrem domingo). O endereço para envio é: Ministro Joaquim Barbosa - Supremo Tribunal Federal - Praça dos Três Poderes – CEP 70175-900".

Esta ação política está sendo desencadeada agora porque em agosto um dos crimes, o de formação de quadrilha, ficará prescrito. Do Blog do Ilimar Franco de O Globo
*


Quando sabem que o brasileiro não acompanha nada, se sentem livres para agir contrariamente às exigências da honestidade.  Isso não pode acontecer no caso do mensalão, um escândalo que o ex-presidente procurou convencer de que nunca existiu.  Ainda mais vendo a Lei Ficha Limpa ser empurrada com a barriga, de maneira astuciosa, para ver a idéia perder o impulso.  Até o dia em que até mesmo quem participou da sua criação olhar um para o outro e, com cara de taxo, perguntar:  Ficha Limpa?  O que é isso mesmo, heim?   Pronto.  Já poderão jogar a ficha limpa na lata do mais sujo lixo.
 
Portanto, vamos  insistir em 
'mostrar  que  estamos vivos' 
para que os juízes se sintam constrangidos
em deixar os mensaleiros em plena liberdade.


Pelo site http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/enviarDadoPessoal.asp  temos acesso à Central de Atendimento do STF, por onde podemos enviar nossa mensagem para exigir a  punição dos mensaleiros.  Basta uma única frase.  O importante é mostrar nossa vigilância.


VAMOS TRANSFORMAR A TEMPESTADE 
DE CORRESPONDÊNCIA AO STF NUM TSUNAMI.

 



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores