Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PT é isso ai...


“Em campanha política as pessoas podem falar tudo.
A única coisa que as pessoas
não podem prescindir é de falar a verdade”.


A frase acima foi dita pelo ex-presidente PTISTA que passou longo tempo carregando a atual presidente da república ''embaixo do braço'' para apresentá-la aos incautos como sua sucessora, como sua extensão.   Mal disfarçadamente, o ex-presidente PTista burlou as leis do TSE, garantindo a todos que Dilma  seria a continuação de seu governo, mesmo sabendo o rombo que estaria deixando para ela como herança.  A cada inauguração apressada para garantir votos numa campanha eleitoral desonesta, as promessas não foram cumpridas nos prazos alardeados.  No final, Dilma se elegeu e o povo SIFU, para usar um termo usado antes pelo próprio deselegante ex-presidente  PTISTA.


Vamos ver como o ex-presidente PTista fará ao se desmoralizar.  Ele terá apenas duas saídas:   1 - dizer ao povo que o enganou ou traiu, ao elogiar e indicar quem não deveria para o cargo de presidente da Nação;  ou   2 - admitir que foi incompetente no seu julgamento num assunto tão importante.    Não servirá, como recurso, se dizer enganado pela sucessora que indicou com tanta veemência, pois será o mesmo que colocar um placa pendurada no pescoço dizendo  "sou um otário".


Promessas não cumpridas


1 -  Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Oito meses depois de serem anunciadas, as obras do PAC II em  nem começaram a ser executadas.

- construção de 700 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida

- urbanização dos córregos Prosa e Segredo,
- assentar famílias que moravam em condições precárias à margem dos riachos.
- construção de vários terminais de transporte integrado e corredores de ônibus.



2- Divisa de Goiás e Tocantins. O ex-presidente PTista deu uma boa notícia: o trecho da Ferrovia Norte-Sul, ligando o Maranhão a Goiás, estaria pronto em dezembro. “No dia 20 de dezembro preparem uma grande festa”, afirmou Lula em Porangatu (GO).   A obra pode ter sido 'inaugurada', mas não existe até hoje.




3 - Vitória, no Espírito Santo -  o ex-presidente PTista criou expectativas sobre a reforma da pista do aeroporto da capital capixaba. Disse ele que foi um atraso absurdo o que aconteceu em Vitória, e em também em Goiânia”,




4 - Espírito Santo - Rodovia também atrasada. O ex-presidente PTista afirmou que a obra de adequação do contorno rodoviário da capital capixaba, na BR-101, seria concluída em junho de 2011.



5 - Santa Catarina - ao inaugurar trechos da duplicação da BR-101, entre Palhoça (SC) e a divisa com o Rio Grande do Sul, o PTista se viu diante de coisas tão complexas que nem se atreveu a falar em prazo. Trocou datas por críticas à fiscalização e aos órgãos ambientais.  Como de hábito, a culpa é sempre dos outros.




6 – Piauí – o  ex-presidente PTista prometeu 1400 vagas em concurso público para funcionários de um hospital. Após seis meses da conclusão da obra, o hospital ainda não funciona.

NOTA> Apesar dos prazos não cumpridos, o governo petista mantém os ‘investimentos’ nas obras de campanha.


 O ex-presidente PTista minimizou o retorno da inflação.  Tornou a dizer que o País não terá dificuldades "para debelar essa elevação conjuntural da inflação", porque enfrentou circunstâncias piores em 2008 e 2009. Segundo ele, a volta da inflação é especulação dos "profetas do caos".  - VAMOS GUARDAR SUAS  'SÁBIAS' PALAVRAS PARA CONFERIR DEPOIS.


Piadinha de fim de página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores