José Serra inaugurou ontem um site, considerado por um jornal como a 'ampliação digital contra Dilma'. Mas não acredito que o ex-candidato à presidência seja tão simplório. Que abra um site com o simples objetivo de mostrar os erros do atual governo PTista. Prefiro acreditar que vá mais além.
Que tenha o objetivo de afastar da vida pública um partido criado com respaldo na decência e na moralidade e tenha se tornado o saco de gatos (gatunos) em que se tornou hoje.
O fato de outros partidos serem igualmente desonestos não libera o PT para entrar na 'folia', pois foi criado e ganhou adeptos por se apresentar como o salvador da moralidade.
E está aí o PT abrindo os braços e as pernas para gente metida no escândalo do mensalão, como Delúblio Soares, que é apenas um dos casos.
Vimos o governo petista anterior banalizar a patifaria, vemos o governo petista atual escolher ministros que não são confiáveis .
Vimos o PT usar uma forma extremamente desonesta para possibilitar o retorno de quem já deveria estar da cadeia, como o pessoal do mensalão. Um escândalo indecente que o ex-presidente PTista jura de pés juntinhos que "nunca existiu". Mas isso nem podemos levar em conta, ainda mais depois de afirmar que a CIA só começou a trabalhar depois do "Bolsa Família". Loucura é uma doença grave que deve ser respeitada.
Exemplos para avaliar o PT:
O atual ministro do governo PTista, Pedro Novais. Pedro Novais pertenceu à Arena (deputado estadual pelo Maranhão). Logo a Arena, o partido do governo militar tão "execrado" nos discursos PTistas. Passou pelo PMDB, pelo PDC, teve curta passagem pelo PPR, retornou ao PMDB e hoje faz parte do governo PTista. Pouco antes de ser escolhido para um ministério do atual governo petista, Pedro Novais pagou um motel com dinheiro público. Como o assunto criou polêmica, no final do ano passado anunciou a devolução do dinheiro, como se isso alterasse a verdade sobre seu caráter.
Hoje, nos jornais está a notícia: Ana Hollanda (ministra da Cultura) e Afonso Florense (ministro do Desenvolvimento Agrário) recebiam diárias indevidamente.
Não importa se embolsaram desonestamente dois tostões ou dois millhões. Falta de honestidade é falta de honestidade, independente do valor.
E aí, vem o pior. Talvez os dois ministros tenham recebido diárias indevidamente, sem má intenção. Quando a pessoa está muito envolvida no meio de bandidos, talvez perca a noção do certo e o errado.
Olá Jurema.
ResponderExcluirCopiei a estrela "VAMOS EXIGIR A EXPULÇÃO DOS MENSALEIROS" em meu blog - http://vindodospampas.blogspot.com/
Aguardo vossa visita.
Abs.
decência é decência, honestidade é honestidade etc., isso vem de berço, independentemente de posses.
ResponderExcluirparabéns pela matéria.
abs.,
jabanews
O Brasil foi colonizado por ladrões e a saga continua se perpetuando. A maioria das pessoas que assumem uma posição em que possa obter vantagem, acaba fazendo isso, ou seja, se corrompendo pelo sistema.
ResponderExcluirQue existam ladrões na política todos sabemos, o que me incomoda é o povo achar que levam vantagem, sendo corrompidos com as bolsas esmola distribuídos pelo governo.
Infelizmente esses pobres coitados, desconhecem o poder que têm.
Só posso lamentar.
Excelente sua matéria.
Parabéns!