Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Site de peso. Do virtual para o real é um passo...



José Serra inaugurou ontem um site, considerado por um jornal como a  'ampliação digital contra Dilma'.  Mas não acredito que o ex-candidato à presidência seja tão simplório.  Que abra um site com o simples objetivo de mostrar os erros do atual governo PTista.  Prefiro acreditar que vá mais além.  
 
Que tenha o objetivo de afastar da vida pública um partido  criado com respaldo na decência e na moralidade e tenha se tornado o saco de gatos (gatunos) em que se tornou hoje.
 
O fato de outros partidos serem igualmente desonestos  não libera o PT para entrar na 'folia', pois  foi criado e ganhou adeptos por se apresentar como o salvador da moralidade. 
 
E está aí o PT abrindo os braços e as pernas para gente metida no escândalo do mensalão, como Delúblio Soares, que é apenas um dos casos.  


Vimos o governo petista anterior banalizar a patifaria, vemos o governo petista atual escolher ministros que não são confiáveis . 

 
Vimos o PT usar uma forma extremamente desonesta para possibilitar o retorno de quem já deveria estar da cadeia, como o pessoal do mensalão.   Um escândalo indecente que o ex-presidente PTista jura de pés juntinhos  que  "nunca existiu".  Mas isso nem podemos levar em conta, ainda mais depois de afirmar que a CIA só começou a trabalhar depois do "Bolsa Família".   Loucura é uma doença grave que deve ser respeitada.

 
 
Exemplos para avaliar o PT:
 
O atual ministro do governo PTista, Pedro Novais. Pedro Novais pertenceu à Arena (deputado estadual pelo Maranhão).  Logo a Arena, o partido do governo militar tão  "execrado"  nos discursos  PTistas.   Passou pelo PMDB,  pelo PDC, teve curta passagem pelo PPR,  retornou ao PMDB e  hoje faz parte do governo PTista. Pouco antes de ser escolhido para um ministério do atual governo petista,  Pedro Novais pagou um motel com dinheiro público.   Como o assunto criou polêmica, no final do ano passado  anunciou a devolução do dinheiro, como se isso alterasse a verdade sobre seu caráter.

Hoje, nos jornais está a notícia:  Ana Hollanda  (ministra da Cultura) e Afonso Florense (ministro do Desenvolvimento Agrário)  recebiam diárias indevidamente. 

Não importa se embolsaram desonestamente dois tostões ou dois millhões. Falta de honestidade é falta de honestidade, independente do valor. 

E aí, vem o pior.  Talvez os dois ministros  tenham recebido diárias indevidamente, sem má intenção.  Quando a pessoa está muito envolvida no meio de bandidos, talvez perca a noção do certo e o errado. 




3 comentários:

  1. Olá Jurema.
    Copiei a estrela "VAMOS EXIGIR A EXPULÇÃO DOS MENSALEIROS" em meu blog - http://vindodospampas.blogspot.com/
    Aguardo vossa visita.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. decência é decência, honestidade é honestidade etc., isso vem de berço, independentemente de posses.
    parabéns pela matéria.
    abs.,
    jabanews

    ResponderExcluir
  3. O Brasil foi colonizado por ladrões e a saga continua se perpetuando. A maioria das pessoas que assumem uma posição em que possa obter vantagem, acaba fazendo isso, ou seja, se corrompendo pelo sistema.
    Que existam ladrões na política todos sabemos, o que me incomoda é o povo achar que levam vantagem, sendo corrompidos com as bolsas esmola distribuídos pelo governo.
    Infelizmente esses pobres coitados, desconhecem o poder que têm.
    Só posso lamentar.
    Excelente sua matéria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores