Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Azar, fraude ou incompetência ?



Julgue você!


Fraudes sempre nos revoltam, mas umas, de tão inesperadas, nos supreendem. Ou, então...

X conta a você um problema que ocorreu. Em seguida, chega o Y e conta o mesmo problema, com outra versão. O que seria um problema deles, se torna um problema para você que não sabe mais o que terá ocorrido, de fato, e em quem deve acreditar.  Foi assim em Nova Friburgo.
Ao ler o jornal, lá está o artigo Fraude na esperança de Lumiar, transcrito abaixo e que, dificilmente pode ser colocado em dúvida.   Mas, calma, depois desta versão do jornalista, há uma outra para confundi-lo  (caso consiga).


VERSÃO DO JORNALISTA QUE PREZA A CIDADE
Fraude na esperança de Lumiar- João Pimentel



Há seis anos alugo uma casa em Benfica, próximo a Lumiar, distrito de Nova Friburgo. Tenho muitos amigos entre moradores nativos, sonhadores que ficaram por lá alimentando o sonho paz e amor dos anos 70 e gente como eu que encontrou ali um refúgio perto da natureza e da harmonia. Como cantou Lulu Santos no show que fez na sexta passada na cidade, Lumiar é terra de "gente fina, elegante e sincera". O show abriu um festival que prometia um encontro histórico, já que na segunda, dia 14, haveria um encontro de Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta e Wagner Tiso. Seria o Clube da Esquina na cidade que Beto Guedes e Ronaldo Bastos transformaram numa bela canção.

 E foi esse o ambiente encontrado por inescrupulosos para dar um dos golpes mais covardes que já vi. Anderson Terra Pomar, Nelson Rodrigues dos Reis Filho e Damião Geremias de Souza, produtores de uma Cartão Postal Editora e Publicidade Ltda. (CNPJ 10912223/0001-89), chegaram em Lumiar há alguns meses e fizeram um show comemorativo dos 35 anos da canção de Beto e Bastos no campo de São Pedro da Serra, localidade vizinha a Lumiar. O show foi um sucesso.     
Então, alugaram uma casa na praça de Lumiar e anunciaram um evento para o final de semana passado: o Serra Sons. Arregimentaram produtores locais, botaram pontos de venda no comércio e também em regiões vizinhas como Sana, Macuco, Mury, além de cidades que ficam na outra ponta da estrada Serra-Mar como Rio das Ostras e Búzios. Também iniciaram uma venda maciça na internet, pela Tickets For Fun. A rede stava montada.    
Havia promoção para moradores da região e foram vendidos passes válidos para todos os dias. As pousadas da região venderam pacotes para visitantes que vieram de Curitiba, de Goiás, de várias cidades de Minas. Um efetivo da Polícia Militar de Friburgo foi deslocado para reforçar o patrulhamento. E os moradores da cidade se prepararam para receber, da melhor forma possível, os visitantes. Os comerciantes reforçaram, e muito, seus estoques.      
 
        
No domingo de manhã, quando fui tomar café na padaria de uma amiga, a Janaína, recebi uma notícia surpreendente: os produtores haviam fugido de madrugada com todo o dinheiro dos ingressos, dos comerciantes que chegaram a pagar R$5 mil para trabalhar dentro da arena montada, além de dar um calote nas firmas que montaram o palco, o som, os banheiros químicos.
       
O curioso é ver o sr. Pomar e sua justificativa patética dada a jornais de que “descobriu”, com o evento em curso, que não havia dinheiro para pagar aos artistas. Como não tinha dinheiro, se antes da fuga na madrugada do último domingo recolheu o que tinha arrecadado e sequer avisou às pessoas que o evento estava cancelado? Rey, um operário da música que há décadas vive por lá, foi chamado para ser o produtor local. Passou dois meses trabalhando, pegou R$5 mil da sua poupança para pagar a terceirizados "enquanto o pagamento não batia na conta"... Ficou sem o dinheiro e agora está com medo de sair na rua porque inescrupulosos partiram e ele ficou.
       
A fuga do sr. Anderson Pomar foi testemunhada por algumas pessoas, fora da arena, no sábado. Os seguranças que ele contratou gritavam: "Você não vai fazer isso com a gente não, nós somos polícia (sic)!" O dono do campo levou uma volta e passou mal. O delegado de Friburgo se disse surpreendido. Reforçou ainda mais a segurança local — mas, antes, afixou no muro da arena vazia o nome dos três elementos (Pomar, Reis Filho e Souza), com o CNPJ da tal Cartão Postal.
       
O que mais doeu foi sentir nos moradores uma tristeza profunda por achar que Lumiar vai passar a ser malvista, e nunca mais vai receber artistas importantes. Os inescrupulosos do Serra Sons usaram maquiavelicamente o slogan "Todos por Nova Friburgo" e feriram o orgulho de uma comunidade que tenta se reerguer depois de uma tragédia  (a chuva que fez um terrível estrago na região serrana).
     
É importante que esta história seja contada como aconteceu, para que gente assim não tenha chance de repetir golpe de tamanha covardia.


A OUTRA VERSÃO
- DO PRODUTOR DO SHOW QUE SE TORNOU FRUSTRAÇÃO LOCAL -


Explicações da produção do show com Formulário para Ressarcimento de Ingressos no site http://serrasons.com.br/rio2011/ - Com tanto apoio (inclusive da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro)  e  tanta divulgação, além dos excelentes cantores que brindariam a cidade com sua voz, é difícil acreditar que na apresentação de Lulu Santos, por exemplo, a bilheteria tenha 'vendido' apenas 11 ingressos.  Seria, no mínimo, muita incompetência para quem já trabalha no ramo. Mas vamos adiante...


Forte apoio recebido para a apresentação do show:





Cidades onde foram vendidos ingressos:

Friburgo -  São Pedro da Serra - Lumiar - Mury -  Macaé -  Sana -  Cachoeiras de Macacu - Bom Jardim - Casemiro de Abreu - Cascata - Cantagalo - Duas Barras - Cordeiro - Macuco -
Rio das Ostras - Niterói - Rio de Janeiro (4 postos: três deles eram shoppings), Silva Jardim/Aldeia Velha - Teresópolis - Búzios - Cabo Frio - Arraial do Cabo (lista completa no site: www.serrasons.com.br,  site que  'foi substituído' por outro com explicações pelo fracasso ou fraude do show).

Divulgação

Panfletos foram distribuídos.  Nos locais onde haveria venda de ingressos eram colocados enormes cartazes  (só na sexta-feira, quando começaria o show, colocaram um imenso cartaz em Mury! )  Na Internet também divulgaram a frustração de Lumiar, como nos exemplos abaixo:

orkut - SERRA SONS - Ingressos e reservas: Para gerar um conforto para todos que desejarem assistir o evento, eles serão vendidos no formato passaporte com bastante antecedencia e poderá ser pago ...

Serra Sons Festival em Lumiar - Serra Sons Festival | Facebook
www.facebook.com/pages/Serra-Sons-Festival-em-Lumiar/177273518985723?sk=info ·
orkut - Serra Sons - Lumiar 11 a 15 de novembro - 11 de nov - Lulu Santos 12 de Nov - Alceu Valença - Zeca Baleiro e Nó Cego 13 de Novembro - Flávio Venturini - Guilherme Arantes e Boca Livre - www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5633562835684129309&cmm=110425&hl=pt-BR ·
Serra Sons vai sacudir Lumiar - Da próxima sexta-feira ao dia 15, uma verdadeira constelação de estrelas passará pelo pequeno distrito de Lumiar, em Nova Friburgo. A lista dos 24 artistas e bandas que se ... oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/11/05/serra-sons-vai-sacudir-lumiar-414747.asp

Projeto :: Serra Sons Festival Site oficial da Cartão Postal Editoria e Publicidade ... Lumiar e São Pedro da Serra vão receber grandes nomes da MPB de 11 à 15 de novembro.
www.cartaopostalbrasil.com.br/2011/serra-sons-festival.html

A produção do Serra Sons Festival, em parceria com a Rádio Nova MPB, irá selecionar 4 artistas para fazer a abertura dos shows. Os internautas e fãns escolhem 1 artista ... barzinhodigital.com.br/festival-serra-sons-selecionara-4-novos-artistas ·
Parte dos shows do festival Serra Sons, que aconteceria entre os dias 11 e 15 de novembro em Nova Friburgo (RJ), foi cancelado em cima da hora por falta de pagamento de cachê ...
noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/11/16/festival-serra-sons-com-clube-da...
E aí?  Foi azar, incompetência ou fraude ?

6 comentários:

  1. Essa gente do chamado "show biz", artistas, empresários, organizadores, promotores e outros mais, não estão nem aí a não ser para a grana nos bolsos deles. Gente lisa, astuta, matreira. A maioria é esquerdista, mas só enxerga $. Quebraram o meu filho que se meteu com eles e quando percebeu que o negócio é só sugar o povo ou quem ficar na frente, já era tarde. Eles não querem nem saber, não têm dó nem respeito por povo nem por ninguém. É tudo encenação; é só interesse. Valha-me Deus! Que gente. Mas o povo gosta... e eles aproveitam.

    ResponderExcluir
  2. gente... sou só dúvidas... Quem permitiria que eles usassem tão abertamente slogan da Prefeitura entre tantas outras empresas como "patrocinadores"? Como isso foi permitido?

    ResponderExcluir
  3. ele já praticou estelionatos na ilha grande e saiu foragido pomar

    ResponderExcluir
  4. Foi candidato a deputado em minas, tinha vocacao. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Agora temos que focar de olho não sei como o Sr.Pomar conseguiu mais sem ser associado ele virou Diretor /Presidente da ACIP .. Associação Comercial e Industrial de Paraty... e está de mãos dadas com o atual governo que se reelegeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E lá vem calote por aí q eu sei

      Excluir

Opinião dos leitores