Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.
É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.
Magnífico teu trabalho jornalístico: traduz, por certo, uma preocupação de geografa, uma crítica jurídica e uma sensibilidade literária.
ResponderExcluirO comportamento do povo brasileiro, muitas vezes, nos deixam envergonhados. Penso que esta lógica da imagem, do ego e do orgulho, é uma herança colonial.
Particularmente, conduzida pela comunicação televisiva, e que é dificil reduzi-la ou ameniza-la; estamos com o pescoso afundado em lamaçal vergonhoso.
Jurema, uma dúvida: tu tens o registro do Ministério do Trabalho para atividade jornalística?
Troquemos e-mail: acho que podemos ser úteis um para o outro.
marceloportuaria@yahoo.com.br
Escreva-me, devemos comunicarmos.
Grato.
Boas obras!
Marcelo, meu email é ju.cappel@gmail.com
ResponderExcluirQuanto aos textos... bem... como sou mulher, o que tem aí é uma tremenda língua ferina. Mas bem que gostaria de transformar essa língua ferina em letras jornalísticas.
Um abração, Ju