Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 27 de novembro de 2011

Comendo pelas bordas

A reportagem abaixo, que está na Folha de São Paulo, mostra direitinho que Lupi está "sendo comido pelas bordas",  antigo método usado para evitar queimadura ao comer uma sopa muito quente, por exemplo.


Dilma, da mesma forma que L.I., conhecia as trapaças do ministro Lupi pelo menos desde 2008 (haja tempo!), como afirma a reportagem da revista Veja desta semana.  Porém seu estilo é bem diferente do usado por seu antecessor.  Enquanto um se sentia à vontade para defender e demonstrar envolvimento com a bandidagem, a atual presidente - que não se sente segura para tanto - deixa que eles fritem por conta própria.  Não se poderia esperar nada tão diferente de quem sempre esteve  imiscuída em segundo plano com a politicalha nacional.


As centrais sindicais sempre estiveram certas do destino de Carlos Lupi. Esfomeados, já fazem fila na porta para receber  ''''o deles''''.



Transcrição da reportagem da Folha de São Paulo
  
Rivalidade na área sindical acirra disputa por ministério de Lupi
DE SÃO PAULO - 27/11/2011-05h29

Hoje na FolhaA rivalidade das duas maiores centrais sindicais do país acirrou a disputa que o PT e o PDT travam pelo comando do Ministério do Trabalho desde que o ministro Carlos Lupi entrou na lista dos que devem ficar sem emprego com a reforma ministerial prevista para janeiro, informa reportagem de Andréia Sadi e Vera Magalhães, publicada na Folha deste domingo(a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


O PT perdeu o controle do ministério em 2007 para que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva acomodasse o PDT no governo. Agora, os petistas se queixam abertamente da maneira como a sigla de Lupi controla recursos e postos-chave da pasta.


Ligada ao PT, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) acusa a Força Sindical de usar aliados no PDT e no ministério para ampliar sua influência sobre os sindicatos.


A Força Sindical é presidida pelo deputado Paulinho da Força (SP), que é do PDT. Há pouco mais de um ano, ele tentou emplacar na Secretaria de Relações do Trabalho um aliado, o delegado Eudes Carneiro, mas Lupi rejeitou a indicação e nomeou Zilmara de Alencar.


Com as mudanças que a presidente planeja fazer no primeiro escalão, acreditam, o PDT poderia ser alocado em outra pasta e o PT voltaria a dar as cartas no Trabalho. A Força Sindical e o PDT têm pressionado a Lupi a sair antes da reforma. Eles acreditam que assim poderiam forçar Dilma a substituí-lo por outra pessoa ligada ao PDT.  (Leia mais na edição da Folha deste domingo, que já está nas bancas).



3 comentários:

  1. "Pra mim são todos iguais&, bem que podiam se "aliar dentro de um navio e que se afundem, e que não haja sobreviventes...Deus me livre!
    A mais odiosa de todas as pessoas desse meio é a Dilma, é super maléfica, passo mal em ver essa assassina na TV, soletrando cada palavra, vixe!!
    Antigamente eles sabiam falar, ao menos isso, mas "o passado passou"...
    beijus.
    ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. Jurema Cappellettidomingo, 27 novembro, 2011

    Mery, L.I. é tão assassino quanto ela. Só que é do tipo que "paga para matarem por ele" para manter imagem de gente decente.

    Deve estar morrendo de frustração por não ver o povo em romaria pelas ruas. Não sabe que o povo tem um pouco de L.I.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ....
    Noticias nada alvissareiras: Vaticano propoe Governo Mundial isto e extremamente grave primeiro se aliaram ao Foro de Sao Paulo que se aliou ao radicalismo islamico...e esta agora.
    O livro tão combatido e recentemente proibido que por sorte possuo no pc e impresso " Os Protocolos dos Sabios de Sião" ja me parece conter grandes e imensas verdades.........
    Pobre humanidade se for por ai tudo que enunciado nos protocolos......melhor morrer.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores