Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sindicato dos Metalúrgicos de Itapetinga - PARTE 1


Entrevista com Robson, na Praia Costa Azul-Iriri (ES)

O vídeo com a entrevista estará disponível depois de compactado.  Enquanto isso não ocorre, um resumo da história do Sindicato dos Metalúrgicos de Itapetinga.  Este sindicato é de uma cidade mineira, mas possui muitas propriedades em Iriri.

 

Iriri é  uma cidade com poucos moradores, onde o comércio local lucra principalmente durante o verão, quando recebe  maior número de pessoas, com carinho, educação, braços abertos e ... um delicioso piruá.

Nas duas fotos ao lado, aparece o interior de um dos restaurantes e o pequeno trecho onde ele fica.  Vemos algumas casas simples,  pequenas que não são moradia, mas restaurantes em frente à praia.  Talvez por esse motivo, tenha sido fácil convencer alguns moradores locais de que não passam de quiosques.  Será que se conhecessem os apartamentos cada vez mais minúsculos dos ' grandes'  lançamentos imobiliários no Rio de Janeiro também os considerariam quiosques?

 
Sendo proprietário até de um hotel na cidade  (bem explicado no vídeo com o depoimento do Robson), há um tempo atrás o Sindicato dos Metalúrgicos de Itapetinga resolveu retomar seu patrimônio, aparentemente invadido, com a ajuda de mandato judicial.

 
SEGUNDO CAPÍTULO NA PRÓXIMA PÁGINA, quando serão recolhidas mais algumas informações. E, de preferência, a possibilidade de expor o depoimento do representante daquela terra tão especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores