A história do que houve em Iriri (Sindicato X invasores) não está bem clara, até porque só sabe o que realmente acontece quem está no meio do 'imbroglio'. E, mesmo assim, vê tudo sob sua própria ótica.
Mas vamos lá. Para começar, o que é o sindicato e o que são os invasores.
Sindicato é uma associação de pessoas de um mesmo segmento econômico trabalhista. Teriam como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados.
Existe, inclusive, o sindicato de empresários, pois eles também trabalham, apesar da idéia distorcida que procuram passar ao incentivar essa guerrinha oportunista 'empregado contra empregador'. A diferença é que uns, os "patrões", tiveram a sorte, a chance ou capacidade para ter seu próprio negócio.
Tanto os operários/empregados - tendenciosamente chamados de trabalhadores, como se apenas eles trabalhassem - dependem do salário para viver, quanto os empresários dependem dos empregados para manter sua empresa.
Além disso, nada mais lucrativo para a União do que "a injustiça" cometida pelos patrões, como vemos no exemplo abaixo.
Cada empregado custa ao empregador quase o dobro do seu salário. Portanto, a um governo que se diz defensor dos 'trabalhadores', seria decente que abrisse mão de pelo menos parte de suas vantagens financeiras indecorosas em favor de quem finge defender. O custo seria o mesmo, o salário mais gordo e o empregado ficaria extremamente agradecido, menos enganado e menos dependente do governo (uma tragédia para quem gosta de povo submisso) . Alguém já viu um defensor dos trabalhadores dizer que a CLT é uma forma de a União se aproveitar do trabalho alheio? O sindicalista ex-presidente L.I., por exemplo, nunca disse isso.
No Brasil, existem também as centrais sindicais que reúnem sindicatos de diversas categorias: a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical , atualmente representada pelo conhecido Paulinho da Força, Paulo Pereira da Silva, do PDT-SP. Alô Paulinho! Lembra quando mandou invadir o Sindicato dos Gráficos de São Paulo em setembro deste ano? A reportagem no site http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=45597 é imperdível.
Atualmente, graças ao ex-presidente/sindicalista L.I., os sindicatos nem precisam mais prestar contas de todo o dinheiro pago a eles pelos assalariados. Se antes, por inércia, os trabalhadores não sabiam quanto os sindicatos arrecadavam e qual o destino do dinheiro, agora sabem menos ainda!
Quanto aos invasores, a própria palavra é bem explicativa. São aqueles que invadem a propriedade que pertence aos outros, como faz o pessoal do MST, sempre aclamado pelo Partido dos Trabalhadores.
NOTA: Não sou empresária. Como a maioria dos brasileiros não tive sorte nem capacidade para montar meu próprio negócio. Portanto, não existe, aqui, acusações tendenciosas, apenas fatos observados... sob "minha ótica". Melhor acusação, no caso, seria acusar uma possível miopia (?) .
Ju, Feliz Ano Novo, que 2012 seja melhor pra todos os brasileiros; esses políticos parecem 'frascos de veneno", me deixam com o estômago doendo, corroem a alma da gente;
ResponderExcluirQue tristeza, só um grande Titanic para afundá-los todos, embora eles não afundem ..."
Tudo de bom pra ti!
Saúde e Paz no coração, beijo> Mery*))
Oi, Mery
ResponderExcluirTe mandei um email em agradecimento e a sugestão do blog da Hanna (DE VERSO EM PROSA, DE PROSA EM VERSO). Acho que você vai adorar. Também deixei um comentário para ela indicando o seu blog.
QUE 2012 SEJA UM EXCELENTE ANO PARA VOCÊ.
Ju
FRASE DA SEMANA-A IDEOLOGIA COMUNISTA CAUSA CANCER-VIDE 5 PRESIDENTES SULAMERICANOS.
ResponderExcluirAnonimo, mais do que frase do ano, poderia servir como 'conselho'. Um abração, Ju
ResponderExcluir