Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 24 de março de 2012

'O desconforto moral' que nos obriga a comparar


Depois de diversos artigos, este abaixo nos força a comparar o  nível  chinfrim dos atuais "mandatários da Nação" com o alto nível dos militares.  Você pode imaginar, por exemplo, o deputado Paulinho da Força Sindical escrevendo um artigo como o que está abaixo?


Ou, então, vejamos:  quais seriam os parlamentares e outros
capazes de um "Desconforto Moral"?




O DESCONFORTO MORAL

Todos, salvo raríssimas exceções, já tivemos aquela dorzinha chata que não passa, não tem remédio ou benzedura que dê jeito, e nem sabemos exatamente do que se trata.

Dói aqui e ali, mas passar, não passa.

Um belo dia, um luminar deu nome ao indigesto incômodo, é o tal de DESCONFORTO muscular.

Mas a dorzinha dá na cabeça, e no cérebro, também. No cérebro deve ser o DESCONFORTO CEREBRAL.

Sentimos o desconforto cerebral aumentando desde que passamos a ouvir uma vozinha insinuante a sussurrar, “ESQUECE”.

Mas esquecer o quê? “O passado”, respondeu a melíflua. Mas que passado? O da subversão, o do terrorismo, o do revanchismo? “Sim, e deixa de ser chato”, respondeu a donzela.

Mas por quê? “Meu caro irmão”, prosseguiu a maviosa sereia, “porque agora, eles estão no poder, eles estão no governo”.

“Mas esquecer como?” “As feridas não estão na carne, elas estão no coração, na dignidade maculada, na injustiça, no revanchismo sem quartel, no salário miserável, na perda de soberania, no loteamento da Nação”.

“Mas meu amigo, não olhe o retrovisor”, avisa a lânguida figura. “Não leva a nada. Esqueça o passado, viva a nova realidade, não chie, não reclame, de preferência não viva, e não perturbe os superiores”.

Ouvindo sem cessar estes conselhos que recrudesceram atualmente, o meu DESCONFORTO CEREBRAL, e creio que o de muitos tem aumentado, significativamente.

Ao que parece uma insinuação está sendo plantada nos corações e mentes dos desavisados, de forma a desarmar espíritos, e aceitar por cooptação de autoridades uma passividade perigosa.

Particularmente, preferimos ficar com as barbas de molho. É preciso olhar o presente, o passado, no mais distante, e no recente, para verificarmos que estamos num ninho de cobras.

A passividade pode atender a algumas autoridades, mas temos experiências funestas de que o que as atende significa apenas a quebra de galho, delas, que se deleitam com a abdicação da vontade livre e racional, com o silêncio e a pusilanimidade; quanto ao restante, em particular para os “agentes da repressão”, não significou nada, nem mesmo o menor apoio.

Não consta que a Comissão da Verdade será encerrada, que não serão proibidas as comemorações de 31 de março, e que as ações revanchistas terão fim, muito pelo contrario, elas prosseguirão, nos salários, nos equipamentos sucateados, nos baixos orçamentos, etc.

Por isso, encarecemos que as melosas vozinhas se calem, e de preferência nos esqueçam, pois muito aprendemos com o passado, que vivemos entre cobras peçonhentas, e a qualquer momento, elas darão o seu bote e, então, será muito pior, pois ao conviver com tal corja, padeceremos, eternamente de DESCONFORTO MORAL.

Brasília, DF, 24 de março de 2012

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira


Ao General, meus parabéns pelo excelente artigo.

7 comentários:

  1. O artigo, como disse é excelente, mas creio que também é perfeito. Para que saibamos a entaladela que estamos, no Congresso Nacional, creio, uns 75% dos deputados conseguem enteder o que está escrito; será que fui magnânimo? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, 75% NÃO conseguem...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo.
    Creio que a convivência seja se muito aceitável.
    Custa-me crer em tão parcimoniosa espera pelo bote de uma cobra por homens talhados para defenderem-se.
    É aceitável que em gesto heróico, imperceptível comam à mesma mesa, dividam as mesmas salas, aceitem ameaças, tudo visando o ideal maior, o bem da pátria, porém,
    É inacreditável que moldados pela ética aceitem conviver por muito tempo com outros que sequer sabem o significado da palavra.
    E, inaceitável, improvável e desprovido de qualquer base, que homens forjados pelo amor a pátria, para os quais, honra moral, caráter, integridade foram sempre diferenciais, aceitem viver “eternamente” atormentados por desconforto moral.
    Não creio e não aceito, deixarem-se envolver por esta trama bem urdida, aceitá-la e render-se a ela não faz parte sequer do mundo de alguns homens de formação não tão dura, imagine soldados, treinados e formados para perceberem até quando poderão deixar o barco navegar á deriva sem que ponha em risco tudo que foi construído ao longo de tantos anos. A custa de sangue, suor e lágrimas dos pares e dos patriotas civis que deram suas vidas por esta nação.
    Não!
    Eu não aceito que isso seja possível.
    A pátria esta acima de tudo, e não se pode simplesmente deixar que tudo acabe porque achamos que não podemos fazer o barco guinar sem por em risco o que sempre desejamos e que julgamos ter conseguido e estarmos preparados para ela. Não! Não estamos nosso povo carece de setas, e demarcações para um dia, viver a plena democracia, hoje ainda não.
    Cabe o medo de errar pior que isso é permanecer omisso vendo todos os sonhos irem de água abaixo, temendo o julgamento de parte desse povo e de outros.
    Decerto, não estarão sozinhos muitos vêm onde nos levamos caminhos traçados e não compartilham da falsa alegria por grandes conquistas.
    Muitos seguirão em defesa da pátria, dando continuidade ao sonho de país do futuro, não deixem este sonho morrer, caberá a este homens, sejam militares ou civis o ônus da culpa, pela omissão.

    ResponderExcluir
  4. Voce "trata" a materia sabe "trabalhar".
    Meus parabens.....

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a todos.

    O Brasil esta um lixo e infelizmente quase nada se pode reciclar.
    Os tres Poderes estão podres e não acredito que somente com o voto sairemos do buraco.
    Quem la chegar terá de fazer mudanças profundas no pais, começando com a reforma da Constituição.
    Parabéns pelo artigo e esperamos todos que essa dor passe e que não volte nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. REPASSANDO
    ________________________________________
    GOLPE NO STF
    Carlos Sinatra

    Inconformados com a possibilidade de o subchefe da quadrilha do Mensalão (o chefe é Lula da Silva), José Dirceu, ser condenado, pressionaram a Dilma para nomear, imediatamente, um novo Ministro para o Supremo.

    O novo Ministro, se tomar posse antes da sentença final do Mensalão, poderá, legalmente, pedir "vista do processo" - o que seria justificável pelo fato de se tratar de um processo com mais de 50 mil páginas.

    O que isso poderá acarretar? Simplesmente, dado o número elevado de peças, poderá resultar no atraso de, pelo menos, seis (06) meses, para o processo voltar à pauta. Com isso, Dilma terá tempo de nomear mais dois (02) Ministros: um certo, com a aposentadoria de Ayres Brito; o outro, provável, com a aposentadoria antecipada de Celso de Mello.

    Caso esses três (03) votem, em possível Embargos Infringentes ou Embargos de Declaração (tanto faz), isto poderá significar, caso o Zé Dirceu seja condenado, EM DIMINUIÇÃO DE PENA - o que levaria, dado o longo transcurso de tempo entre a denúncia e a condenação, EM PRESCRIÇÃO DA PENA. Ou seja, seriam condenados, mas não iriam para a cadeia. Suas PENAS seriam CONSIDERADAS EXTINTAS... Não gerando qualquer punição, todos ficariam com a Ficha Limpa.

    VEJA A NOTÍCIA ABAIXO:
    BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, disse, nesta segunda-feira, que Teori Zavascki, novo integrante da Corte indicado pela presidente Dilma Rousseff, poderá participar do julgamento do Mensalão, caso o seu nome seja aprovado pelo Senado antes do fim da ação penal. Para Britto, Zavascki pode, inclusive, pedir vista do processo para votar; possibilidade que atrasaria, ainda mais, o julgamento, sem data prevista para terminar.

    ResponderExcluir
  7. O ABAFA, O DEIXA DISTO

    Dilma indica Teori Zavascki para ser novo ministro do Supremo

    http://oglobo.globo.com/pais/dilma-indica-teori-zavascki-para-ser-novo-ministro-do-supremo-6045143






    ResponderExcluir

Opinião dos leitores