Chico Buarque, um verdadeiro intectual, foi um dos grandes autores da música brasileira. Porém... talvez seja esse o seu maior problema: ser um intelectual. (no final, vídeo com João Trinta).
""Em 1966 eu servia como 1º Tenente Médico no Hospital de Aeronáutica de Recife e vi os corpos das vítimas chegarem.
O jornalista Edson Regis chegou agonizando entrando logo a seguir em óbito.
Realmente acho que esses ... , que se dizem vítimas da repressão, em sua maioria não passam de criminosos covardes, não davam assistência as suas respectivas famílias e portanto o dinheiro do povo não deve sustentá-las.
O que vi me deixou revoltado até hoje. Embora tenha sido transferido de volta para o Rio de Janeiro pouco tempo depois do atentado (embarquei de volta em 24/08/1966), sempre que penso ou ouço falarem sobre Recife, aquele quadro me vem à mente. "" (não foi colocado o nome do autor, por ainda não ter solicitado autorização para isso) - Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=55424
MUITO INTERESSANTE: http://ucho.info/imprensa-se-cala-diante-do-fato-de-chico-buarque-se-beneficiar-de-verba-do-ministerio-da-cultura; RECORDANDO A HISTÓRIA: O ATENTADO DE GUARARAPES
Pelo menos em termos de escola de samba, o tum-tum-bate-cum-bum-bumbum anual do Sambódromo carioca, por exemplo, há muito tempo já deixou de ser acessível ao pobre, pelo preço exorbitante que exige de quem quer participar. A não ser ao pobre que passa o ano inteiro economizando para o Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores