Até pouco tempo, muitos receavam criticar e enfrentar L.I. pelo risco de serem antipatizados por toda a sociedade. Ninguém se atreveria a ir contra (mesmo que fosse) o pai dos desvalidos, que os alçou à condição de classe C, seja lá qual for o significado disso para ELES e eles. Falar mal de L.I. seria o mesmo que dizer "eu sou um homem mau como o pica-pau".
O tempo foi passando,
o segundo mandato de L.I. expirou,
seu corpo deteriorou
e seu reinado foi acabando...
embora ele e alguns de seus súditos ainda não tenham percebido.
As coisas mudaram...
Agora, ao contrário de outros tempos, "Enfrentar Lula passou a render dividendos políticos", segundo este artigo, indicado no grupo TENHO NOJO DE LULA no Facebook, por Carmen Tassi . (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/63181/Enfrentar-Lula-rende-dividendos-pol%C3%ADticos.htm
O atual prefeito do Recife, João da Costa, depois que decidiu enfrentar a direção do PT, que quer cassar seu direito à reeleição, ganhou votos. Já em São Paulo, Marta Suplicy vem sendo elogiada por não se curvar às decisões do ex-presidente. É justamente assim que começa!!!
De acordo com uma entrevista, João da Costa, teria se transformado numa espécie de herói da classe média pernambucana, depois que decidiu enfrentar o poder da direção nacional do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O colunista Ricardo Noblat, que é pernambucano, já havia dito que Recife é uma cidade rebelde, que não gosta que decidam por ela.
Como aconteceu: o PT, partido que se considera o dono da nação, resolveu impedir a reeleição de João da Costa, desafeto de Eduardo Campos, para facilitar a união com o PSB em prol da candidatura de Haddad, o ex-ministro kit-gay de L.I., em São Paulo.
CONCHAVO É CONCHAVO, mas...
A estratégia do PT acabou dando errado. Nas prévias pela direção do partido, João da Costa derrotou o candidato apoiado pelo L.I. que saiu das cinzas .
O PT teria grandes chances de vencer as eleições em São Paulo e em Recife. Porém, com Marta e João da Costa , o trabalho de quem sempre se achou o dono da situação, trabalho será muito maior.
Que paulistas e pernambucanos
contem com o nosso respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores