Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Afasta de mim esse cálice


-  Se afasta de mim e SE CALE -

 
O reajuste das gratificações especiais recebidas pelos Comandantes Militares, das três Forças, gratificações estas publicadas no DOU 14/05/2012, pág 54 e 55, no valor de R$ 11.431,88 gerou  indignação na tropa, que teve reajuste ZERO.

O reajuste das gratificações especiais recebidas pelos Comandantes Militares, das três Forças,  publicadas no DOU, no valor de R$ 11.431,88, gerou  indignação na tropa, que teve reajuste ZERO.

Por esta razão, o MINISTRO DA DEFESA emitiu uma Nota à Imprensa com o intuito de CALAR as mensagens que estão sendo veiculadas em redes sociais na internet, que debatem a situação salarial das Forças Armadas, com o objetivo de AVISAR a seus subordinados que os militares devem ser disciplinados tanto dentro dos quartéis quanto em suas vidas privadas.


Nada melhor do que viver num país democrático.

É fato que os militares deveriam seguir determinadas normas de comportamento.  Porém, depois que todos passaram  a usar as redes sociais da Internet até para dizer quantos arrotos soltaram durante o dia e quantas vezes roncou durante a noite, para divulgar seus mais íntimos ou mesmo pecaminosos pensamentos, tais redes se transformaram num verdadeiro diário coletivo.  Seria, portanto, mais do que aceitável que qualquer um, militar ou não, comentasse sobre suas frustrações e indignações.  A Internet não é um jornaleco nem uma revistinha qualquer, é um meio totalmente à parte, onde podemos ter liberdade para falar o que quisermos, da mesma forma que os outros têm liberdade para ler e, caso não queiram, que se retirem e se dirijam à sua praia.


DÚVIDAS:
  • Atualmente quem resolve seguir a carreira militar o faz por ideologia ou é apenas  um caminho como outro qualquer para aguardar um  'emprego' melhor e mais rendoso ? 
  • É pertinente exigir o que  era exigido antes, mesmo depois de tornarem a carreira militar em um empreguinho como outro qualquer?
  •  Podemos esperar maiores respeitos daqueles a quem não respeitamos?
  • Num país onde se pode cometer qualquer abuso à vontade, apenas os militares seriam obrigados a seguir normas mesmo nas redes sociais? 
  • Será que o atual ministro da DEFESA BRASILEIRA é uma pessoa íntegra que sempre agiu de acordo com todas as normas?  Justamente o Celso Amorim que sempre se disse doutor sem que jamais tenha terminado o doutorado?  
  • Quem nunca demonstrou um comportamento decente terá capacidade para cobrar alguma coisa de alguém? 
  •  Quem nunca pertenceu às Forças Armadas seria a pessoa mais adequada a assumir o MINISTÉRIO DA DEFESA?

***

MINISTÉRIO DA DEFESA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

NOTA À IMPRENSA

Em razão de recentes matérias divulgadas por órgãos de imprensa e de mensagens veiculadas em redes sociais na internet a respeito da situação salarial dos militares das Forças Armadas, este Ministério informa que:


A. Conforme a legislação vigente, a questão salarial das Forças Armadas deve ser tratada por membros do Poder Executivo ligados ao Ministério do Planejamento e Gestão, ao Ministério da Economia e à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República;  (se a legislação vigente valesse para alguma coisa todos ou quase todos os parlamentares estariam no xadrez)

B. Cabe aos Comandantes das respectivas Forças o assessoramento das instâncias superiores sobre as demandas salariais, por intermédio de estudos realizados por comissões e grupos de trabalho (GT) formados no Ministério da Defesa, instituídos para esse fim, com objetivos a serem alcançados e prazos a serem cumpridos;

C. Terminados os trabalhos nas comissões e nos GT, os resultados apurados são discutidos entre o Ministro da Defesa e os Comandantes das Forças e, em seguida, remetidos aos demais ministérios envolvidos, onde são analisados por técnicos, que emitem pareceres sobre a viabilidade de atendimento das demandas apontadas;

D. Todo esse trabalho é feito com extrema cautela e rigor técnico no intuito de apontar as reais necessidades de reposição salarial, visto que os reajustes ocorridos nos últimos anos já dissolveram grande parte da defasagem existente; e  (não há justificativas para casos injustos e, principalmente, não se pode exigir que  injustiçados calem a boca para ""seguir regras com a finalidade de não incomodar quem não os respeitou"")

E.  Por fim, é importante ressaltar que a profissão militar exige disciplina não só nos afazeres profissionais diários, mas também na condução da vida privada, o que remete a uma conduta de parcimônia e desprendimento no uso da pecúnia percebida como remuneração, sendo a vida simples e o desapego a bens materiais uma virtude esperada do soldado.

CELSO LUIZ NUNES AMORIM
MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA

 

Doutorado declarado mas não terminado:  embora tenha excelente formação acadêmica, CELSO AMORIM nunca foi doutor como dizia ser: 

Em julho de 2009, a jornalista Malu Gaspar noticiou no blog da Revista Exame que Celso Amorim não possuía o título dec doutor que frequentemente afirmava ter, pois jamais concluíra seu doutorado. Amorim, que utilizara o título inclusive em artigos de jornal, declarou: "Nunca terminei meu doutorado, provavelmente por causa do meu excesso de ambição à época.



 

3 comentários:

  1. OS COMANDANTES MILITARES DS TRÊS FORÇAS SÃO OS COMANDANTES DA MARINHA,EXÉRCITO E AERONÁUTICA,ANTIGAMENTE DENOMINADOS MINISTROS.

    ResponderExcluir
  2. PREZADA JU
    COM A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA AS FFAA FICARAM SUBORDINADAS À ESSE MINISTÉRIO.ESPERO TER ESCLARECIDO A SUA DÚVIDA.

    ResponderExcluir
  3. ACHO JUSTO,QUE PELA RESPONSABILIDADE ESSES TRÊS COMANDANTES RECEBAM ESSA GRATIFICAÇÃO,QUE QUASE LHES DOBRA O SALÁRIO.--OS DEMAIS MILITARES NÃO FORAM BENEFICIADOS COM RAZÃO POR ESSA GRATIFICAÇÃO PELA FUNÇÃO ESPECIAL EXERCIDA PELOS TRÊS,CONTUDO OS PROVENTOS DA CLASSE MILITAR ESTÁ BASTANTE DEFASADA,NECESSITANDO DE UM AUMENTO DIGNO,O QUE NADA TEM A VER COM A GRATIFICAÇÃO ESPECIAL,QUE PELO QUE SEI NÃO É PERMANENTE.--O PESSOAL DA RESERVA E REFORMADO PODE RECLAMAR A VONTADE,SÓ NÃO PODENDO,COMO QUALQUER CIVIL, EMITIR OFENSA À HONRA PESSOAL DO RECLAMADO.QUANTO AO PESSOAL DA ATIVA OS REGULAMENTOS SÃO CLAROS,SENÃO FICA IMPOSSÍVEL MANTER A DISCIPLINA E A HIERARQUIA,BASES INDISPENSÁVEIS À ATIVIDADE MILITAR.-SÓ SE É MILITAR POR VONTADE PRÓPRIA,QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO JÁ VAI TARDE.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores