Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lula e a PETROBRÁS


Aquela PETROBRÁS
que serviu tanto para os interesses políticos de L.I. e sua corja, atualmente está no buraco,
ao contrário do que ele sempre afirmou.


 





3 comentários:

  1. Uma belíssima aula de português!

    Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta.

    A presidenta foi estudanta?
    Existe a palavra: PRESIDENTA?
    Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?


    Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.


    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.


    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta". Um bom exemplo do erro grosseiro seria: "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta". Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação..

    ResponderExcluir
  2. BRASIL,PAÍS DOS OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  3. Melhor (ou pior) do que isso, é o vídeo com Rodrigo Constantino, que está na próxima página.

    Nossa solução, pelo jeito, é largar esse Brasil para quem merece e ir para outro lugar.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores