Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HORA DE AGIR




O PT-MENSALÃO tem 26 candidatos competitivos e, em seguida, aparece o PSDB com 25.

"Candidatos competitivos", de acordo com  as informações de Fernando Rodrigues, seriam os candidatos que estão colocados em 1º lugar nas pesquisas atuais ou os que estão em 2º lugar e com chances reais ir ao segundo turno.

 
Este representa o início da corrida em busca dos cargo$ eleitorai$ neste ano de 2012.  Portanto,  vemos uma pequena diferença que pode ser facilmente revertida.







Observações iniciais
feitas no blog de Fernando Rodrigues:
1) a oposição não está no fim: os petistas sempre propagam a tese de que tucanos e seus agregados (DEM, PPS e outros menos relevantes) estariam rumo à extinção. Essa tese não se comprova nos grandes centros urbanos, onde os partidos anti-PT mostram ainda alguma resiliência neste início de campanha eleitoral. Como se observa, PSDB e DEM têm, juntos, 32 candidatos competitivos. Quem aparece mal na foto é o PPS: não tem nenhum prefeito nessas 62 cidades analisadas e surge com meros três nomes competitivos.

2) PMDB ainda é a terceira via: a sigla do vice-presidente da República, Michel Temer, é ainda a grande força alternativa à polarização PT-PSDB. Nas 62 grandes cidades aqui analisadas, os peemedebistas têm hoje 11 prefeitos e disputam com 14 nomes competitivos. Como o PMDB sempre tem muito tempo de rádio e TV, é provável que a legenda consiga manter ou até ampliar seus domínios nos centros urbanos mais relevantes do país.

3) PSB prepara um salto: o Partido Socialista Brasileiro, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mantém uma notável estabilidade de nanico em grandes cidades: de 1996 até hoje seu número de prefeitos varia de 4 a 5. Mas neste ano o PSB está com 14 candidatos competitivos. Se confirmar nas urnas essa tendência apontada hoje pelas pesquisas, poderá “passar de fase”, como se diz no jargão dos videogames, e encostar no PSB.
Não é segredo que Eduardo Campos pretende ser candidato a presidente em 2014 ou 2018. O sucesso (ou fracasso) do PSB nos grandes centros urbanos será um fator decisivo nos rumos do governador pernambucano.

Nota: num video que não encontrei mais por não lembrar o título, Eduardo Campos aparece babando ovo (literalmente babando!) ao ouvir as mentiras de L.I..  Para comprovar a mentira:  no vídeo citado, L.I. contava que um dia estava na fila de uma padaria, quando dois indivíduos começam a discutir se aquele era ou não era o ainda desconhecido L.I., até que  ele se vira e se apresenta como a figura tão idolatrada, embora parecesse tão  humilde.  Enfatizando: naquela época, o "ex-quase tudo que nunca fez quase nada" ainda não havia contado com  a ajuda da midia para divulgar sua falsa imagem, portanto, a discussão inventada por ele não poderia ter ocorrido.

 
4) O crepúsculo do DEM: sem nenhum prefeito em cidades relevantes no momento, o ex-PFL tem só 7 candidatos competitivos Brasil afora. Como faz oposição cerrada ao governo federal do PT, da presidente Dilma Rousseff, a missão do Democratas não será fácil. É grande a chance de a sigla dar mais um passo para trás no dia 7 de outubro. A maior aposta do DEM é em Salvador, onde o deputado federal ACM Neto lidera as pesquisas locais.

5) PSD ainda é um coadjuvante nanico: o partido idealizado e criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é um mero espectador nos grandes centros eleitorais do país. No momento, o PSD tem apenas 4 prefeitos nas 62 cidades analisadas neste post. E as pesquisas indicam só 6 nomes competitivos.

 
O Blog citado apresenta duas tabelas e promete  voltar a atualizar os atuais dados.  Além disso, avalia a popularidade de todos os presidentes brasileiros desde José Sarney.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores