Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A DERROCADA


 
 
Na vida existe um ciclo onde algumas coisas que, hoje, estão acima, logo depois cairão e voltarão para baixo, o lugar de onde nunca deveriam ter saído.  Hoje, começavamos a acompanhar a mesma derrocada de 50 anos atrás. 
 
Com o tempo, algumas implicâncias ou preconceitos, herdados de nossos antepassados, começam a ruir até que... "o feitiço se volta contra o feiticeiro".  Os agredidos se tornam agressores.  Aí,  então,  todo aquele chamado preconceito que já estava sendo enterrado volta com força maior.
 
Segurem suas enxadas,
porque entraremos com nossas "bazucas".
 
 
***
 
HÁ 50 ANOS - 17.01.2013  (por José Figueiredo)
Ligas Camponeseas por trás de invasão - Trinta homens das Ligas Camponesas, armados de fuzis, revólveres, armas de caça, foices e enxadas, invadiram e tomaram ontem o Engenho Outeiro, no município de João Alfredo. Comandava-os o agitador Joel Câmara, que é considerado um dos principais auxiliares do deputado federal Francisco Julião.
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. A Globo produtora máxima DO LIXO TELEVISIVO, não quer que nada mude. IMUNDOS

    Big Brother Brasil 13 – Elogio da Estupidez

    “Televisão amolece o Cérebro” (meu pai na década de 1970)

    http://www.alertatotal.net/




    "Hipnotizado, um país inteiro vigia os “heróis do Bial” enquanto esquece de si mesmo. Esquece o Mensalão, os mortos nas estradas, as pessoas agonizando nas emergências imundas do SUS, os professores com salário de fome e a polícia infestada de bandidos. Até aí, tudo bem, ou melhor: tudo mal, mas não há novidade em escrever na internet que a televisão brasileira aliena as pessoas. Muita gente já fez isso antes de mim e há uma legião de pensadores universitários petistas pronta ganhar bolsa de doutorado falando mal da Rede Globo. Talvez esse discurso ainda funcione com a novela das oito e com o Carnaval, mas com o BBB a coisa é diferente. Eu sustento que ele não aliena ninguém.

    Pela primeira vez me vejo obrigado a concordar com os filósofos de botequim que afirmam que o “povo é isso aí mesmo”. O que este programa parece ter conseguido, e aí sim inovou , foi criar uma espécie de moto contínuo, um ciclo interminável em que é possível se tornar mais estúpido a medida que todos juntos, contemplamos ao vivo a miséria da nossa própria estupidez. É o consenso “sem medo de ser feliz” e forjado na ignorância que legitima a atuação daqueles pobre diabos comportando-se como ratos de laboratório, abrindo mão de sua dignidade, despindo-se de seu pudor, diluindo a sua individualidade num mundo sem referência de certo ou errado..num mundo que “é só um jogo” e que só se torna real nas intervenções de um comentarista bobalhão que poderia sem dúvida ser um dos ganhadores do prêmio."

    ResponderExcluir
  2. Em relação a esse progrma televisivo (BBB), do qual soube algumas coisas por meio de artigos ou comentários diversos, pois inacreditavelmente não assisto TV, é um programa que me lembra muito o livro "" l884 ""

    Baseada na idéia que você lançou, na próxima página está uma análise do livro. Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores