Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Principalmente aos cariocas

 
 
Quando esta “coisa" desabar e morrerem pessoas, as autoridades  tomarão providências, irão para a TV, darão (?) sua solidariedade às famílias dos mortos e chorarão as conhecidas lágrimas de crocodilo.
 
 
Aí, então, veremos aquela espécie de jogo de peteca onde um joga a culpa para cima do outro e não se chega à conclusão alguma, até porque a morte não tem retorno.
 
 
Quando a catástrofe ocorrer, será tarde demais.  Haverá ainda um tremendo caos no  trânsito carioca. 



Enquanto a tragédia do Joá NÃO acontece, vemos as autoridades debaterem na imprensa, assistimos  "experts" do estado e "experts" da iniciativa privada darem seus inteligentes laudos sobre o assunto, acompanhamos aquelas excelentes  sugestões  na base do  "retirem os caminhões" e "reduza a velocidade", que não resolvem porríssima nenhuma.
 
 
No Rio, um dos lugares mais bonitos é São Conrado, que conta com a estrutura do elevado do Joá cada vez mais indecentemente perigoso.   Por ali passam, todos os dias, mais de 250.000 veículos. 
 

Há uns 6 anos, foi dado o grito de alerta  aos responsáveis pela estrutura do Elevado do Joá.  Foi observado um grupo de funcionários passando uma massa de cimento com um pincel EM CIMA dos buracos onde "floresciam" os ferros quase destruídos.
 

Foram 6 anos e "a porcaria" continua arrebentando.  Mas vamos ver as fotos que dizem mais que quaisquer palavras.






A seguir estão dois links básicos que ilustram a qualidade NECESSÁRIA e VITAL das barras de ferro para construção que estão expostas aos efeitos da maresia e outros efeitos do clima: http://jotunpowder.com/functional/rebar-coatings
São links disponíveis na Internet junto com mais de 500.000 outros. É só buscar, é só tentar fazer.  Não fazer nada, ignorar o perigo, significa enterrar todas as pessoas que forem soterradas no Joá na hora em que acontecer o desabamento iminente.
 
 
Já se passaram seis longos anos e até agora nada foi feito, no entanto sabemos que um dia vai desabar e esperamos que nenhum familiar de vocês se encontre entre as vítimas. 
 

A prefeitura contratou a Coppe para fazer um diagnóstico completo sobre a situação estrutural do Elevado do Joá que diagnosticou, como vemos abaixo, que a única saída seria a derrubada dessa podridão em evidência para que a construção de um novo viaduto fosse iniciada.
 
PS: Esta observação colocada aqui no blog, da mesma forma que o email enviado a diversas pessoas, não pretende criticar. Somente construir (embora essa gentalha mereça as mais graves críticas, tão graves quanto merecidas).  A origem está na raiva e na dor de ver o que acontece (Santa Maria) no Brasil quando a corrupção, a estupidez e a falta de planejamento e cuidado tomam conta da sociedade.

IMPRESSIONANTE COMO ESTES POLITICOS SÃO .... SEUS FILHOS PASSAM POR ALI , SEUS FAMILIARES , SEUS AMIGOS ......
 
SE VOCE É AMIGO DE ALGUM FIGURÃO DO GOVERNO ESTADUAL OU MUNICIPAL , TENHA CERTESA DE QUE ELE NÃO SE PREOCUPA COM VOCE OU SUA FAMILIA. SE FOSSE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL, POR EXEMPLO, JÁ ESTARIA RESOLVIDO .
 
QUEM ANDA AÍ SOMOS NÓS, SERES HUMANOS PAGADORES DE IMPOSTOS . ELES ANDAM DE HELICOPTERO ..... Para se fazerem de gente respeitável, até aconselham as pessoas a DIMINUIRAM A VELOCIDADE MAXIMA, porém  "ESQUECEM" de um fator importante: NA HORA em que for maior o VOLUME DE TRAFEGO, NADA PODERIA FICAR PARADO SOBRE ELE (PARECE QUE ESTE VIADUTO PASSOU POR UMA GRANDE OBRA FAZ UNS 25 ANOS).


NÃO PASSE POR LÁ.



 
 

2 comentários:

  1. Menina!
    Mas os estádios estão lindos, as passarelas para escolas de samba um luxo, as férias da Dilma um sonho o que pagamos a uma cambada de ladrão safado, uma maravilha.Mas nosso povão esta feliz. Saúde, educação, segurança, lazer de primeiro mundo. O brasileiro merece!

    ResponderExcluir
  2. "Eles" é que merecem, Alberto. Sempre que viajamos, sofremos muito na volta, principalmente ao fazer comparações. (Mas você foi bem malicioso em seu comentário, heim!)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores