Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

A culpa é do mordomo?

 
 
 
É bom ninguém esquecer que Dilma Rousseff, antes de se tornar um poste para o ex e uma presidente para o Brasil, não passava de uma desconhecida para o povo brasileiro, que só a escolheu nas eleições  (ou terá sido escolhida pelas urnas eletrônicas) por causa das afirmações do próprio ex que procurava agradá-los, em troca de votos, embora não se incomodasse em prover ou não sua futuras necessidades, por mais banais que lhe parecessem.
 
 
Que o brasileiro jamais esqueça que ela sempre lhes foi apresentada como sendo a melhor escolha como 'ele' sempre  AFIRMOU que era,  melhor até do que 'ele' mesmo, como dizia à platéia -  se é que os mais ignorantes se dispusessem a ouvir palestrantes dizerem re-re-pe-pe-ti-ti-va-va-men-men-te-te coisa nenhuma ou mentiras estrombólicas.  Na época, o ex jurava que ela seria a melhor escolha, uma espécie de salvadora que viria para substituí-lo.  Dizia, inclusive,  que poderia ser até melhor do que ele (o que não seria em nada difícil, pois bastaria viajar em dobro, caso arranjasse tempo para fazer isso).
 
 
Futuramente o veremos dizer o mesmo que disse no caso do mensalão quando alegava não saber de nada!  Portanto...
 
 
Vamos supor que um de nossos amigos indique alguém para trabalhar num cargo de muita responsabilidade em um banco ou uma grande empresa e esse alguém surrupie os melhores bens vistos pela frente,  esvazie todas as caixas e ainda deixe aquela loja ou agência em 'pandarecos'.
 
 
Você culparia apenas a pessoa que lá trabalhou ou culparia igualmente, por causa de sua  indecente irresponsabilidade,  quem a recomendou?
 
 
SERÁ QUE O BRASILEIRO FAMINTO JÁ PENSOU NISSO?
OU SERÁ QUE PRECISAMOS MOSTRAR ISSO A ELES?



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores