Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Matemáticamente falando

***
Vamos a um recurso 'lúdico' - como diz ser usado, em seu site, o meliante Plenarinho - para não tornar o texto uma chatice.

***

Um dos símbolos usados na matemática é o =, que significa igual a. Por ser uma ciência exata, a matemática é indiscutível. Ou será que algum dos alucinados, dentre aqueles que se creditam enorme poder, se atreveriam a discuti-la ?

***

Aí vai uma análise bem simples, tão simples que até nosso presiMente, orgulhoso por não ter instrução alguma, poderia compreender.

***

O 2 e o 5 são iguais em termos de significado, pois tanto um quanto o outro são números e simbolizam quantidade. Mas... 2 não é igual a 5, ou seja, matematicamente falando nunca poderíamos usar o símbolo igual ( = ) para compará-los. Ou será que nossos dirigentes políticos, cada vez mais ignorantes (menos quando se trata de saber onde enfiar a mão suja), seriam capazes de negar que 2 não é igual a 5 ?

***
Agora vamos para a segunda parte: Todos os homens são igualmente seres humanos (embora nem todos pareçam, principalmente quando a fome por dinheiro e poder os deixa mais parecidos com excrementos). No entanto, os homens NÃO SÃO IGUAIS. Michael Jackson, por exemplo não é igual a Bin Laden. Portanto, seguindo uma ciência exata - exatíssima! - concluímos que os homens, embora pertençam igualmente à raça humana, SÃO DIFERENTES, por mais que insistam na tese esdrúxula (de interesses escusos) de que os homens são todos iguais.
***

Algumas são bem visíveis, como as diferenças físicas. Na imagem abaixo, Ideli Salvati, colocada lado a lado com uma linda modelo, não me deixa mentir.

***
***

***

Podemos evidenciar diversas outras diferenças. A diferença entre Einstein e Luís Inácio é um dos maiores exemplos. É só imaginar como seria um extremo absurdo dizer que... Luís Inácio = Einstein. Fica provado, mais uma vez: os homens não são iguais! ***

***
Algumas diferenças que põem abaixo a acertiva, muito usada demagogicamente, de igualdade entre os homens:
***
- trabalhadores e preguiçosos; - honestos e desonestos; - capazes e incapazes; - alguns são respeitáveis, outros não merecem respeito; - sérios e mentirosos; - acomodados e lutadores; - alguns sabem investir seus conhecimentos e tostões; outros desperdiçam tanto o que aprenderam quanto o que receberam por seu trabalho (e, principalmente, por herança).
***

A monografia A IGUALDADE ENTRE OS HOMENS E A LEI resume tudo em uma única frase: "A igualdade não pode ser interpretada como absoluta, matemática, senão no sentido de que todos os homens devem ser igualmente protegidos pela lei; que os ônus devem ser não aritmeticamente iguais, senão proporcionais.***

***

É justo que os cidadãos tenham as mesmas oportunidades, mas isto não significa que todos saberão aproveitá-las e, portanto, tais ofertas irão para a lata de lixo mais próxima. Usar o recurso da igualdade para dar privilégios a falsas vítimas da desigualdade social, sem que nada lhes seja cobrado futuramente, é falsidade usada por governantes que se aproveitam de jargões populistas.

***

Um comentário:

  1. Ju..

    Mas tem uma COISA que não é igual como na matemática... mas é diretamente proporcional como se diz na matemática tb...
    A justiça é proporcionalmente feita de acordo com a capacidade financiera do Envolvido... não importando se ele é bonito ou feio... burro ou inteligente.
    A capacidade de liberação de verbas governamentais escusas é diretamente proporcional ao cargo exercido no governo ou ao grau de parentesco e amizade com alguem do "Puder"..
    Então, podemos ver que em algumas equações matemáticas, aplicam-se diretamente em alguns indivíduos, somente por não serem exatas e sim proporcionais..

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores