Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 17 de janeiro de 2009

O coronelão brasileiro

***
Hoje, o blog O COPISTA (http://ocopista.blogspot.com/) traz uma excelente matéria sobre as ambições - cada vez menos disfarçadas - de Luís Inácio por um terceiro mandato, com comentários ao final de cada parágrafo.

Daqui a pouco veremos quem vai se decepcionar primeiro. Os desvalidos nacionais com a marola que virou um tsunami ou o presidente que se imaginava idolatrado e descobriu que nunca passou de um coronelão que só tinha amor em troca das coisas materiais que oferecia .

Ao negar seu interesse pelo terceiro mandato, como já fez antes de se candidatar ao segundo, o ex-sindicalista diz que pretende parar porque já está velho. "Agora estou velho, vou me retirar." Certamente espera ver milhares de pessoas chorando pelas ruas e implorando por sua eterna permanência.

Só não podemos recomendar aposentadoria a este eterno mentiroso, porque já é aponsentado há décadas, mesmo tendo trabalhado, de fato, até os vinte e poucos anos (em 72 se tornou Diretor do Sindicato, embora continuasse 'vinculado' á empresa Villares pois precisava de carteira assinada). Mas talvez esteja mesmo cansado... de tanta falar para se mostrar.

***

***

2 comentários:

  1. Precisamos começar uma campanha para que o governo italiano reveja o direito a dupla cidadania para a família do presidemente, aí sim veremos até onde a defesa da ideologia resiste.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, diante da reação do governo italiano que tanto irritou Luís Inácio, que não admite ser contestado, vou enviar uma carta aos jornais com essa sugestão. Caso você queira fazer isso, me diz e eu "me contenho". Preciso enviar as cartas até as 16 horas.
    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores