Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

A gororoba do Senado

Qual a semelhança entre as duas imagens?
***

***

Além de toda a patifaria que lemos todos os dias nos jornais, foram descobertos 658 decretos secretos elaborados por senadores. São mordomos, cirurgias plásticas, reformas nos apartamentos e diversas outras necessidades dessa gente tão incomum.
***
José Sarney, presidente daquela Casa da Mãe Joana e um dos grandes beneficiários do desvio de nosso dinheiro, alega que a culpa não é dele. A culpa é... do Senado.
***
Portanto, quando nós fizermos aquela gororoba horrosa, típica de quem não sabe cozinhar, colocaremos a panela na mesa e diremos: "A culpa não é minha. A culpa é da cozinha." Pronto. Estamos isentas de tal crime alimentício.
***
Agora já posso ir para o fogão.
***
Ricardo Noblat escreveu um excelente artigo sobre o assunto:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/06/22/a-crise-fica-197638.asp
***

4 comentários:

  1. E que tal os R$ 100 mil em auxílio funerário só esse ano? Vá morrer gente assim lá na Bósnia!

    ResponderExcluir
  2. Marcos!

    Desde quando político morre, a não ser muito raramente?

    Confessa... está, ou não está na hora d'a gente se mexer? (desculpe o modo coloquial de escrever)

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão em insistir em uma reação.

    Mas não acho que apenas fazer passeata resolva alguma coisa, a não ser que seja em Brasília, "em dia de trabalho e estacionar na porta da Câmara. No dia 07 de setembro, eles não estarão lá e não se sentirão incomomdados.

    Só surtiria algum efeito se fosse muita gente e provocasse MEDO, embora a intenção não seja agressão física, apenas psicológica (ou algo parecido).

    Mas isso me lembra aquela manifestaação que me fez ir do Rio até São Paulo e não houve por falta de 'quorum', como já disse antes.

    Laguardia, vou aproveitar para fazer uma página sobre isso e aproveitar algumas fotos guardadas.

    Ainda tenho esperança .

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    Comentar esta matéria é chover no molhado...parabéns dona Ju.

    Mahatma Gandhi (Mahatma, do sânscrito "grande alma") (Nova Deli, 2/10/1869 - 30/01/1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.

    O sinônimo de Gandhi é a internete.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores