Qual a semelhança entre as duas imagens?
***
***
Além de toda a patifaria que lemos todos os dias nos jornais, foram descobertos 658 decretos secretos elaborados por senadores. São mordomos, cirurgias plásticas, reformas nos apartamentos e diversas outras necessidades dessa gente tão incomum.
***
José Sarney, presidente daquela Casa da Mãe Joana e um dos grandes beneficiários do desvio de nosso dinheiro, alega que a culpa não é dele. A culpa é... do Senado.
***
Portanto, quando nós fizermos aquela gororoba horrosa, típica de quem não sabe cozinhar, colocaremos a panela na mesa e diremos: "A culpa não é minha. A culpa é da cozinha." Pronto. Estamos isentas de tal crime alimentício.
***
Agora já posso ir para o fogão.
***
Ricardo Noblat escreveu um excelente artigo sobre o assunto:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/06/22/a-crise-fica-197638.asp
***
E que tal os R$ 100 mil em auxílio funerário só esse ano? Vá morrer gente assim lá na Bósnia!
ResponderExcluirMarcos!
ResponderExcluirDesde quando político morre, a não ser muito raramente?
Confessa... está, ou não está na hora d'a gente se mexer? (desculpe o modo coloquial de escrever)
Você tem razão em insistir em uma reação.
ResponderExcluirMas não acho que apenas fazer passeata resolva alguma coisa, a não ser que seja em Brasília, "em dia de trabalho e estacionar na porta da Câmara. No dia 07 de setembro, eles não estarão lá e não se sentirão incomomdados.
Só surtiria algum efeito se fosse muita gente e provocasse MEDO, embora a intenção não seja agressão física, apenas psicológica (ou algo parecido).
Mas isso me lembra aquela manifestaação que me fez ir do Rio até São Paulo e não houve por falta de 'quorum', como já disse antes.
Laguardia, vou aproveitar para fazer uma página sobre isso e aproveitar algumas fotos guardadas.
Ainda tenho esperança .
Chiste, diz:
ResponderExcluirComentar esta matéria é chover no molhado...parabéns dona Ju.
Mahatma Gandhi (Mahatma, do sânscrito "grande alma") (Nova Deli, 2/10/1869 - 30/01/1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.
O sinônimo de Gandhi é a internete.