Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

1 - A rebelião que começou na Internet

Irã 2.0 - Como a rebelião pela internet e pelo Twitter
começou a transformar a república islâmica.
***
***

Esta é a reportagem de capa da revista Época desta semana. Um artigo de Rafael Pereira que narra o início da revolução islâmica, contra a possível farsa da última eleição em favor de Ahmadinejad, que começou na Internet. ***

***

Foto da manifestação no Irã, uma país de gente reprimida que se revoltou com a situação atual .

**********

Enquanto isso, no Brasil, mais uma passeata gay leva milhares de pessoas à rua em São Paulo.

*** ***

Não encontrei o site para facilitar o acesso ao artigo de Rafael Pereira, mas não é necessário ler o texto para saber o poder de um meio de comunicação como este para unir pessoas que tenham disposição para se impor .

*** O que nos falta é a consciência de quem somos e vontade. Exigir respeito não é muito, principalmente quando quem nos deve são aqueles que alimentamos e que deveriam trabalhar para nós, se fossem pessoas decentes. Parece que o brasileiro esquece que os políticos são NOSSOS EMPREGADOS, e dependem de nós. Nós os sustentamos, desde o croissant do café da manhã - do breakfast, melhor dizendo, embora eles não saibam exatamente o que é isso - até seus passeios internacionais.

***

4 comentários:

  1. Ju, amiga, em 1964, mulheres maracilhosas se uniram e formaram a Marcha pela liberdade e pela vida e também a Marcha para a liberdade e a Democracia. Só que, naqueles dias, havia toda uma retarguada das forças armadas que há época possuiam em suas fileiras, homens de verdade e de carater que defendiam o brasil dos comunistas.
    Hoje minha cara, nas fileiras da forças armadas só tem ou bundão ou melância e, com isso, o sonho acabou.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, requentando matéria:

    A internet, um dos “caminhos das pedras” de Barack Obama para chegar a Casa Branca, é a nova forma de comunicação, que consegue atingir em um curto espaço de tempo, todos os setores da sociedade numa progressão aritmética, veiculando a informação e a notícia para, no mínimo, 100 milhões de pessoas, ou seja:
    Enviando um email para 10 pessoas e cada uma emitir para mais 10 teremos 100 envios; as 100 emitirem mais 10 teremos 1000 e assim por diante chegaremos, no oitavo procedimento, a 100 milhões.

    Os blogues que somente aceitarem comentários de louvores as matérias neles postadas, não crescerão e tenderão a desaparecerem na mediocridade da sua visão.
    Ninguém e dono da verdade, idéias novas e até contrárias surgem e agregam valores ou fortalecem os estabelecidos: crescemos na crítica e estagnamos nos elogios.

    Nossos representantes e autoridades deverão ver nos blogues uma ferramenta de assessoramento, fiscalizadora dos gastos do erário e de transparência dos atos políticos e administrativos: prestação de contas ao povo, do que lhe foi confiado, é um dever de todo cidadão.
    Esse negócio de “to carpindo e roçando” para o povão não condiz com a realidade do terceiro milênio Precisamos acabar com o analfabetismo político que nos mantém acorrentados a palavras simpáticas e ao jogo de cena dos bastidores do poder.

    ResponderExcluir
  3. São 500 anos de maus hábitos e pelo visto, teremos que apanhar muito para aprender.

    ResponderExcluir
  4. Creio que o impasse é sério, porque os políticos é que são a muralha para uma democracia sonhada. A solução? Política. Como pensá-la? Um novo partido? O triste é que logo aparecerão os socialistas e todos aqueles que se dizem esquerda para deitar rumos autoritários.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores