Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 11 de julho de 2009

Alô, blogueiros. USURPARAM SUA IDÉIA!

"O PAC agora é o Programa de Aumento do Currículo da candidata."
***
***
O Globo de hoje divulga a frase acima - que li antes no blog de um de vocês - como se fosse uma brilhante e criativa frase do senador Mão Santa, PMDB/Piauí, dita ontem sobre as informações erradas divulgadas pela Casa Civil.
***
HISTÓRICO CRIMINAL:
Cassação *** Eleito, Mão Santa enfrentou um processo na Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico durante a campanha impetrada por seu adversário. Após julgamento de 7 votos a zero Tribunal Superior Eleitoral cassou seu mandato em 6 de novembro de 2001 dando lugar a Hugo Napoleão empossado em 19 de novembro daquele ano, após breve investida no cargo, do deputado Kléber Eulálio presidente da Assembléia Legislativa. (wikipédia)
***

8 comentários:

  1. Jú, esse é o Brasil político, onde a casta de bandidos estão infestando as instituições e fazem qualquer negócio para se elegerem.
    A vergonha, ética e bem senso se perderam há muito no Brasil.
    Mentem, fraudam, se seguram no cargo com unhas e dentes, roubam idéias, desviam verbas e fazem cara de indignados e ameaçam processar quem os acusa.
    Em um país minimamente sério o presidemente já teria sido cassado, o Sarney já estaria preso, e a Dilma afastada do cargo por mentir.
    Mas, neste Brasil de povo lindo e trigueiro é assim que se faz política, e o povo vai continuar sambando e cantando os hinos de seus clubes de futebol felizes da vida.
    Esta nação não foi feita para pensar...

    ResponderExcluir
  2. A gente fica vendo tanta falcatrua diariamente na imprensa, nos blogs, nas conversas, e ainda temos que aturaruna defensores dos malandros falando em "demos" e "tucanos" que fizeram ou fazem isso e aquilo, como se quisessem absolver seus companheiros, principalmente se forem "petralhas", como são chamados os adptos da "seita" que pregava santidade na política se eles chegassem ao Poder.
    Chegaram e não têm vergonha de praticar tudo o que diziam que os outros faziam.

    ResponderExcluir
  3. Lá no blog do Sakamoto eu comentei e vale lembrar aqui.
    Vocês lembram do Sarney e outros safados cantando o Hino Nacional com as mãos dadas para o alto.
    Nós perdemos uma boa chance na época de colocarmos algemas naqueles braços todos.
    Marcus Siviero do mettabocca-comlimão

    ResponderExcluir
  4. Fernando, brasileiro não foi feito para pensar, mesmo. Do contrário, diante de tanto DEBOCHE, todos já estariam revoltados. É exatamente o que disse o deputado Domingos Dutra (do estado que pertende ao Sarney) :

    "... esse negócio de desgaste é opinião publicada, inventada pela mídia, e que O POVÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ. (PÁG.4, o Globo de hoje - 12/07)"

    A culpa é nossa, sim. Os deixamos sempre inteiramente à vontade para fazerem o que quiserem.

    ResponderExcluir
  5. Airton

    E quem "tem azia ao ler jornal (que nunca leu) é o presiMENTIROSO Luís INácio.

    Airton,

    Marcos, vou aproveitar sua idéia e procurar a foto a que se referiu.

    ResponderExcluir
  6. Jurema, é impressionante como os blogs estão sendo lidos e copiados por autoridades e jornalistas. O Noblat está num processo de capitalizar a campanha fora Sarney que corre no Twitter. Não se salva um.

    ResponderExcluir
  7. Tá ai , esse tipo de informação deve ser divulgada não só na wikipedia, mas em blogs, comunidades do orkut e etc.
    aliás deveria ser exigido de cada candidato que durante o período eleitoral todo o "histórico" do mesmo fosse exposto num sitebdesenvolvido só para isso assim como naqueles panfletos de proposta de campnaha, e ainda houvesse uma fiscaização para acompanhar a veracidade e transparência das informação...
    mas como no Brasil corrupção é a moeda corrente, não teriamos candidatos aptos por um bom temo.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Marcos, seu comentário sobre como os blogs estão sendo copiados por autoridades e jornalistas me convenceu de que não é apenas pretensão de blogueira.

    Toda vez que leio alguma coisa em um dos blogs e, dias depois, aparece o que li em um jornal "acende uma luzinha" me avisando. Tem sido muito constante para ser considerado coincidência. E principalmente quando não se trata de uma simples idéia, mas de uma frase completa.

    Mas até o Noblat!!!

    Nota: entrei no Fora Sarney do Twitter. Tavez não saiba como usar o tal twitter direito, mas me parece mais aqueles fóruns em que você lê o título e tem que acessar um por um. Não gosto desse twitter.

    Um abração, ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores