Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Feirinha do Nordeste - fotos e comentários

* *

Para começar, nada melhor do que esta foto. Ao lado da imagem de Chê Guevara, está o nome da loja: Escambau. Nada melhor do que isso para enfrentar, logo em seguida, uma tremenda buchada .

***

*** ***

***..

...

Muita gente descontraída, simpática e simples dançando forró sem intenção de ser o centro das atenções. O objetivo deles não é se mostrar, mas se divertir. Não há preocupação em saber como estão sendo vistos pelos outros.****

** *** ...

O expert em bebidas muito gostosas, que mais parece baiano que nordestino. Mas isso não importa. O que vale é sua alegria, o seu sorriso espontâneo.
***

A família sentada ao nosso lado. No cardápio escolheram um baião de dois, que chegou bem mais rápido que nossa buchada, quase me obrigando a atacar sua mesa com garfo e faca.

***

....

Nosso garçon sarado e a menina com uma aparência tão ingênua quanto o material que levava para vender pelo caminho.
***

...

Uma das coisas mais interessantes na Feirinha do Nordeste é a diversidade de lojas, como vemos acima. Enquanto uma leva um jeito - um tanto desajeitado pelo excessso de cor-de-rosa - de loja de Shopping, a outra nos lembra o Saara, no Centro do Rio, que é chamado por muitos de shoping a céu aberto.

***

.....

Aqui a vaidade excêntrica de um provável nordestino e a cabeça de um boi (ou touro) - usada como decoração no restaurante -, tão simpático que nos dá vontade de aderir à comida vegetariana.
***

...

******

E ao Tony, tim... tim...

***

Após tanto tempo sem ir até a Feirinha do Nordeste, e depois de aproveitar a proximidade dessa gente isenta de 'frescura', lembrei dois extremos: um restaurante em Curitiba quando o garçon parou ao lado da nossa mesa, inclinou a garrafa de vinho e jogou a cabeça para trás de maneira teatral e o 'pé sujo' que descobrimos há pouco tempo e tem uma comidinha caseira tão gostosa que ganhou dois fervorosos adeptos, no meio dos taxistas que enchem o local.

***

Para não deixar o assunto do blog de lado:

Luís Inácio tem mesmo razão. Eles, os políticos, não são gente comum, gente como a gente. Pertencem a uma classe moralmente bem menor, do contrário não veriam o dinheiro e "status" como seu único prazer, sentiriam vergonha quando acusados de roubo e teriam capacidade para sorrir sem debochar.
***

10 comentários:

  1. Eu adoro a Feira dos Paraíbas.

    Aquilo lá é a cara do Brasil (no bom sentido é claro).

    Um lugar para o povo se divertir.

    Eu gostava mais quando a feira era do lado de fora!!! : )

    A organização tirou um pouco do charme do negócio!!!: )

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o Tony está 100% recuperado né???? : )

    ResponderExcluir
  3. Roberto, da outra vez, fiquei te devendo uma resposta - a foto do Tony (quando ele levou o tiro) é de um outro assalto mais antigo, mas a bala continua alojada, por isso já está tão recuperado.

    Quanto à feirinha... é muito gostoso conversar com aquelas pessoas simples, simpáticas, tão naturais, que não fazem pose como se estivessem posando eternamente numa capa de revista. Não esperei fazer os comentários, porque avisei a alguns deles que suas fotos estariam na Internet na quarta-feira - e não gostaria de deixar frustrados os que viessem conferir.

    Também gostava mais quando era lá fora, mas já fizeram uma baguncinha caprichada. Aquelas lojinhas separadas estão irreconhecíveis. Só é pena que a limpeza não seja mantida.

    Mas comemos uma buchada... Barbaridade!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas a higiene SEMPRE foi um problema em qualquer época.

    Se bem que uma "salmonela" é melhor do que qualquer SPA para pessoas que precisam perder algumas arrobas como eu!

    De qualquer forma, não me arrisco em todas as "bibocas".

    Saudações!

    ResponderExcluir
  5. "Lula trata o Senado como se fosse um ministério dele"

    A frase certeira do Senador Cristovam Buarque resume bem a forma desrespeitosa com que Lula vem interferindo nas questões internas do Congresso. Planalto faz de tudo para segurar Sarney no comando do Senado, mas cresce pressão pela renúncia.

    ResponderExcluir
  6. EH, beleza! Comeu o rubacão? esse prato é a nova sensação, está mais popular que o baião de dois.

    ResponderExcluir
  7. Perdoe o off-topic mas julgo importante:

    A Agência Senado quer saber a opinião dos seus leitores.
    "Você é a favor ou contra a adesão da Venezuela ao Mercosul?"

    Acesse o endereço abaixo e vote no lado direito da página em ENQUETE.

    http://www.senado.gov.br/agencia

    Vamos lá!!!!

    ResponderExcluir
  8. Brasil...País que o presidente chama de anti-democráticos aqueles que lutam contra a corrupção !!!

    ResponderExcluir
  9. Vc tem sempre "tiradas" ácidas e muito bem colocadas rsrrs
    excelente.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores