Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dilma Rousseff - sua vida de trabalhadora

Informações retiradas da matéria MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS
- Revista Piuí de julho -

***

- Fundação de Economia e Estatística (FEE), órgão do governo gaúcho, presidido por Pedro Simon - primeiro emprego remunerado, como estagiária.

***

- Retomou a militância política, legalmente, no Instituto de Estudos Políticos e Sociais, o Iepes – mantido pelo PMDB .

***

- Assessora da bancada do PDT na Assembléia gaúcha.
***
**
Dois trechos que comentam a primeira eleição após a ditadura, que levou Alceu Collares à prefeitura de Porto Alegre, e seu envolvimento com Dilma Rousseff. Todos os trechos transcritos da revista estão destacados pela cor .

***

“... a chapa pedetista juntava o brizolista Aldo Pinto com um dos quadros civis da ditadura, Nelson Marchezan (seu vice). 'A Dilma foi uma grande assessora na nossa campanha', disse o ex-deputado Aldo Pinto. 'Ela acreditava muito no PDT', explicou Vera Stringuini. Empolgada com Brizola, ela me tirou na marra do PT e me levou para o PDT. A exigência da aliança com o Marchezan foi do Brizola. Tivemos que engolir aquele sapo.' "

***

"Ainda hoje Dilma faz um raciocínio tortuoso para dizer que a aliança ‘pode ter sido um equívoco': 'Marchezan foi líder da ditadura, mas nunca foi um enragé. A ala Marchezan era a ala da pequena propriedade radicalizada. E ele era um cara ético.' "(pág. 29)

***

- Secretária municipal da Fazenda: nomeada por Alceu Collares

***

Dilma se afastou do cargo para se dedicar à primeira campanha do marido à prefeitura de Porto Alegre em l988 e foi substituída pelo advogado e jornalista Políbio Braga: 'Ela não deixou sequer um relatório e a Secretaria era um caos.' " disse ele. (pág. 290 )

***"

- Câmara Municipal de Porto Alegre (l989) - Diretora Geral. Segundo Joaquim Felizardo, que foi funcionário da Casa no mesmo período, "Dilma foi demitida pelo presidente da Casa porque chegava tarde ao trabalho. O ex-vereador Valdir Fraga, que a exonerou, tem uma versão mais benigna para a demissão: '... houve um problema com o relógio de ponto'.” (deveria ter exonerado o relógio de ponto).

***

- Fundação de Economia e Estatística (FEE, de novo) - foi Presidente da Fundação de l990 a l993 (mais uma vez carregada por Alceu Collares)

***

- Secretária de Energia, Minas e Comunicação (“o peso de Araújo e de seu grupo de militantes, que era forte e articulado, ajudou Dilma a ir para a Secretaria” – pág.29)

***

- Fundação de Economia e Estatística - agora como editora da revista Indicadores Econômicos (desta vez retornou ao FEE porque terminou o governo de Alceu Collares) .

***

- Secretária de Energia, Minas e Comunicação de novo - em l999 levada pelo petista Olívio Dutra, petista que foi eleito governador com o apoio do PDT.

***

Muito interessante: ***

“Com a proximidade das eleições municipais de 2000, o conflito se acentuou (PT e PDT) . Brizola queria Collares como candidato e o PT indicava Tarso Genro. Dilma defendia a continuidade da aliança que elegeu Olívio Dutra e, portanto, a candidatura de Tarso Genro. Ela disse à época - em contraste com o apoio que dera à dobradinha Aldo Pinato-Nelson Marchezan – que não aceitava 'alianças neoliberais e de direita'.”

***

Alqueres, presidente da Alstom do Brasil e especialista no setor de Energia, contou que em junho de 2003 houve um almoço feito para Dilma em seu apartamento em Ipanema, porque "ela gostava muito de aprender". Participaram do almoço vários ex-Ministros de Minas e Energia , inclusive os dos presidentes Castelo Branco e Médice. (pág. 31) . "Ela mostrou humildade e fez questrão de anotar tudo num caderno aramado que retirou da bolsa."

*

Aí está Dilma Rousseff. Que apresentou um currículo com dados não verdadeiros. Jura que nunca participou da luta armada, quando ela mesma disse, numa entrevista em 2002, que havia escondido armas embaixo da cama; que uma hora aceita acordo com representantes da ditadura militar e, mais tarde, diz que isso é inaceitável; que procura se mostrar a mocinha humilde que nunca foi; e passou toda sua vida nas barras de políticos.

***

Talvez, agora, esteja explicada a grande simpatia de Luís Inácio por ela. Quando olha para Dilma Rousseff, é como se estivesse diante de um espelho. Ele a olha... e se vê.

***

7 comentários:

  1. Um gambá cheira o outro. Mentir, roubar, enganar, trair, tudo vale para se chegar e se manter no poder.
    Este é o raciocínio de Lula e Dilma.

    Os fins, o de se manter no poder, justificam os métodos, a falta de ética, a desonestidade a imoralidade.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que tapeação! Tanto quanto seu guru, se faz de defensora de esquerda, mas seus interesses são escusos .

    Laguardia, no próximo dia 18 vou ao Samba no Sítio. Já fomos uma outra vez e é ótimo. Tem todo tipo de gente, família, criança, jovens, adultos, sambistas, cantores... e vai por aí.

    Gostaria da sua opinião sobre o cartaz que vou levar (O Tony fica furioso, mas não posso perder a oportunidade). Tem que ser alguma coisa que todos compreendam, porque muitos não acompanham o que acontece. Se tiver alguma sugestão, agradeço.

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como ainda tem gente que engola essa onversinha fiada do PT Maravilha. Até quando vamos ter que conviver com esta quadrilha, já que agora recebem inclusive "prêmio internacional"???

    ResponderExcluir
  4. jc,

    Confesso que sennti vontade de rasgar o jornal ao ler essa notícia tão absurda.

    Será que ninguém conhece o verdadeiro Luís Inácio? Fico imaginando ele chegando em casa e contando à sua desaparecida esposa como foi o recebimento do prêmio, às gargalhadas.

    ResponderExcluir
  5. Para um governo que se sustenta em fraudes, mentiras, corrupção roubo, entreguismo apátrida, podemos esperar que alguém que dele faça parte seja honesto e decente? Seria até ingenuidade acreditarmos que Dilma et caterva são pessoas dignas.
    Sinceramente? A notícia não me surpreendeu. E tanto ela quanto o Celso Amorim (com curriculo também mentiroso) sabem que pode vir à tona o que vier que o povão que os elege nem sabe o que é curriculo. E , se souberem, estão de tal forma fascinados que os acharão espertíssimos, dignos, portanto, de se perpetuarem no poder. Hoje saiu um artigo do Prof. Geraldo Almendra falando sobre a "Sociedade Fraudulenta" , que escancara a nossa realidade, nua e crua, e, o que é pior, sem vislumbre para qualquer saída (ou pelo menos uma tentativa) como fez Honduras. Tomara que esse país consiga manter-se firme em sua decisão de não permitir ingerência em seus assuntos internos - vai ser a 1ª e grande derrota do chavismo esquerdopata.
    Mas Honduras tem o Judiciário, o Legislativo e PASMEM! tem FFAA !
    Nós, um país teoricamente mais adiantado e financeiramente melhor, mas moralmente falido, com um Judiciário servil, um Legislativo canalha e o Executivo... ah, falar sobre o Executivo me causa asco!
    Dona Dilma, terrorista, ladra, mentirosa, fraudadora, está no lugar certo: chefe da casa civil!
    Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  6. Sheila, este texto de Geraldo Almendra, como todos os outros, é excelente.

    Já tentei no Google, diversas vezes, encontrar o site ou blog dele, mas encontro. Ele tem um espaço próprio?

    Quanto à Dilma, sua mentiras já são conhecidas. O que considero mais interessante é ver como ela passou toda a vida se escorando em partidos políticos.

    ResponderExcluir
  7. E os caras pintadas...Hoje estão no poder !!! Brasil.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores