Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fábula da Galinha Vermelha

***
A história da galinha vermelha conta que ela achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos: 'Se plantarmos trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?'
*** *** 'Eu não', disse a vaca.
*** 'Nem eu', emendou o pato.
*** 'Eu também não', falou o porco.
*** 'Eu muito menos', completou o ganso. ***
***
'Então eu mesma planto', disse a galinha vermelha. E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.
******
***
'Quem vai me ajudar a colher o trigo?', quis saber a galinha.
***
***
'Eu não', disse o pato.
*** 'Não faz parte de minhas funções', disse o porco.
*** 'Não depois de tantos anos de serviço', exclamou a vaca.
*** 'Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego' , disse o ganso.
*** 'Então eu mesma colho', falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma. ***
***
Finalmente, chegou a hora de preparar o pão. 'Quem vai me ajudar a assar o pão?' indagou a galinha vermelha.
***
*** 'Só se me pagarem hora extra', falou a vaca.
*** 'Eu não posso por em risco meu auxílio-doença' , emendou o pato.
*** 'Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão', disse o porco.
*** 'Caso só eu ajude, será discriminação', resmungou o ganso.
*** 'Então eu mesma faço', exclamou a pequena galinha vermelha.
******
***
Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver. De repente, todo mundo queria pão, e exigia um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse: 'Não, eu vou comer os cinco pães sozinha'.
***
*** 'Lucros excessivos!' , gritou a vaca. 'Sanguessuga capitalista! ', exclamou o pato. 'Eu exijo direitos iguais!', bradou o ganso. O porco, esse só grunhiu.
***
***
Eles pintaram faixas e cartazes dizendo 'Injustiça' e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades.
***
Quando um agente do governo chegou, disse à galinhazinha vermelha: 'Você não pode ser assim egoísta', tem que repartir o fruto do seu trabalho com todos.
***
'Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor', ninguém me ajudou, defendeu-se a galinha. 'Exatamente' , disse o funcionário do governo. 'Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto do seu trabalho com os que não fazem nada'.
***
Como não tinha jeito mesmo, a galinha vermelha protestou, protestou, mas como tinha que continuar a viver acabou se conformando e no final até sorriu cacarejando: 'eu estou grata', 'eu estou grata'. Assim, todos viveram felizes para sempre, mas os vizinhos sempre erguntavam por que a galinha, desde então, nunca mais fez nada...nem mesmo um único pão. ***
***
Se você é a favor do socialismo, que nunca passou de um assistencialismo barato, onde os dirigentes impõem a solidariedade ao povo, enquanto vivem num mundo à parte; se você aplaude as providências que não apenas acolhem os necessitados, mas também incentiva a vagabundagem, olhe-se no espellho e diga : SOU UM IMBECIL.
******

6 comentários:

  1. Viveram felizes para sempre comendo o que? O pão que o governo fornecia?
    Socialismo é a distribuição da miséria e da fome, menos para os mais sociais.
    É por isso que a Urss et caterva afundaram e que o Ocidente tem que mandar comida para a Coréia e outras maravilhas socialistas.
    E tem gente que acha isso o máximo; Ora, vão se danar!
    na verdade eu queria ser bolchevique; eta vidinha boa;
    Hoje serve até um cargozinho de aspone de senador, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ajude-nos a divulgar a petição online "Fora Sarney".

    Exemplo de post: http://alertabrasil.blogspot.com/2009/07/assinem-e-repassem-aos-amigos.html

    Endereço da petição:http://www.petitiononline.com/gosarney/petition.html

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Quando meus filhos eram crianças, contei para eles essa história. Ficaram calados. Perguntei: o que voces acham? A galinha agiu corretamente? Um me perguntou: mas por que só ela trabalhava?os outros estavam doentes? R: Não, apenas não queriam ajudar. Perguntou o outro: e eles viviam de quê, quem dava comida para eles? R: Os donos deles, que os deixavam bem gordinhos para depois comê-los. E a galinha? Não ia também ser comida pelos donos?
    R: provavelmente não, porque ela produzia bastante. Então, mamãe, se todos trabalhassem , talvez durassem mais tempo porque os donos iam querer ver bastante trabalho! É, mamãe, a galinha foi esperta e os outros foram otários.
    Mas, meus filhos, a galinha ficou desgostosa porque o dono a obrigou a dar o que ela havia feito com sacrifício para os preguiçosos! Mãe, quer saber de uma coisa? A galinha é que devia ser dona e os donos os bichos - ela era muito mais inteligente e trabalhadora do que eles e não ia deixar os companheiros preguiçosos, ia botá-los para trabalhar como ela.
    Achei a idéia deles interessante.
    Hoje, venjo que tinham razão: os papéis estáo invertidos - quem produz é penalizado com impostos escorchantes, o que desanima novos investimentos e aumento de produção; e os que nada produzem são aquinhoados de todas as formas, com todas as benesses, usufruindo o que foi conseguido através do trabalho alheio, sem que contribuissem de alguma forma para obtenção de vantagens e assistencialismo/paternalismo.
    A galinha vermelha tinha razão...
    Trabalhar pra quê?

    ResponderExcluir
  4. Marc, o pior é que esse "socialismo" está se espalhando pelo nosso continente como piolho.

    Gusta, já assinei a petição. Pelo jeito a divulgação por e.mail ainda não deslanchou como eu havia previsto, mas vou insistir.


    Sheila, muito bom o argumento "a galinha vermelha não foi comida pelos donos porque produzia". Ótimo trabalho que você faz explicando as coisas a seus filhos. Com o seu jeito, espero que esteja fazendo o mesmo com as pessoas que encontra pela frente, para alcançar as pessoas que não têm conhecimento do que acontece.
    Está difícil convencer as poucas pessoas que trabalham no meu prédio. E a maioria nem vota, porque não são cariocas. Mas a insistência "é a alma do negócio".






    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  5. EU já tinha recebido um e-mail de um colega meu desta lenda da GALINHA VERMELHA achei-a muito importarte, pena que uma boa parte dos brasileiros queiram ser como: o pato, a vaca ,o porco e o ganso e poucos pensem igual a galinha anteriormente ,no entanto ,eu agora tenho medo que este sistema atual de benesses sumam com todas as galihas e trnasformem todos nós em vagabundos.Mas quem ai sustentá-los no futuro ,só DEUS sabe.

    ResponderExcluir
  6. Também sou contra este paternalismo que está acabando com nosso país. Uns trabalham, pagam impostos e os vagabundos ficam aí, a esperar que chegue o final do mês, para buscar "bolsa isto", "bolsa aquilo" e enquanto isto a malandragem cresce, a violência e tudo quanto é desordem...É preciso dizer: "chega!"...A própria bíblia diz: "Não dê o peixe, ensine a pescar"...Por que então só uns para fazem a sua parte enquanto outros só cruzam os braços? Discordo e penso que não podemos aceitar, como a coitada da galinha, que deu o seu suor, mas depois entrou na deles e se rendeu...Não é assim que temos de lutar. é necessário gritar aos quatro ventos que está errado...Antigamente todos trabalhavam e ninguém se frustrou por isto. Por que agora já não se pode trabalhar que vai desestruturar? Basta e basta! Pronto desabafei!...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores