Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Frei Beto, agradeço ter aceito meu convite para um debate e admiro o que poderia ser considerado como coragem por se expor num blog que concentra a opinião de diversas pessoas que pensam de maneira diferente da sua. E o objetivo de um debate não é agredir ou colocar contra a parede quem discorda, muito pelo contrário. Quando todos pensam de uma única forma, o blog se transforma num espaço em que esperamos apenas aplausos.
***
Comentários de Frei Beto ***
Dona Jurema, O convite que me fez lá daquele Tunico, aceitei ainda hoje. Te confesso que tive dificuldades para encontrá-la na NET, visto que o BLOG CASA MÃE JOANA já tem dona há muito tempo... mas deixa prá lá! O texto em pauta é por demais promissor para essa minha resposta ao seu convite que não tinha nenhuma ligação, por mim detectada, já que resolvi me indignar com o que "escreve" aquele Tunico, sobre a Petrobrás, e você se propos a incluir LULA... fixação? Freud explica! O desalinhamento natural ao LULA é gritante na confraria dos blogs alinhados aos TUCANOS, pois não caiu por terra a tese do partido moderno, ganhador de duas eleições contra o metalúrgico analfa e que por duas vezes quebrou a ECONOMIA BRASILEIRA? Isso foi até salutar, pois deu ao País a oportunidade de comparar, atestada, queira ou não, aceita por vocês, pelos institutos de pesquisas (até mesmo O SUSPEITÍSSIMO DATA-SERRA, ops, DATAFOLHA) da popularidade do SAPO BARBUDO.
***
Mas, Jurema, o meu objetivo aqui não é TUNICAR (utilizar uma IRONIA SECA, antipática e nauseabuda) para parecer palatável. O que eu quero dizer é que, pode crêr, com essa política de Marketing, vocês, dessa confraria dos blogs, não vão conseguir convencer ninguém. Eu mesmo, de origem dos Grotões de meu Estado, comecei a vida como entusiasta dos tradicionais partidos UDENISTAS, gurus políticos de meus Pais, Avós, irmãos, comunidade em geral e tudo mais que insistia em ficar no ATRASO SECULAR IMPOSTO por esses caçadores de votos. Ao me transferir para a CAPITAL fui aliciado EDUCADAMENTE por facções PROFISSIONAIS DA ESQUERDA que tinham ARGUMENTOS FACTÍVEIS e não esse discursos com CHAVÕES SURRADOS COMO: 'democracia' na lata de lixo; simpatizante de Fidel; atentado à democracia; LULA ladrão; etc, etc. O seu TEXTO é por demais oportuno, pois tem fundamento científico na psicologia: o uso repetido das palavras, termos e denominações, e seus efeitos inesperado numa causa. De tanto classificarmos os POLÍTICOS DE LADRÕES, o termo LADRÃO perdeu o seu sentido: LADRÃO É AQUELE QUE "SUBTRAI ALGO PARA SI OU OUTREM. Para ROUBAR é preciso haver o ATO de subtrair UM OBJETO, algo paupável. O político em si pode até ser CORRUPTO, MENTIROSO, LACAIO, etc. Mas, LADRÃO, só será quando ROUBAR DINHEIRO, JÓIA, CARRO, MOTO, ETC "carregando o objeto". Como você faz com a FOTO DE DILMA travestida de LADRA no seu blog. (não há simpatia nenhuma nisso aí). E o risco de sua estratégia em angariar seguidores ou impor sua crença nesse desalinhamento natural contra LULA cair por terra se concretiza quando DILMA SUPLANTAR O ADVERSÁRIO NO PRÓXIMO PLEITO, não acha?
***
Jurema, o que diria seus filhos se alguém tentasse denegrir sua origem através de fotos, crítica ao comportamento e estereótipo? Pois é assim que blogs, DE COTURNO NOTURNO, reinaldo azevedo ou não, fazem pela NET. Você não é uma desprovida de inteligência, mais faz o jogo dos fundamentalistas. Você mudaria de religião ouvindo o interlocutor denegrindo sua crença? Ou considerava, se o mesmo mostrasse as virtudes daquilo que querem vender como idéia? Pois é assim que vemos na internet: Um reinaldo azevedo que tem DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS SOBRE OS ATORES DA POLÍTICA NACIONAL, com seus DESALINHAMETO NATURAL EM RELAÇÃO AO LULA e uma legião de RIDÍCULOS IMITADORES de seus trejeitos manjados: "MANDO BALA EM PETRALHA" (como gosta de falar o TUNICO); "Vou alí saborear isso... saborear aquilo"... como faz um tal DE CORNUDO NOTURNO(desculpe a ironia seca). Há verdadeiros opositores com suas críticas ácidas, mas sem cair na antipatia do cretismo grosseiro. Carlos Chagas é um deles, Argemiro Ferreira, e vários outros da extinta TRIBUNA DA IMPRENSA.
***
Sobrou a Náusea e o embrulhar de estômago de um "reinaldo azevedo" (minúscula, diogo mainardi e imitadores chifrins como os citados mais acima. Não tenho a pretenção de vê-la mudar de idéia, mais gostaria muito de vê-los serem mais palatáveis. E como eu, uma quantidade de pessoas assim também pensa: Votam no LULA, como ficou demonstrado nas últimas eleições, mais fogem da discussão política, pois têm visto essas práticas recorrentes; ofensas, críticas infundadas banalizar a discussão política. CHE GUEVARA tem ALGUMA IMPORTÂNCIA, ao invês só de tanta crítica imposta pela VEJA, não é não? Ví uma cena que me deu asco: UMA SENHORA da "alta" e seu filho adolescente, ao serem entrevistados em uma manisfestação contra CHÊ diziam que CHÊ nunca fez nada, SOMENTE ANDAVA DE MOTO... (numa alusão ao FILME!) JUREMA, não sou filiado a partido algum, não sou funcionário público e não sou PPE (Pessoa Politicamente Exposta). Voto no PT por acreditar na FILOSOFIA DO PARTIDO. Mas se algum dia, essa filosofia for de encontro aos meus anseios, ninguém me impedirá de mudar de lado. O que não aceito é esse estereótipo de petralha, detentor de bolsa-família, funcionário público, mamador das tetas do governo, COMO SÃO CLASSIFICADOS todos que não coadunam com o que vocês pregam.
***
*** Frei Beto, gostaria de citar algumas características de quem defende o PT e dificultam o debate:

***

- dizer que somos induzidos pelas revistas como a Veja, por exemplo. Parece que é uma forma de anular nossas críticas, nos acusando de falta de raciocínio suficiente para ter idéias próprias, sem capacidade para analisar fatos concretos. Somos apontados como mentalmente frágeis. Por que só nós seríamos induzidos pela opinião alheia? Os simpatizantes do PT seriam imunes à manipulação? De qualquer forma, o que interessa é debater o que é dito e apresentar argumentos que provem que o que é está errado.

***

- geralmente – o que não é seu caso – ao invés de apresentar argumentos, nos chamam de imbecis, idiotas e partem para a agressão pessoal, fugindo do assunto.

***

- apelam para o lado sentimental ao apontar o socialismo como a única verdade e ignoram (ou fingem ignorar) que aceitá-lo ou não é um direito. De maneira distorcida, ser capitalista ou neoliberal passou a ser crime. (http://www.suapesquisa.com/geografia/neoliberalismo.htm)

***

- não admitem os erros cometidos pelos ‘de esquerda’ e tentam justificar todas as suas falcatruas. Ao contrário, os não simpatizantes do PT não têm constrangimento algum em apontar a imoralidade dos todos os parlamentares de todos os partidos. Nos revoltam o comportamento sujo de todos os políticos, inclusive os chamados TUCANOS.

***

Frei Beto, as críticas que fazemos aqui não são infundadas, são baseadas em fatos. Por exemplo: Luís Inácio se criou politicamente com a criação do PT, o partido que, hoje, está desmoralizado por ele mesmo que, para garantir sua permanência no poder, se uniu justamente aos representantes do outro lado, o lado que sempre disse rejeitar.

***

Não se justificam os elogios ao atual governo com base numa falsa distribuição de renda. Distribuir cotas, cestas e bolsas não melhora a situação do povo, apenas os torna dependentes do governo. Aplaudiria Luís Inácio se nesses seis anos de governo tivesse dado à população condições de futuramente serem capazes de se livrar das benesses que compram seus votos pelo medo de perder o pouco que vêem em sua mesa. Quanto ao que seria a confraria dos blogs, existe dos dois lados.

***

Espero que o debate continue, até porque não respondi a tudo o que disse detalhadamente. E tomara que outros participem também, inclusive quem pensa como você. O ideal, mesmo, seria abrir um Fórum, mas não sei como fazer.

***

11 comentários:

  1. Amiga Jurema, avisa por gentileza ao frei Beto,que seu dileto amigo Lula, foi quem dificultou as coisas para si próprio ao declarar que não sabia de nada(0 que é desmentido por vídeo/internet), que cortaria a própria carne, outra mentira. O Zé Dirceu continua "dando as cartas" por baixo dos panos. Continua sendo a maior "EMINÊNCIA PARDA" deste país etc etc etc.

    ResponderExcluir
  2. Jurema
    Interessante a explicação dada pelo eminente pensador esquerdista sobre o q é roubo. No mínimo, patética.
    Quanto "a FOTO DE DILMA travestida de LADRA no seu blog. (não há simpatia nenhuma nisso aí)". Sugiro a vc Jurema q passe alguns dias com "Estela". Descobrirá uma simpatia ímpar na terrorista, algo por diversas vezes comprovado pelos seus auxiliares diretos...a mulher é um doce.
    O filósofo PTista é um gozador mesmo.
    Fora rataiada.
    Artur Von Hansa Humboldt

    ResponderExcluir
  3. Jurema

    Parabéns pelo post. Já tive a experiência de conversar com Frei Beto e acompanhá-lo por um dia.

    O que posso dizer é que ele me transmitiu a impressão de ser uma pessoa muito preconceituosa, coisa que eu acho condenável em um cristão.

    O que Frei Beto lhe escreveu deixa transparecer todo este preconceito e radicalização de idéias. Estas atitudes são inaceitáveis a um cristão. Não que eu seja perfeito e não tenha também meus preconceitos, mas são sentimentos que procuro controlar.

    A diversidade de opiniões tem que se dar no campo das idéias e não no campo do preconceito. Esta questão de classificar todo o mundo que não é lulo petista de tucano é de uma tremenda pobreza intelectual.

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    Jú, gostei da matéria e até roubei um trecho para colocar no site "Os Amigos do Presidente Lula",

    Considerações da Jú ao comentário de Frei Beto do Blog A Casa da Mãe Joana - 06/06/09 -

    (...)- não admitem os erros cometidos pelos ‘de esquerda’ e tentam justificar todas as suas falcatruas. Ao contrário, os não simpatizantes do PT não têm constrangimento algum em apontar a imoralidade dos todos os parlamentares de todos os partidos. Nos revoltam o comportamento sujo de todos os políticos, inclusive os chamados TUCANOS.

    ResponderExcluir
  5. Chiste, justificando:

    Eu visito alguns blogues e deixo, quando não censurado, meu ponto de vista: "Nos Amigos do Presidente Lula", parabenizei o blogue e sugeri que eles sempre vissem os dois lados da moeda e fui censurado pela Srta Helena.

    O PT não é um partido é uma seita xiita que espero que acabe logo.

    Trecho do comentário:

    (...)Os blogues que somente aceitarem comentários de louvores as matérias neles postadas, não crescerão e tenderão a desaparecerem na mediocridade da sua visão.
    Ninguém e dono da verdade, idéias novas e até contrárias surgem e agregam valores ou fortalecem os estabelecidos: crescemos na crítica e estagnamos nos elogios.

    Nossos representantes e autoridades deverão ver nos blogues uma ferramenta de assessoramento, fiscalizadora dos gastos do erário e de transparência dos atos políticos e administrativos: prestação de contas ao povo, do que lhe foi confiado, é um dever de todo cidadão.
    Esse negócio de “to carpindo e roçando” para o povão não condiz com a realidade do terceiro milênio Precisamos acabar com o analfabetismo político...

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse frei Beto é uma pessoa inteligente, mas bota inteligência nisso. Ocorre, porém, que está completamente desviado dos sesígnios de Deus, enveredou pelo camonho nefasto do PT, de Lula e de seus asseclas, e comunga com tudo aquilo que é imoral neste país, até mesmo com a compra descarada de votos, que o STE prefere não tomar conhecimento. Não tem mais aquela credibilidade de antes, até porque o povo deixou de ser besta, isto é não os beneficiários do bolsa-família, os quais continuam mamando o dinheiro dasqueles que recolhem tributos. O bom exemplo,que deveria vir de cima, nãi surge, não aparece, e vemos até presidente do senado inibir, omitir em sua declaração de renda um imóvel de quatro milhões de reais em plena Brasília, capital antes do orgulho, agora da safadeza muito bem conduzida pelos maiorais da republiqueta. um abraço. (sem correção)

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse blog, hoje entrei num que achei interessante e que recomendo aos leitores (pirilampo02.zip.net). Segue a mesma linha de raciocínio deste maravilhoso blog da Casa de Mãe Joana. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. À Jurema: Parabens pelo blog acima de tudo objetivo.
    Exposição do nome, (comentário): Entrar num debate político já com o artifício do anonimato é, no mínimo, descomprometimento, mais que covardia é esperteza espúria que espera que "ocorram baixas" alheias em favor de meus interesses, quem defende uma CAUSA (mesmo que inadequada) tem que ser visto e localizado.
    A entrevista acima taz à baila que o próprio processo político atual (de esquerda, centro ou direita) é carente de seríssima revisão.
    De fato, independentemente dos que assumem o poder, notamos que, sem exceção, todos apontam falhas externas aos seus nichos, porém, igualmente sem exceções, é escandalosa a visão que usurpam (muito mais que singelamente usar) o poder que o voto lhes concede.
    Por um lado temos um povo cuja cultura traduz o sentimento de que um "eleito" seja alguém" que mereça o cargo para "galgar" um posto auspicioso a si e aos seus, isto é, a mentalidade "diz" entregamos o que ele(a) precisa, pois, se fosse eu, gostaria de conseguir.
    Por outro, vemos que os que "recebem" tais "benesses", usufruem delas "por direito ou conquista" já que são frutos do mesmo povo que pensa assim culturalmente.
    É claro que ficou a pior questão para quem demonstra tais fatos; "... -- que solução você sugere???"
    A solução está na minoria que não tem iniciativa alguma, pois, em povo que é sistematicamente mantido na ignorância a vontade política resume-se a saciedade instantânea dos seus instintos, fome, habitação, bens de consumo interesses supérfluos (como lazer até excessivo tipo "bebida, futebol,pornografia), isso já ocorreu em Roma e infinitas outras sociedades.
    Essas "entregas" são coisas simples de se fazer, uma cenoura a mais por semana, um milhão de casas onde empreiteiras escolhidas repartem lucros, liberdade absoluta de todo o tipo de orgias e infinitos gastos em publicidade é a melhor receita que se conhece.
    Isso já foi descaradamente exposto pelo grande pensador Nicollo Maquiavelli, de fato a prática da "derrubada" de alguns entre tantos corruptos nada é mais do que a eliminação do "incômodo".
    Isto é simples observar, todos os dias "caem" alguns parasitas, mas a despesa "palaciana" se mantém intacta, a tributação, taxas e outros meios mantidos para manutenção da máquina apenas fazem crescer.
    A história sempre mostrou que o único gargalo desse funil está, infelizmente, no sangue derramado do próprio povo, não prego isso, todavia, mais cedo ou mais tarde chega-se a isso.
    O político brasileiro não é alienígena, é um brasileiro como eu ou você, a quase totatlidade deles chegam ao poder exatamente com o discurso da destruição do mau ocorre que esse mesmo mal oferece mais recompensa imediata que qualquer bem, logo, não para de receber sócios.
    Esse é o motivo de condenar o anonimato, e mais, me livrem do poder, não por medo, mas por melhores condições de ação!!!

    ResponderExcluir
  9. Marcos, estou só aguardando paa começar o METTABOCCA.COMLIMÃO.

    Não sou política, mas também prometo... não mentir nem falar asneira.

    um abração, Ju

    ResponderExcluir
  10. Cara Jurema, parabéns por convidar o "Frei Beto" para um debate que não passou de uma réplica dele, uma tréplica sua e por aí ficou pois ele não tinha mais argumentos para continuar argumentando salvo se fosse com as ladainhas de sempre dos partidários de Lula et caterva. Eu não aceitei mais ele em meu blog pois no meu espaço só entra quem eu quero e sempre com educação. O Frei Beto e todos defensores do governo lulo-petista se acham donos da verdade. E quando a verdade deles é exposta, partem para a desqualificação. Se esquecem que seus ídolos que ontem atiravam pedras impunemente hoje são vidraça (suja,diga-se de passagem) e portanto sujeitos a críticas. Amanhã se um oposicionista voltar ao poder, será vidraça e também sujeito a críticas suas e minhas caso não cumpra suas promessas, não é?

    Exemplo da tentativa de desqualificação é o Frei Beto dizer que costumo "Mandar bala em petralha". Meu blog tem 5 anos e podem ver em todos os posts que nunca escrevi isso. O que digo agora e aqui é que LUGAR DE PETRALHA É NA CADEIA. E Frei Beto, tenha a certeza que nem todo petista é petralha, mas todo petralha é petista.

    Depois, quando mando o sujeito chupar uma meia após tentar me desqualificar, ele sobe nas tamanquinhas e fica todo ofendido.

    ResponderExcluir
  11. Simples, Frei Beto que eu ainda não tinha opinião sobre ele,acabou de me mostrar no seu pequena (ainda bem) opinião o que são a "Esquerda"
    DOENTES MENTAIS no sentido real,
    A controversia esta resolvida,tem que trata-los como doentes mentais e tudo se resolvera , façil não?
    Ja fiz testes e garanto que funcionou, experimentem .

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores